Post de Bira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Assino embaixo, agora eu acho que o Guilherme foi muito mais uma chance de mercado. Ele é indiscutívelmente muito acima da média do futebol nacional e o valor de mercado dele foi 1 milhão de euros se não me engano. Pra mim é muito claro, acho que foi uma boa compra, mas nos moldes do Renato Augusto. Deixa o DM trabalhar e não conta com ele pra ser titular, sempre como opção no banco. Ano que vem é só trazer mais um meia pra não depender dele. Esse time pra mim com mais um bom meia, um atacante de flanco e um centroavante as coisas entram nos eixos.

Outra posição que eu contrataria por ser mais ou menos a do Guilherme é a zaga. O Vilson é muito bom zagueiro, mas é a mesma coisa ele lesiona muito.

Em citação ao post:

O problema é falta de analise na hora de trazer o jogador, seja promessa ou alguém que já tenha produzido algo na carreira

Tem a questão comportamental, se deixa levar por fatores externos, se sucumbe a pressão de atuar num clube maior, adaptabilidade de ambiente, etc

E principalmente analise técnica a respeito da característica de jogo, se encaixa no modelo de jogo atual praticado pelo time (e nesse contexto ver as acoes do jogador sem a bola também)

Ir pelo principio de trazer somente pelo 'status ' que tem no futebol, é e sempre será um grande risco

Guilherme por ex, tem qualidades técnicas, mas pouco levam conta seu historico de lesões, e quando esteve bem nunca foi um dos pilares do time base do galo, já que comprometia pela pouca mobilidade e competividade para dar equilibrio no coletivo

é primordial que a partir do modelo de jogo, buscar peças que encaixem, seja o jogador promessa ou alguém mais experiente

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X