Sérgio Ohno
Acho que você não entendeu o projeto que é um dos mais estruturados possíveis, reconhecidamente por especialistas da área financeira e jurídica. Equivoca-se ao considerar que o aporte financeiro virá de 'grandes investidores e torcedores com alto poder aquisitivo' já que o projeto considera abrigar até 400 mil torcedores adquirindo cotas de R$ 250 (uma mensalidade de sócio do clube ou 10 meses de Fiel Torcedor) até um limite de R$ 50 milhões (2% dos votos). Os tais grandes investidores PJ (sem direito a voto) são o plano B, caso não atinjam o valor mínimo apenas entre torcedores (CPF) e existe limite máximo de investidores PF que queiram investir no topo dos R$ 50 milhões.
O projeto considera um limite de 400 mil CPFs que representa pouco mais de 1% dos 35 milhões de torcedores que entenderem o projeto e que vão investir nele para salvar o futebol do Timão. Para quem vai comprar cotas é até melhor que muito torcedor não entenda o projeto pois, desta forma, a concorrência pelas cotas será muito menor especialmente para quem pretende investir mais de 10 cotas (R$ 2,5 mil).
em Bate-Papo da Torcida > Fico me perguntando o que as organizadas estão esperando para...
Em citação ao post:
Mano, particularmente eu considero a SAfiel uma alternativa sim, mas desde que seja algo bem bem planejado, sinceramente eu prefiro não acreditar que os idealizadores da SAfiel não tenha um plano de negócio bem estruturado, que possua mais do que a aposta de que grandes investidores e torcedores com alto poder aquisitivo irão adquirir 'as cotas', pois algo tão sério não pode ser assegurado somente por crença que tudo vai sair como desejado.