x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discordo completamente. 'Esse dado não fala que os passes que ele dá são TODOS para recuar para Balbuena e Henrique.' Como você pode garantir essa verdade. Será que é uma constatação de fato ou apenas sua frustração?

em Bate-Papo da Torcida > Maycon: Muito superestimado

Em resposta ao tópico:

Me desculpem aqueles que discordam, mas pra mim o Maycon é o jogador mais superestimado deste time. Explico o porquê

Tinha muita estatística ano passado dizendo que o Maycon era o jogador que mais acertava passes do brasileiro, mas números não dizem tudo. Esse dado não fala que os passes que ele dá são TODOS para recuar para Balbuena e Henrique.

Em um momento do jogo de hoje parei para prestar atenção nesse detalhe. E de uns 20 passes mais ou menos, apenas uns 3 ele vai jogar pra frente. E não é apenas os passes, o Maycon só joga de costas para o gol do adversário.

Pode parecer que estou com raiva dele apenas por causa do jogo que perdemos, mas na verdade faz pelo menos uns 10 jogos que fico analisando seu jogo, e SEMPRE é essa mesma falta de coragem.

Lembro que na base, o Maycon era um jogador que ia pra cima, que chutava de longe, aparecia dentro da área, fazia gols. Ele era um dos jogadores mais promissores daquele time da copinha, mas ao chegar ao profissional eu não lembro de 3 jogos que a atuação dele foi lembrada no final da partida. 'Ah mas ele não compromete'. Até eu não iria comprometer se só jogasse pra trás todo jogo.

Eu ainda tenho esperança nele, mas pra ele mudar acredito que é um trabalho para o Carille. Dizendo para o Maycon ir pra cima, pra ele não ter medo. Porque eu lembro muito bem quando ele jogou com essa vontade. Foram os jogos que ele foi pra cima e criou chances entrando na área, chutando de fora (coisa que ele sabia fazer muito bem na base) e principalmente jogando PRA FRENTE:

CORINTHIANS 5 X 2 VASCO: Ousou entrando na área e até fez gol

CORINTHIANS 3 X 1 FLUMINENSE: Entrou no segundo tempo botando fogo no jogo criando chances e até acertou a trave.

Essa é minha humilde opinião, gostaria de saber alguns pontos positivos do Maycon que vocês acham. Porque pra mim o Maycon passa longe de ser um craque (coisa que já ouvi de comentarista), e para isso um jogador precisa ter CORAGEM.

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kildare

Kildare 1.362 posts

@adeiza.lima em 03/05/2018 às 04:48

Você assiste aos jogos? !

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 102 posts

@educorinthiano em 03/05/2018 às 00:52

Foi o que eu andei vendo nos últimos 10 jogos pelo menos do Maycon, só toque pra trás. E é só minha opinião, não é uma constatação

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 10 segundos por Jefferson nunes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 24 segundos por Fernando Jesus

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 14 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 17 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 18 minutos por Corinthienzo Júnior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 25 minutos por Eustratios Chryssopoulos

    11respostas

    acessar o tópico