x

Post de Alex no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mas o que eu digo Rafael é em relação a organização do time dentro de campo. Do papel que o técnico tem em relação a isso.

Claro que o desmanche e os desfalques pesam no bom desempenho, mas nosso time tá bagunçado dentro de campo. Os jogadores não sabem mais quais são suas funções em campo, parece time de pelada que nunca jogou junto antes, mesmo quando ganhamos as partidas não se vê um bom desempenho tático.

Quando perdemos Jô, todo mundo falava a mesma coisa, mas o Carille foi lá e organizou o time sem um 9 de referência.

O Loss pedia pra aguardarmos a pausa da copa pra poder organizar o time após o desmanche e colocar o seu trabalho em prática. Teve mais de um mês pra isso. O time voltou da copa e nada de organização muito pelo contrário, voltou mais perdido que antes.

Mesmo quando ele repete a escalação não se vê um padrão de jogo.

A minha intensão foi justamente destacar o papel de treinador que não está sendo feito, o que só piora os outros aspectos do time.

em Análise dos jogos > Não da pra culpar o elenco!

Em citação ao post:

Mano, quando ele ia dar sequência para o centroavante, os dois machucaram...

Aí ele ia dar sequência para o Douglas, ele machucou.

Ia dar sequência pra Romero, Clayson e Pedrinho, Clayson machucou e desequilibrou a ideia de jogar com velocidade.

Sem contar os vendidos...

O cara comete erros? Sim, PRA CARAMBA, eu mesmo não sei o que passa na cabeça dele de deixar o Vital no banco.

Mas, dizer que ele tem condições de trabalho pra fazer muito melhor, também não dá, né...

Quando os caras não são vendidos, se machucam!

Antes de dizer que ele não dá sequência pra um time, tem que falar o pq...

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 13.787 posts

@rafa.235 em 20/08/2018 às 14:23

Vejo de uma forma diferente, o Loss pode cometer erros, mas me parece que é muito mais por conta da circunstância do clube, e dos desfalques, do que por culpa exclusivamente dele...

Vale lembrar que é o primeiro trabalho dele, e ele é, por conta disso, naturalmente inseguro ainda, e juntando isso com o fato de empilhar problemas em cima dele, não ajuda em nada.

Você comparou com a situação do Carille e que ele prometeu que depois da Copa o time ia melhorar, mas, veja bem, ele treinou durante toda a parada da copa com Balbuena, Sidclay e Rodriguinho (no jogo com o Botafogo ele ainda fez gol), e perdeu todos eles!

Treinou com o Jonathas, e ele se machucou.

Douglas, Clayson, enfim, todos os que eu citei antes...

O cara não teve chance de trabalhar com o elenco inteiro até agora.

E não vejo o time tão bagunçado assim, vejo muito mais o time esbarrando nas suas limitações, técnicas e de entrosamento.

Contra o Grêmio mesmo, o time estava organizado taticamente, mas não conseguia criar nada pelas suas limitações, e pela competência do adversário, se não fosse minimamente organizado, teria tomado uma goleada, pela bola que o Grêmio jogou.

O primeiro tempo eu achei bem pau a pau, do ponto de vista de como os times estavam postados, aí depois tomou um gol em uma jogada de méritos do adversário e falha individual do Pedro Henrique, e aí o time bagunçou, e ele mexeu mais ofensivamente, e consequentemente deu muitas chances no contra-ataque.

Contra o Cruzeiro foi organizado também..

Nos 2 jogos com a Chapecoense também.

Claro que houveram jogos em que o time mostrou pouca organização, ou que não teve organização nenhuma mesmo, como contra o Botafogo (que até ganhou), bambis, e Colo-Colo...

Mas, pra mim, o problema maior é a limitação do time mesmo e as condições ruins que o Loss tem pra implantar o trabalho dele.

Imagino que o que ele mais queria era dar sequência à um time, mas não tem como...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 30 segundos por Danilo Nogueira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 40 segundos por Marcello Figueiredo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 51 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    ENQUETE: Sejam sinceros na resposta

    Última resposta há 57 segundos por Jefferson nunes

    10votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    O dilema pós copa do mundo

    Criado há 6 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se Brasil pegar a Croácia cai dnv

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se vender os principais jogadores e perder o Memphis

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico