x

Post de Isso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pensa assim. Quando você vê uma casa que acha bonita, você bate na porta da casa da pessoa com sua família com X mil na mão pra comprar a casa dela? Lógico que não, porque ela vai mandar você pra aquele lugar e falar que a casa não está a venda.
Na SAFiel é a mesma coisa, mas diferente: o Corinthians não aceitou conversar com a SAFiel pra definir um valor para o Corinthians. Nesse exemplo, o dono da casa nem abriu a porta pra conversar com você sobre o valor da casa. Depois disso, o que seria feito seria você conversar com familiares pra ver quem consegue contribuir com um valor pra, juntos, comprar a casa. Aí, vocês vão tomar as decisões da casa juntos. Na SAFiel, eles vão conversar com bancos e grandes investidores pra, juntos, investir no futebol do Corinthians.

E se sua família não tiver dinheiro pra comprar a casa pelo valor que o dono tá pedindo? Vocês não compram ué. Vida que segue. Na SAFiel é a mesma coisa.

O modelo que eles tão propondo não tem absolutamente nada de novo. Toda empresa, quando está ficando maior e quer crescer, mais abre seu capital pra vender ações. Google, microsoft, apple, banco do Brasil, santander... A única diferença é isso aplicado a um clube de futebol.

O problema é que o dono da casa tá desempregado, com o nome negativado e vivendo de gato de energia faz 1 ano, e nem assim admite abrir a porta para quem tá oferecendo uma solução.

em Bate-Papo da Torcida > Sou contra SAFiel pq eles nem grana tem

Em citação ao post:

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, então realmente não tem grana.

E precisam de uma assinatura para correr atrás de bancos.

Você leu o que escreveu?

Uma SAF que não tem grana e não tem garantia nenhuma.

Você nem sabe quem são essas pessoas cara.

Você está sendo ingênuo!

Responder ao post do Isso

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 3.997 posts

@thhiaagoo em 08/06/2026 às 16:05

Entendi cara, mas entenda que vai investir no Corinthians o torcedor do Corinthians.

Então pode abrir e não chegar nem perto do valor que eles estão sonhando.

Google, microsoft, apple, banco do Brasil, santander são empresas gigantescas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 1 segundo por Aislan Jair Pinapho

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 9 segundos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 18 segundos por Gustavo Mendes da Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 18 segundos por Alisson faria

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 20 segundos por Sidnei Jorge

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 34 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 40 segundos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Última resposta há 1 minuto por Hugo 88

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Essa Espanha é tipo o Brasil de 2006

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Márcio

    14respostas

    acessar o tópico