x

Post de Tico no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Reportagem da UOL

Empresários interessados em trabalhar no exterior por propostas para Gil foram avisados sobre um acordo verbal entre Carlos Leite e o Wolfsburg-ALE, clube que vive bom momento. O Corinthians e o empresário têm intenção de negociar o zagueiro desde a temporada passada.

A transferência é estimada em aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 20 milhões) - o Corinthians ficaria com 90% dessa quantia, embora também tenha de pagar impostos na casa de R$ 5 milhões. Mesmo assim, receberia um reforço de caixa considerável no momento em que precisa de receitas para ter fôlego.

Quem também vê o negócio com bons olhos é o agente. Além de comissão pela transferência, Carlos Leite detém 10% de direitos econômicos. Ele é credor ainda de uma dívida com o Corinthians em cerca de R$ 2 milhões.

Leite é hoje o agente brasileiro com melhor trânsito no Wolfsburg. Foi ele quem obteve a liberação gratuita e em definitivo de Fagner ao Corinthians no fim de 2014. O clube disputa a final da Copa da Alemanha, é vice-líder do Alemão e jogará a Liga dos Campeões.

O grande ponto de interrogação é justamente Gil. Sempre que perguntado sobre transferência, o zagueiro declarou seu desejo de permanecer no Corinthians e revelou experiências ruins quando esteve no Vallencienes-FRA. No fim de 2014, houve real possibilidade de que ele saísse para o Japão. Agora, resta saber qual será a aceitação dele no momento em que tiver, de fato, proposta oficial em mãos.

Hoje, com Gil, Edu Dracena, Felipe, Yago e Rodrigo Sam, a posição de zagueiro é vista como uma das mais bem servidas no elenco, mas mesmo assim o Corinthians se mexe. Samir, do Flamengo, foi estudado recentemente, mas possui acordo adiantado para ir à Udinese-ITA.

Recentemente, com a venda de Matheus Cassini para o Palermo-ITA, o Corinthians assegurou cerca de R$ 3,5 milhões. A quantia será paga à vista em 1º de julho.

em Mercado da bola > Gil também deve deixar o Timão

Responder ao post do Tico

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 28 segundos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 57 segundos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Gabriel Anjos

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    67respostas

    acessar o tópico