x

Post de Nando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse time de 1995 era muito bom, lembro que no começo do ano não estava lá essas coisas, aí mandaram o Mário Sérgio embora e efetivaram o Eduardo Amorim...o time engrenou e ganhamos o paulista e a nossa 1° copa BR...o André Santos era um lateral da base que fazia o básico, o Silvinho subiu muito bem, Zé Elias era titular há 1 ano e meio e nem tinha 20 anos...e no banco ainda tinha o Tupãzinho, o Fabinho...

E o quarteto ofensivo era ótimo, Marcelinho, Souza (dormia às vezes mas jogava muito), Marques e Viola.

Nesse ano foram os primeiros 2 títulos que eu comemorei também, eu tinha 9/10 anos...só passei a ''entender'' o futebol no fim de 1993.

em Bate-Papo da Torcida > Ao invés de comparar com 2015, prefiro comparar com 1995

Em resposta ao tópico:

Salve nação Corintiana!

Sei que esse elenco ainda não ganhou nada, mas estou vendo uma galera realizar comparações com o elenco de 2015, e toda a história que nós já conhecemos bem... Mas vou ser um pouco mais saudosista, e voltar um pouco mais no tempo, ver hoje Carille no comando, a base sendo utilizada sem medo, está me fazendo lembrar o time de 1995, ano em que sem nenhuma estrela no time ganhamos a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Comparações a parte e guardadas as devidas as proporções, tínhamos um elenco bem mesclado entre base e jogadores mais experientes, Ronaldo e Viola (Terrão, estavam no elenco desde 1988), Marques (Terrão, no elenco desde 1992), André Santos, Silvinho, Zé Elias e Cris (Terrão, campeões da Copinha no mesmo ano), e sem contar com o raçudo Bernardo e o Célio Silva, o pé de anjo Marcelinho Carioca (que ainda não tinha fama alguma), também estavam no elenco Souza e Henrique, o time era comandado pelo Eduardo Amorin, que entrou como técnico interino e foi ficando... Nesse meio campo com Bernardo e Zé Elias, e Célio Silva na zaga, não passava nem pensamento, os caras marcavam sem dó, kkkkkk
Pois é nação, ainda não ganhamos nada, mas como recordar é viver, quem sabe a história não se repete esse ano, não acredito em coincidências mas a história existe para ser lembrada, quem sabe dessa vez ele pode se repetir!

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Nando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anderson

Anderson 278 posts

@anderson2006 em 27/02/2017 às 21:40

Eu tinha 14 anos Nando, tinha sofrido pra karamba em 91,92,93 e 94, em 95 foi a redenção, bem lembrado por você, Mario Sérgio foi o cara quem ajudou a montar esse time, não foi o melhor Corinthians que eu vi jogar, mas com certeza foi o mais raçudo!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 9 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 10 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 16 segundos por Daniel Medina

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 34 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 1 minuto por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico