x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema de não virar SAF é a autarquia que o clube virou...se existisse seriedade, pensamento em prol do clube COM CERTEZA SAF não seria interessante muito menos intervenção publica, mas basta ver como é a realidade do Corinthians e seus 'diretores' que você consegue entender que a SAF deixou de ser opção e passou a ser necessidade

em Bate-Papo da Torcida > Discordo que o Corinthians precisa virar SAF

Em resposta ao tópico:

A discussão sobre o Coringão virar SAF costuma aparecer quando se compara a situação financeira e esportiva de clubes que adotaram esse modelo, como Botafogo e Vasco. A situação do Corinthians, apesar de caótica, é MUITO diferente da situação dos clubes citados.

Situação do Corinthians:
O Corinthians tem algumas características importantes que os outros não têm:

- Uma das maiores torcidas do Brasil
- Receita anual muito alta (bilheteria, TV, patrocínio)
- Marca muito forte comercialmente
- Apelo midiático gigante
- Está na maior cidade das Américas

Problemas

- Dívida bilionária (especialmente ligada à arena)
- Estrutura política associativa que gera instabilidade administrativa
- Dificuldade em transformar receita alta em equilíbrio financeiro

Ou seja: o Corinthians não é um clube com seus processos travados ou quebrados, mas mal gerido historicamente.

NÃO É DE HOJE

Situação do Botafogo:
O Botafogo estava À BEIRA DA MORTE. Hoje sem a SAF estaria na série C. É como se fosse oferecido um tratamento pouco testado para um paciente de alguma doença terminal. Ele não tinha o que perder. É questão de tempo para o Botafogo voltar a cair pelas tabelas. Mas a SAF trouxe uma sobrevida. E ainda trouxe uma Libertadores. Não vejo desvantagens na SITUAÇÃO EXTREMA que o Botafogo estava.

John Textor trouxe:

- Forte injeção de capital
- Reestruturação de dívidas
- Investimentos em elenco e estrutura

Agora vamos lá: O Corinthians não conseguiria fazer essa mudança com as próprias pernas? Uma gestão séria e profissional não conseguiria esses mesmos resultados? O Corinthians não se encontra à beira da morte.

É muito claro o que precisa ser feito:

- Governança profissional
- Estabilidade política
- Gestão financeira disciplinada: separar o futebol do social
- 1 Gestor para o Futebol
- 1 Gestor para o Clube Social
- 1 Gestor para a Arena

Só que muita gente ganha muito dinheiro dentro do Corinthians e não quer ver o clube profissionalizado por interesses pessoais. Se isso for destravado com o MP no Corinthians, preparem-se porque o Corinthians enfim será colocado nos trilhos.

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 30 segundos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 30 segundos por Marcello Figueiredo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    ENQUETE: Quem vence Noruega x França?

    Última resposta há 33 segundos por Manoel Corinthians

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Criado há 1 minuto por Kaua

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por alex d moraes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Na opinião de vocês, o Neymar vai dar?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 4 minutos por Lucas de Souza Portella

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 12 minutos por João V.

    15respostas

    acessar o tópico