x

Post de Higor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala, Fiel.

Como esta prestes a se confirmar a venda do Maycon por 6 mi de euros, um dos melhores jogadores dos últimos anos na nossa base, vendido por preço de 'banana' comparado ao dinheiro envolvido no atual mercado europeu, resolvi listar 5 jogadores brasileiros, nas mesmas posições, que ao meu ver jogam bem menos que o Maycon, mas que foram vendidos por muito mais grana:

1) Lucas Silva (Cruzeiro> Real Madrid-ESP): 15 mi de euros.

Sua primeira passagem pelo futebol brasileiro foi boa, não tem como negar. Mas jogava em um time ofensivo, com jogadores em excelente fase. Tanto que depois que foi para o real Madrid já foi para diversos empréstimos e hoje esta no Cruzeiro de novo.

2) Thiago Maia (Santos > Lille-FRA): 14 mi de euros.

Jogador muito mais mídia que futebol. Pelo fato do meu pai ser santista eu assistia os jogos do Santos com ele, e nunca me encantei com o futebol dele, tem um bom passe, e só. Sua única conquista no futebol foi uma medalha olímpica na seleção.

3) Wallace (Grêmio > Hamburgo-ALE): 10mi de euros.

Outro que se destacou jogando pela seleção olimpica. Um jogador muito forte fisicamente, particularmente gosto das qualidades dele, mas acho Maycon mais técnico.

4) Thiago Mendes (SPFC> Lille-FRA): 9mi de euros

Um jogador que irregular que em algumas partidas jogava ok, e outra a torcida do SPFC queria matar o cara. Tem um bom chute, mas nunca foi destaque em nada.

5)Wendel (Fluminense> Sporting): 7,5 mi de euros.

Fez 1 campeonato brasileiro regular pelo Fluminense e já foi vendido para o Sporting. Tem potencial, mas longe de ter saido do Brasil como um craque em potencial.

Bom, mostrei tudo isso pra provar como nossa diretoria valoriza mal. Totalmente desconectada do mercado do futebol, aonde jogadores mais o menos valem caminhões de dinheiros, e o pior de tudo, com muitos clubes querendo estacionar tais caminhões em todo o lugar. Pode ser discutivel se o Maycon é ou não realmente melhor que estes que citei, mas o meu principal ponto, é que não se pode vender um jovem de 20 anos, com 3 títulos na carreira e se destacando neles, ser vendido praticamente pelo mesmo valor que o Palmeiras tá vendendo o Tche Tche(!).

Se realmente for confirmado, é caso de policia...

Mas independente de tudo, desejo ao Maycon uma brilhante carreira, pois é merecedor de tudo.

em Bate-Papo da Torcida > Cinco jogadores piores que Maycon, mas vendidos bem mais caros

Responder ao post do Higor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 50 segundos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 1 minuto por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Almeida Brito

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    102respostas

    acessar o tópico