x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns cara, ótima aula de história.

E tem mais, a culpa não é da Globo e sim de uma cultura paulista.

A Globo é uma emissora carioca e sempre vendeu o Rio de Janeiro e a cultura carioca para todo o resto do Brasil e fora do Brasil! Pode ver nas novelas, embora isso diminuiu e tema das novelas são ambientadas em outros Estados também.

(AH SÓ PRA CONSTAR, NADA CONTRA O RJ, VOU LÁ AS VEZES O POVO É MARAVILHOSO, SOU PAULISTANO E AMO O RJ, FALO SEM BAIRRISMO, SÓ VENDO O LADO DOS CLUBES MESMO).

A Band equilibrava um pouco isso!

Pois jogos do campeonato paulista eram transmitidos pra essas regiões, mas a Bande quebrou.

O PROBLEMA QUE AQUI EM SP SEMPRE TIVERAM UMA VISÃO PRA DENTRO DO ESTADO E MENOS NACIONAL.

Por um lado isso fez a cidade e o Estado crescer, mas por outro cultura como os times ficaram muito limitados fora do Estado.

Talvez o RJ por ter sido capital do Brasil até a década de 60 tiveram uma visão sempre mais nacional, uma cultura mais aberta para o país pra fora, enquanto SP sempre teve uma visão mais pra dentro de si.

QUER EXEMPLO?

VEJA COMO CHAMA OS JORNAIS PAULISTAS:

Diário de S. Paulo.

Folha de São Paulo

Agora São Paulo

Estado de São Paulo.

VIU?

AGORA VEJA OS JORNAIS CARIOCAS:

Jornal o Globo

Jornal o Dia

Jornal do Brasil

O Globo.

PERCEBEU?

Essa visão muito pra dentro de si de nós paulistas é uma cultura que afeta a todos a anos.

E isso claro influência os dirigentes dos clubes paulistas, que só enxergam seus clubes dentro de SP.

Por isso infelizmente vai ser difícil mudar isso.

ELES NÃO PERCEBEM O QUANTO PERDEM COM ISSO.

Infelizmente.

em Bate-Papo da Torcida > Globo humilha Corinthians e São Paulo! Tapa na cara, mostrou...

Em citação ao post:

Rafael, concordo que toda empresa visa o lucro e a Globo não é diferente. Mas nesse caso o Itamar tem razão. Pense: a Globo é uma emissora carioca e ela segue a lógica da Rádio Nacional que nos anos 30,40,50 transmitia jogos do Rio para o Brasil todo menos para SP. Por isso os clubes cariocas se popularizaram no Norte, Nordeste. Porque não transmitia para SP? Porque São Paulo foi o único estado praticamente a ser contra a Ditadura de Getúlio Vargas e até por isso ocorreu a revolução constitucionalista de 1932. Todos lembram mais desse episódio como o MMDC, as iniciais dos Estudantes mortos em manifestação e que acabou sendo o estopim da revolta Paulista.

A Globo herdou o lugar da Rádio Nacional. Manteve o status que já existia. Ela claramente não quer um clube paulista como o mais amado do Brasil, o de maior torcida. Quer o Flamengo nesta posição.

Acontece que com a internet muita coisa ela não consegue controlar e pouco a pouco o Timão caminha a tomar este posto do Flamengo, mesmo a contra gosto da Globo.

Prete atenção e verá que isso acontece...

Vai Corinthians

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 18 segundos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Criado há 1 minuto por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 53 segundos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    88respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por Fiel torcendo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 6 minutos por Biro Biro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 6 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico