Rafael Marques
Vejo de uma forma diferente, o Loss pode cometer erros, mas me parece que é muito mais por conta da circunstância do clube, e dos desfalques, do que por culpa exclusivamente dele...
Vale lembrar que é o primeiro trabalho dele, e ele é, por conta disso, naturalmente inseguro ainda, e juntando isso com o fato de empilhar problemas em cima dele, não ajuda em nada.
Você comparou com a situação do Carille e que ele prometeu que depois da Copa o time ia melhorar, mas, veja bem, ele treinou durante toda a parada da copa com Balbuena, Sidclay e Rodriguinho (no jogo com o Botafogo ele ainda fez gol), e perdeu todos eles!
Treinou com o Jonathas, e ele se machucou.
Douglas, Clayson, enfim, todos os que eu citei antes...
O cara não teve chance de trabalhar com o elenco inteiro até agora.
E não vejo o time tão bagunçado assim, vejo muito mais o time esbarrando nas suas limitações, técnicas e de entrosamento.
Contra o Grêmio mesmo, o time estava organizado taticamente, mas não conseguia criar nada pelas suas limitações, e pela competência do adversário, se não fosse minimamente organizado, teria tomado uma goleada, pela bola que o Grêmio jogou.
O primeiro tempo eu achei bem pau a pau, do ponto de vista de como os times estavam postados, aí depois tomou um gol em uma jogada de méritos do adversário e falha individual do Pedro Henrique, e aí o time bagunçou, e ele mexeu mais ofensivamente, e consequentemente deu muitas chances no contra-ataque.
Contra o Cruzeiro foi organizado também..
Nos 2 jogos com a Chapecoense também.
Claro que houveram jogos em que o time mostrou pouca organização, ou que não teve organização nenhuma mesmo, como contra o Botafogo (que até ganhou), bambis, e Colo-Colo...
Mas, pra mim, o problema maior é a limitação do time mesmo e as condições ruins que o Loss tem pra implantar o trabalho dele.
Imagino que o que ele mais queria era dar sequência à um time, mas não tem como...
em Análise dos jogos > Não da pra culpar o elenco!
Em citação ao post:
Mas o que eu digo Rafael é em relação a organização do time dentro de campo. Do papel que o técnico tem em relação a isso.
Claro que o desmanche e os desfalques pesam no bom desempenho, mas nosso time tá bagunçado dentro de campo. Os jogadores não sabem mais quais são suas funções em campo, parece time de pelada que nunca jogou junto antes, mesmo quando ganhamos as partidas não se vê um bom desempenho tático.
Quando perdemos Jô, todo mundo falava a mesma coisa, mas o Carille foi lá e organizou o time sem um 9 de referência.
O Loss pedia pra aguardarmos a pausa da copa pra poder organizar o time após o desmanche e colocar o seu trabalho em prática. Teve mais de um mês pra isso. O time voltou da copa e nada de organização muito pelo contrário, voltou mais perdido que antes.
Mesmo quando ele repete a escalação não se vê um padrão de jogo.
A minha intensão foi justamente destacar o papel de treinador que não está sendo feito, o que só piora os outros aspectos do time.


