x

Post de Cavalinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por mais tópicos assim. Parabéns.

em Bate-Papo da Torcida > Explicando o balanço do Corinthians: prejuízo, dívida bilionária e...

Em resposta ao tópico:

Fiz um resumo do balanço do Corinthians para entendermos mais fácil.

O órgão que fiscaliza as contas do Corinthians (o Cori) analisou o dinheiro do clube em 2025 e aprovou, mas com vários alertas. Basicamente, o clube gastou bem mais do que arrecadou, tendo um prejuízo de quase R$ 150 milhões.

Esse relatório vai ser analisado por outros conselheiros, que ainda vão decidir se aprovam ou não as contas da diretoria.

O problema é que a auditoria (uma empresa independente que revisa as contas) encontrou várias falhas, como:

●Falta de informações claras sobre algumas operações, como a Neo Química Arena
●Erros na forma de registrar dívidas e acordos
●Falta de controle adequado sobre dinheiro, pagamentos e contratos
●Registros contábeis feitos de forma incorreta

O ponto mais importante envolve uma dívida gigante com o governo. O Corinthians conseguiu um desconto grande nessa dívida (quase metade), reduzindo de cerca de R$ 1,2 bilhão para R$ 679 milhões.

Só que a auditoria diz que esse desconto foi colocado nas contas antes de ser oficialmente assinado. Ou seja, parece que a dívida ficou menor no papel antes da hora, o que pode dar uma impressão melhor do que a realidade.

A diretoria se defende dizendo que o acordo já estava praticamente fechado em 2025, só foi assinado oficialmente no começo de 2026 por causa do feriado.

Além disso, a auditoria fez um alerta sério: existe dúvida se o Corinthians consegue manter suas contas funcionando bem no futuro. Isso porque o clube ainda precisa:

●Voltar a ter lucro
●Melhorar seu caixa
●Organizar melhor sua gestão

Resumindo: o Corinthians está com problemas financeiros, fez um acordo importante para reduzir dívidas, mas ainda há incertezas e erros nas contas que preocupam quem fiscaliza.

Responder ao post do Cavalinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 12 segundos por Aislan Jair Pinapho

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 20 segundos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 29 segundos por Gustavo Mendes da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 29 segundos por Alisson faria

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 31 segundos por Sidnei Jorge

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 45 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 51 segundos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Hugo 88

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Essa Espanha é tipo o Brasil de 2006

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    14respostas

    acessar o tópico