x

Post de DOUGLAS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ai se sheck voltace era uma boa cara expiriente joga muito

em Bate-Papo da Torcida > O DNA Corinthiano! Que nunca nos esqueçamos quem somos!

Em resposta ao tópico:

Idário, o Espanhol - Deus da Raça, como era conhecido e chamado pela Fiel Torcida!

Nascemos pobres, mas nunca tivemos o espírito pequeno!

Não tínhamos dinheiro para comprar uniformes, muito menos bolas!

Éramos no começo time de trabalhadores pobres que jogavam por amor ao esporte!

Esse amor foi crescendo conforme a garra e a raça se impetravam no coração daquela instituição que começou a crescer em dimensões inimagináveis!

Somos o time que o povo paulistano e do interior do estado tinha como objeto de crescimento na vida, mesmo de origem simples fomos brigar com os ricos! E ganhamos!

Temos inúmeros homens de raça que vestiram nosso manto ao longo desses 107 anos, muitas histórias, de suor, sangue, luta, barro, derrotas, mas muito mais glórias!

Em 1949, criado nos juniores do Timão, estreava Idário Sanchez Penado, mais conhecido no começo, como Espanhol (por sua descendência espanhola), ele simplesmente contextualizou em campo o significado da RAÇA CORINTHIANA ! Não havia lance perdido, bunda no chão, carrinho, correria, força bruta, jogava a vida por aquela camisa alvinegra! Eterno ídolo e ícone corinthiano. Ganhou o tricampeonato paulista 1951,1952 e 1954 e o torneio Rio-São Paulo 1950,1953 e 1954.

Já na época do jejum corinthiano, tivemos um cara em nossa lateral direita que representou o espírito corinthiano de ser, estou falando do Zé Maria ou melhor, Super Zé. O cara não parava em campo. Ele foi um dos que nos ajudou a sair da fila. A imagem daquele cara, que vestiu nossa camisa de 1970 a 1983, na final do Paulistão de 1979, com a camisa ensaguentada dispensa comentários.

Monstro sagrado!

Num passado não tão distante quero ressaltar um cara que veio para o Corinthians e, simplesmente, destruiu o Boca Juniors na final da Libertadores de 2012, mas o cara já vinha correndo e jogando muito pelo Timão desde o Brasileirão de 2011, estou falando de um cara polêmico, favelado e maloqueiro, chamado Sheik! O cara com a camisa do Timão representou a Raça Corinthiana, era carrinho, era correria, era catimba, era a ' #$!@% toda'!

Nessa imagem, com a roupa cheia de lama, se traduz o que qualquer jogador deva fazer quando vestir a camisa do Corinthians e ir a campo! No mínimo tem que ter entrega, tem que ter vontade de honrar a instituição mais vitoriosa do esporte brasileiro, não digo apenas só do futebol, mas de várias outras modalidades nas quais somos campeões.

Sujar a bunda e a camisa significa entrega! Que essas novas gerações não percam essa essência!

Apesar de haver hoje em dia um padrão corinthiano tático e um perfil de jogo, o que eu acho muito bom, sempre deve ser evocando o espírito de luta e de soldado dos jogadores corinthianos do passado. Nesse time não tem espaço para jogador nutella (lembram-se do Pato?).

Ano que vem teremos Libertadores, principal torneio das Américas, e cairia muito bem um Bicampeonato Sul-americano para nós!

Bora sonhar e lutar! Ganhar talvez, mas desistir e entregar os pontos jamais!

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do DOUGLAS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 42 segundos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 5 minutos por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 6 minutos por Mosqueteiro

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 10 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Um lance do Corinthians me faz pensar todos os dias no futebol

    Criado há 15 minutos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 17 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 20 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 22 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico