x

Post de Luiz no fórum "Notícias" do Meu Timão

Tomara que na parte 3 ele seja preso para o resto da vida e pare de atrapalhar o Corinthians

Estorvo dos inferno

em Notícias > Roberto da ' Nova' (parte 2)

Em resposta ao tópico:

O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO DA NOVA - CHEVROLET

MAURO ANTONIO SALERNO é o verdadeiro proprietário da NOVA DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA, uma concessionária do grupo Chevrolet, do qual o atual Diretor de Futebol do Corinthians, Roberto Andrade, é Gerente de Vendas.

A empresa foi constituída como SEL Veículos e Peças, em 20 de setembro de 1993, com participação igualitária de 50% entre os sócios Mauro Antonio Salerno e Antonio Miguel Salerno.

No dia 02 de março de 1994, teve seu nome empresarial alterado para o atual 'Nova Distribuidora de Veículos Ltda.'

Cinco anos após, em 1999, uma briga de família ocasionou o rompimento entre os sócios, porém, por se tratar de uma empresa com denominação 'LTDA - Limitada', permaneceu a necessidade de dois proprietários responderem pela concessionária.

Ampliou-se, então, as cotas de Mauro Antonio Salerno para 95% do montante, ficando, apenas para efeitos fiscais, 5% com Antonio Miguel Salerno.

Em 08/04/2004, Antonio Salerno decidiu retirar seu nome totalmente da empresa, ficando, então, Mauro Salermo com a integralidade dos 100%.

A Lei permite que uma empresa 'LTDA' permaneça sem outro sócio temporariamente por seis meses, fator que obrigou, quase no final do prazo, Mauro Antonio Salerno a escolher entre seus funcionários uma espécie de 'laranja', sem função administrativa, apenas para compor o contrato.

Roberto Andrade, Gerente de Vendas, foi o escolhido para a função.

ROBERTO ANDRADE - O 'EMPRESÁRIO' DOS 2%

No dia 04 de outubro de 2004, Roberto Andrade foi admitido no contrato social da 'NOVA' com irrisórios 2% de participação, permanecendo Mauro Salermo, o verdadeiro proprietário, com 98%, suficientes para enganar a fiscalização governamental.

Roberto 'da Nova', como é tratado no Corinthians, passou, num passe de mágica, a se vender dentro do clube como dono da concessionária, quando, na verdade, mantinha mesmo cargo, funções e salários de seu verdadeiro ofício, o de Gerente de Vendas da empresa.

AS PENHORAS DA EMPRESA

No dia 18 de julho de 2007, por ordem do Juiz de Direito da 65ª Vara do Trabalho, os bens da NOVA - CHEVROLET foram penhorados em favor de Walter da Veiga Facchini, após considerar fraudulenta a redução de cotas do ex-sócio Antonio Salerno, que devia obrigações trabalhistas, por outra empresa, para o referido credor.

Após a quitação da dívida, os bens foram novamente liberados.

Em 27 de maio de 2011, os problemas financeiros da 'Nova' se avolumavam, e a FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO ingressou com Ação de Execução Fiscal no valor de R$ 700 mil.

Na data de 04 de outubro de 2012, decidiu-se por nova penhora de bens.

No mesmo período, a FAZENDA ingressou como novo pedido de EXECUÇÃO FISCAL, no valor de R$ 300 mil, que também resultou em penhora.

Porém, em manobra jurídica, no dia 23/08/2013, a 'Nova' conseguiu suspender a Ação pelo prazo de um ano.

Mais uma penhora de bens, por dívidas fiscais de R$ 600 mil, foi também solicitada pela FAZENDA, no dia 20/01/2012, complicando ainda mais a saúde financeira da Concessionária.

Responder ao post do Luiz

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 18 segundos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 25 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 44 segundos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 4 minutos por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 4 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico