Meu Timão

Entrar

Fabrício Oya é tido como grande promessa das categorias de base do Corinthians

Vinícius Souza/Meu Timão

125K 253

Valorizem a base!

Com dificuldade para contratar meia e atacante, Corinthians tem Fabrício e Jabá 'voando' na base

Por Meu Timão

visualizações 125K comentários 186 0

O Corinthians já traçou suas prioridades no mercado para a atual janela de transferências. Atualmente, é consenso entre diretoria, comissão técnica e até torcida a necessidade de um meia de armação e um centroavante. A solução, contudo, pode estar mais perto do que se pensa.

Enquanto enfrenta dificuldades por conta de valores para trazer reforços, o Corinthians "esquece" a presença de ao menos dois grandes jogadores que despontam nas categorias de base do clube: o meia Fabrício Oya e o atacante Léo Jabá, que estiveram em campo no jogo-treino contra profissionais disputado na tarde de terça-feira .

Fabrício, de 16 anos, é conhecido na base alvinegra pela habilidade com a bola nos pés. Ele vem encantando a comissão técnica com seus golaços de falta e com a capacidade de armar jogadas eficientes de ataque.

Jabá, por outro lado, já até mesmo estreou pelo time profissional do Corinthians. Hoje com 17 anos, ele participou do amistoso contra o ABC no ano passado, sob comando de Tite. Na equipe sub-20, vem se destacando apesar da pouca idade.

Paralelamente ao sucesso dos jovens nas categorias de base, o Corinthians sofre para achar bons meias e centroavantes no mercado. Nikão , do Atlético-PR, interessa, mas só poderia chegar para 2017. Nico López , do Nacional, faz parte de uma lista de atletas monitorados pelo clube alvinegro, mas está inflacionado e vem sendo sondado pelo Internacional.

Um exemplo de que é possível resolver as carências do time profissional com jovens vindos da base está hoje na zaga titular do Corinthians. Pedro Henrique, de 20 anos, anulou Guerrero no jogo do último domingo, contra o Flamengo, e já caiu nas graças da Fiel e do técnico Cristóvão Borges .

(Léo Jabá participou do jogo-treino com o time profissional do Corinthians no CT Joaquim Grava - Foto: Vinícius Souza/Meu Timão)

Confira mais novidades do Corinthians

186 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Andrey
    Andrey Torres #1.263

    Léo Jabá é a cara do Peruano mercenário que nesse momento se encontra no bolso do Pedro Henrique.

  • Eronildo
    Eronildo Junior #40

    Agora que o Tite não é mais o técnico, temos a esperança de que eles serão utilizados ainda neste BR16!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (186)

    Afonso
    Afonso Brandao

    Meus amigos corinthianos esse Fabricio tenho visto ele jogar, mas me parece que não tem a cara do Timão, me 1

  • Paulo
    Paulo Lazarin #540

    Deve ser colocado aos poucos!

  • ADEILDO
    Adeildo Marinho #31

    Esta é a hora de enxergarem que temos o que procuramos, quanto mais novos tiverem oprtunidades mais chances terão de se destacarem, além de renderem muito mais para os cofres do Timão do que as contratações, tanto fisicamente pela pouca idade, como financeiramente após seu crescimento, basta ter um contrato bem feito, sendo sempre majoritário nos mesmos e tempo de contrato de cinco temporadas.

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Realmente o Corinthians está precisando de um armador de qualidade, mas o Oya ainda está muito imaturo para a titularidade e inevitavelmente, seria queimado...
    Para que isso não acontecesse o Corinthians deveria ter um time B integrado totalmente, treinamento, com o profissional, inclusive tendo participação esporádica de alguns do principal como Arana, Léo Principe, Maycon, Lucca, Rildo, Bruno Paulo e Danilo, com isso ele bem como o Leo Jabá, o Claudinho, Leo Santos, Vasconcelos e Isaac teriam maior chance quando houvesse a necessidade de aproveitamento de um deles no time de cima.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop