x
Fórum do Corinthians

Mudança de Postura - CDB 25 / Liberta 26

Foto do perfil de Caio

Caio 131 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2026 às 15:46
Por Caio CG (@cabelera)

Vou falar um negócio que estava pensando aqui revendo os vídeos da final da CDB, e quero a opinião sincera de vocês, e se discordarem podem comentar também... Pega a ideia:

- Faz pelo menos uns 10 anos que os times brasileiros são os mais preparados dos campeonatos sul-americanos, vulgo Liberta e Sula. Flamengo e Palmeiras tão deitando, mas outros times chegaram e ganharam - Grêmio, Fluminense, Botafogo. O Patético-PR ganhou duas Sulas e o Fortaleza foi finalista...

- Nos últimos 10 anos, Corinthians chegou em 5 semis de Copa do Brasil, metade das disputadas.

- Das 5 semifinais, passou para 3 finais - ganhou 2025 eliminando o maior rival e o Cruzeiro, favorito da mídia, perdeu 2022 no último pênalti contra os urubus (com arbitragem tendenciosa), e foi garfado contra o Cruzeiro em 2018 naquela falta inventada no Dedé.

Ou seja, o time é copeiro sim, e sabe jogar mata-mata sim. Sabe administrar jogo e sabe fazer pressão em casa. Bateu de frente e eliminou mais de uma vez os 'melhores da américa' na CDB, mas se treme todo quando o juiz habla español... O que falta pra esse time se destacar em competições da CONMEBOL não é técnica, É PSICOLÓGICO.

Corinthians tem que entrar em campo na Libertadores com a mesma cabeça que entra na CDB, carimbar os caras fora de casa, e quem manda em casa somos nós. Temos condições e esse ano temos um time mais encaixado, ou pelo menos que sabe jogar junto... é difícil? É, não sonho com título internacional esse ano, mas tem que martelar esse pensamento na cabeça dos jogadores e comissão pra já começar a mudança de postura. O guarani da capital não era tudo isso até antes da pandemia, o Abel chorão mudou a cabeça dos caras, e hoje eles jogam leves.

Aqui temos que fazer o nosso. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Ferraz

Ranking: 2.567º

Lucas 1.468 posts

@lucas.ferraz10 em 15/01/2026 às 16:21

Temos chances. Acredito que o título da Copa do Brasil pode destravar a mentalidade do Corinthians em decisões assim. O próprio Paulistão de 2025 deu uma confiança boa para o Corinthians, imagina um título nacional...

Estaremos direto na fase de grupos agora, o time vai ter um bom tempo de preparação, dá para testar bastante o elenco, achar o time titular e buscar evoluir ainda mais. E o mais importante, se acontecer do time oscilar em desempenho, é muito importante se classificar e continuar acreditando, mesmo que seja o pior segundo colocado dos grupos. Em mata-matas o Corinthians é diferente.

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 195º

Guilherme 11.166 posts

@dr.fiel em 15/01/2026 às 15:55

O Corinthians chegou em 3 semifinais de sulamericana nos últimos 7 anos...o problema é que o clube não leva a seerio no momento decisivo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Henrique

Ranking: 1.119º

Bruno 3.283 posts

@bruno.henrique214 em 15/01/2026 às 16:48

Amo passado fizemos uma catimba Dana, contra as pepas entramos na mente, a catimba do paulista foi monstruosa, tem que trazer essa mentalidade pra Libertadores, assim ganhamos, em 2012 vencemos por causa da mentalidade do Sheik, esse ano vamos ganhar por causa da mentalidade do garro que reclama em todas as jogadas, ele enche o saco do juiz a partido inteira, estou confiante pra Libertadores esse ano, tomara que tenhamos sorte no chaveamento, igual as pepas pigs tem, eles só enfrentam baba até a final da uma raiva

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 15/01/2026 às 16:21

Tem wartelar esse pensamento na cabeça sabe de quem? Da torcida meu irmão...

A torcida já chega na arena ca.gah.da em Libertadores... Da pra sentir a tensão... A torcida já entra no estádio achando que vai dar ruim...

Em Libertadores nossa torcida não é a mesma... Não existe aquela coisa de 'tomamos um gok e a torcida cantou mais alto'... Não tem... Você ve na transmissão da TV... O jogo 0x0 e a torcida com cara de que estamos eliminados já... Com cara de que o jogo tá 3x0 contra...

Esse estado de espirito passa pros jogadores em campo... Do mesmo jeito que nossa torcida ganha jogo ela também perde...

Odeio admitir isso, mas quem tem energia vencedora em Libertadores é a torcida do rival da disney... Os caras podem estar na draga que for, caindo aos pedacos... Chega na Libertadores a torcida dos caras tem CERTEZA que vão ganhar... Vai acontecer alguma coisa... Vai sobrar uma bola na pequena área, vai sair um gol contra, o goleiro vai frangar... Mas vão sair classificados...

A gente, pelo contrario, fica esperando o desastre...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 3 segundos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 32 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 36 segundos por Phil Corintiano

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 40 segundos por Breno Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 1 minuto por Mario Carranza

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Criado há 7 minutos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Uruguai eliminado, só falta o Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Esd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 3 minutos por Fernando De Oliveira Lima

    3respostas

    acessar o tópico