x

Post de Dilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Timão até que melhorou se comparado aos últimos dois jogos (Ferroviário e Novorizontino).

Entendo que o Carille errou ao não definir um time base desde o início da pré-temporada, já que para ter o tão comentado entrosamento, a equipe tem que manter um padrão tático e ser repetida na grande maioria dos jogos, coisa que não vem sendo feita, já que até aqui o Paulistão tem servido de laboratório.

Não bastasse isso, ainda temos que levar em conta que vários jogadores não vêm correspondendo ao que se espera deles, caso específico da dupla de zaga (Manoel e Henrique) e dos armadores (Ramiro, Jadson e Sornoza).

Na minha opinião o Carille tem que definir urgentemente o 11 titular, bem como o sistema de jogo e focar nisso pra acelerar tanto o entrosamento quanto a forma da equipe jogar, ou corremos sérios riscos de não nos classificar para a outra fase do Paulistão e da Sul-americana.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 1x1 Racing: déjà-vu?

Em resposta ao tópico:

O Corinthians vive um dilema! Quando tem defesa, não tem ataque e quando tem ataque, não tem defesa.

O time fez uma boa primeira etapa, mas pecou em dois aspectos. Primeiro, a defesa se atrapalha sempre que acionada e em consequência toma gols. Segundo, a equipe criou oportunidades, mas foi ineficaz na finalização.

Na tempo final, Fábio Carille fez as três alterações que podia. No lugar de Ramiro colocou Clayson, Love saiu para a entrada de Sergio Díaz e Pedrinho ocupou a vaga de Jadson. A postura foi praticamente a mesma, criou, mas falhou em finalizar, até que no finalzinho ele, sempre ele, Gustagoooooooooool igualou o placar!

Até me lembrei aqui, nostalgicamente, do Ralf contra o Deportivo Táchira, lá em 2012...

O Racing é entrosado, vide a compactação defensiva deles. É nítida a diferença na distribuição tática entre as equipes, principalmente no tocante à defesa. O Corinthians ainda está se formando, enquanto que eles, já têm um padrão. Era esperado, portanto, um jogo difícil.

Tudo aberto para o jogo de volta! O Corinthians respira e segue vivo na Sul-Americana!

O Meu Timão traz tudo que rolar sobre o Time do Povo 24 horas por dia, 7 dias por semanas! Fique de olho aqui e nas nossas redes sociais!

Boa noite e vai, Corinthians!

Responder ao post do Dilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 18 segundos por NERY

    40votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 32 segundos por Danilo Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Sei que torcida não ganha jogo

    Última resposta há 38 segundos por Felipe Marcos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Marcos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 3 minutos por Tulio Melo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Esse fórum tá lotado de gente doente e amargurada

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Nesio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 4 minutos por Cavalinho du Corinthians

    21respostas

    acessar o tópico