Meu Timão

Entrar

'Recuperado' por Carille, Marquinhos celebrou bom momento e disse que nunca quis sair

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.5K 62

De bem com a vida

Marquinhos Gabriel comemora volta por cima no Corinthians

visualizações 3.5K comentários 50 0

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro , na noite dessa quarta-feira, na Arena, trouxe conforto a Marquinhos Gabriel. Contestado por não apresentar no Timão o futebol que havia esbanjado em outras equipes, como o rival Santos, o meia-atacante comemorou a série de jogos em que pôde mostrar serviço na vaga de Rodriguinho, já confirmado como titular contra o Coritiba pelo técnico Fábio Carille.

"Eu tenho que pensar que eu posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair. Chegou um momento em que eles perguntaram para mim se eu gostaria de ficar e falei a todo momento que sim, então agora é continuar. Um dia podem voltar as críticas, mas a gente está preparado. Continuar essa pegada aí que no fim do ano a gente vai ficar bem feliz", disse Marquinhos Gabriel.

Leia também:
Corinthians ganha dois reforços contra Coritiba, mas Carille admite chance de poupar jogadores
Macarrão, frango e batata às 8h da manhã já mexem com os jogadores do Corinthians
Dois jogadores empatam e são eleitos craques da vitória do Corinthians sobre Cruzeiro

Contratado no primeiro semestre de 2016, Marquinhos chegou a engatar boa sequência no Corinthians, mas caiu de produção e passou a sequer ser utilizado. O jogador, de 26 anos, foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal em março e só retomou o bom nível técnico na última semana. De acordo com o camisa 31, que vê Giovanni Augusto em situação semelhante, a amizade entre os jogadores e a forma como Carille lida com o grupo o fizeram crescer e amadurecer.

"Todo mundo tem me ajudado muito, tem estado comigo nos treinamentos, nos jogos, me ajudando, então esse grupo aqui me abraçou, da mesma maneira que está abraçando o Giovanni Augusto agora. Agradecer a todo mundo, minha família também, porque sem eles eu não seria nada", valorizou Marquinhos, antes de exaltar o início de Campeonato Brasileiro do Corinthians.

"Para mim está sendo muito bom, mas a gente está falando de futebol e a gente fala coletivamente, então tem que exaltar todo mundo pela entrega que a gente está tendo nos jogos. Contra o Cruzeiro a gente sofreu e está sabendo sofrer nesses jogos aí, e importante é ficar lá em cima, estar em primeiro e vencer os jogos em casa", concluiu.

O Corinthians inicia preparação para o duelo diante do Coritiba já nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Carille terá ainda sexta-feira e sábado para preparar sua equipe. A bola rola neste domingo, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Campeonato Brasileiro e Giovanni Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop