x

Post de Moderação no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

Ninguém é banido por 'discordar' aqui.

Mas, que fique, claro, discordar implica em argumentar, e não ofender.

Quem fizer isso - em qualquer tipo de assunto - será advertido, suspenso ou banido em caso de reincidência.

Abraços,

Equipe Meu Timão

em Bate-Papo da Torcida > Vivemos em uma ditadura meus caros...

Em resposta ao tópico:

É isso mesmo, o que vejo nesse fórum

Uma ditadura Romeriana (ou cyntiana como quiserem chamar)

Eu não posso nem me posicionar sobre não gostar de tal jogador que já vem os defensores do 'novo xodó' do Corinthians, e que se comparado com o futebol do verdadeiro xodó não tem nada de futebol né...

Que democracia é essa?

Vamos aos fatos, o que ocorre é que tudo que se fala sobre o Sr. Romero uma usuária do fórum que os senhores bem conhecem fica toda estressada e nervosa, ele pode ter sido muito ruim no jogo, que essa pessoa o defende com unhas e dentes... E até gente do 'alto escalão' defende... Já tive amigos aqui que foram banidos apenas por DISCORDAR da opinião alheia... Não seria isso o que essa tal pessoa faz a todo momento? Se eu falo do jogador essa usuária já fica toda ofendida como que se eu tivesse ofendido ela, que isso? Não posso me posicionar?

Quero deixar bem claro que sou contra toda incitação ao ódio, violência e a qualquer tipo de descriminação. Mas não podemos esconder os fatos, o Romero NÃO É JOGADOR para o CORINTHIANS isso já ficou provado, raça e disposição não ganha jogo, precisa de técnica e de qualidade, coisa que imagino que o Sr. Romero seja um tanto DESPROVIDO.

FICA aqui minha indignação, não só minha mas de muitos usuários deste fórum que não podem se posicionar sobre esse assunto por medo de levar BAN...

Responder ao post do Moderação

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maciel

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 05/02/2016 às 14:28

Eu compreendo o que é uma ofensa direta, mas algumas coisas são bem mal interpretadas pelo interlocutor, e que não compreendem uma colocação.

A usuária citada, interpreta muito mal as colocações alheias e distorce as coisas com um posicionamento vitimista. Mas a mesma sempre posiciona-se de uma maneira que pode ser interpretada como ofensa, quando refere-se a outra opinião de 'maria vai com as outras', malcriados e outros adjetivos que podem, por uma pessoa com menor compreensão, ser entendido como ofensa.

O ponto em que quero chegar é que se for uma colocação de tudo ao pé da letra, e de forma totalmente politicamente correta, estamos perdendo o discernimento do que é o bom senso! Estes melindres são utópicos e não ajudam em nenhuma forma de diálogo.

Acredito que um fórum, seja um espaço onde os torcedores podem expor as opiniões e conversar sobre futebol e outras coisas que estão envolvidas na esfera deste. E seria de total inocência se isso não contivesse o sarcasmo e o bom humor de não levar tudo tão a sério, afinal, somos brasileiros na sua maioria, que temos muitas coisas ruins culturalmente inseridos, mas uma das melhores características é ter o bom humor de brincar com as coisas que envolvem o futebol, é uma coisa passional, que passa muito pela razão mas vai além disto e envolve até os sentidos.Podemos ter divergências de opiniões e isso é fantástico, e poder expor isso é melhor ainda, mas ser taxada disso e aquilo apenas por não ter as mesmas opiniões, e ter o acusador com comportamento similar, é fazer disso uma tempestade em copos d'água.

Se for uma ofensa direta, de ordem racista, sobre a forma física, ou ataques gratuitos, não tem como minimizar uma situação assim, mas fazer de tudo um cavalo de batalha é muita infantilidade e precisamos privar pelo bom senso!

Abraço.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 12 segundos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Eric Nagao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Rafael de Andrade

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 5 minutos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 7 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 minutos por Bernardo Luiz

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 7 minutos por Rafael de Andrade

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Panamá

    Criado há 8 minutos por Jefferson Monteiro

    0respostas

    acessar o tópico