x

Post de Karoll no fórum "Notícias" do Meu Timão

A empresa pagará 'apenas' 300 e ainda vai controlar o fiel torcedor.

Que beleza...

Supondo que é verdade claro.

em Notícias > NR baixou para R$ 300 milhões?

Em resposta ao tópico:

Notícia publicada na Exame!

São Paulo - O Corinthians, enfim, está muito próximo de fechar a negociação para a venda do nome de sua arena em Itaquera, e o anúncio oficial deve ser feito até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio, contra o Grêmio, segundo prevê a diretoria do clube.

Uma empresa do ramo financeiro, cujo nome é mantido em sigilo, deve pagar R$ 300 milhões por 20 anos (R$ 15 milhões/ano), R$ 100 milhões a menos da meta traçada quando a arena foi construída.

A escolha do nome será feita por votação popular. A empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio, como aconteceu, por exemplo, no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Porém, a empresa que assinará acordo com o Corinthians terá direitos de exploração do nome do estádio.

Nos dois últimos jogos em casa, uma campanha de marketing havia chamado a atenção dos torcedores: 'O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time'.

Esta frase estava escrita nas costas da camisa do time. A campanha já estaria relacionada com o novo nome da Arena.

A Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube, já deu aval para que o Corinthians feche o acordo com a instituição financeira que controlará o nome do estádio.

Além disso, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, também já aprovou o modelo de negócio do clube.

A empresa que comprará o naming right do estádio também controlará o cadastro do Fiel Torcedor, o programa de fidelidade que tem mais de 130 mil torcedores cadastrados.

Link: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/corinthians-espera-vender-nome-do-estadio-por-r-300-milhoes Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME Corinthians espera vender nome do estádio por R$ 300 milhões | EXAME A escolha do nome será feita por votação popular e a empresa não colocaria seu nome diretamente no estádio exame.abril.com.br

E aí, o que acham? R$400 milhões era utopia? Ou a crise econômica ajudou a atrapalhar?

Responder ao post da Karoll

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 28 segundos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 41 segundos por Eduardo da Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por Caio Dohogne

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 46 segundos por Udson C

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Criado há 4 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Udson C

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 5 minutos por Headbanger Fiel

    48votos

    acessar o tópico