Meu Timão

Entrar

Ex-jogador, Dyego Coelho é o atual treinador do Sub-20 do Corinthians

Divulgação / Ag. Corinthians

2.4K 20

Pratas da casa!

Técnico do Sub-20 exalta promessas da base e integração com profissional do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 19 0

No comando da equipe Sub-20 do Corinthians desde maio deste ano , o ex-jogador Dyego Coelho não poupou elogios à formação de base alvinegra. O treinador, que atuou como auxiliar técnico de Osmar Loss em duas campanhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior – em 2016 e 2017 –, destacou a integração dos mais jovens por parte do time profissional e o potencial de atletas que hoje integram o elenco de juniores do Timão.

A ligação entre o Sub-20 do Corinthians e equipe profissional tem se entrelaçado. Além da realização de um jogo-treino entre os mais jovens e os jogadores da equipe principal, Dyego Coelho tem espelhado o seu time em relação ao montado pelo técnico Fábio Carille . “Nos facilita, não é uma regra, mas é uma formação que temos aqui que deu para espelhar com o profissional e estamos tentando fazer a cabeça desses meninos voltada pra lá sempre. Nada mais justo do que você fazer um trabalho aqui na base ser um espelho que, não só para nós, mas para todos, um trabalho que tem sido feito lá em cima”, analisou o treinador da base em entrevista à Rádio Jovem Pan.

A integração de atletas da base para a equipe profissional foi alvo de elogios para Coelho, que ressaltou a atenção da comissão técnica dos profissionais com os juniores. “É uma situação muito bacana para os meninos, né. Não é só daqui, da minha cobrança ou dos meus treinos, mas sim parte de pessoas que hoje são referências. O Osmar (Loss, auxiliar técnico) hoje é referência e o (Fábio) Carille nem se fala, com uma fase ótima e o trabalho incrível que vem fazendo pelo Corinthians, que tem sido observado por eles. Esses meninos tem um algo a mais para fazer aqui. Tenho jogadores que foram campeões de tudo e isso as vezes baixa um pouco a guarda, mas os caras estão sempre de olho”, comentou.

Leia também:
Na torcida pelo Corinthians, Malcom brinca sobre gols de fora da área e mira Copa
Com poucos dias para inscrições, Corinthians sofre com opções em varreduras na Série B e C
Por sonhos de Libertadores e Seleção, volante fala em permanência no Corinthians

“É uma integração muito boa que não tinha aqui, até certo ponto, e quando eles aparecem e a gente vai lá treinar é uma felicidade desses meninos muito grande, é uma oportunidade que eles estão vendo. [...] Então, a integração é espetacular partindo deles”, completou o treinador do Sub-20 alvinegro.

O olhar atento de Carille sobre os jogadores da base tem sido um marco de seu trabalho como técnico do Timão. Além de acompanhar jogos dos juniores quando possível , o comandante foi responsável pela promoção de atletas campeões da Copinha de 2017: o meia Pedrinho, o volante Guilherme Mantuan e o atacante Carlinhos . Entre eles, o meio-campista foi o que mais ganhou oportunidades em campo - chegando a marcar o seu primeiro gol como profissional -, já que a dupla revelada na base passou por lesões nesta temporada e segue buscando espaço.

Já visando o elenco de 2018 do Corinthians, as chances é que dois jogadores do Sub-20 ganham oportunidades com Fábio Carille: o volante Renan Areias e o meia Marquinhos . Os jovens foram analisados por Dyego Coelho, que ressaltou a habilidade de cada um. “São dois bons jogadores. O Marquinhos tem um potencial gigantesco, de um para um, a recomposição dele defensiva é fantástica, tem alguns defeitos que a gente procura melhorar com ele, mas é um jogador que se tiver a oportunidade dele vai dar conta do recado”, avaliou.

“O Renan (Areias) vem atuações da base e jogos aqui no Corinthians importantes, é outro jogador que se tiver para compor elenco, não vai fazer um mal trabalho. Ele vai ajudar realmente, é um menino que tem a cara do Corinthians, tá aqui há muitos anos”, acrescentou o treinador.

Contudo, para o treinador do Sub-20 do Timão, existe outra peça de seu elenco que merece atenção de Carille. Seria este o goleiro Filipe, titular na equipe de juniores, que já vem realizando alguns trabalhos com os profissionais. “Tem um (jogador) também que a base tá passando para ele é o Filipe, o goleiro. É um jogador que está treinando lá (no profissional) agora, é um baita goleiro. Se tiver paciência, ele vai ter a oportunidade dele, não digo agora porque tem jogadoras da base que estão na frente dele. Mas é um jogador que está acima de muito goleiro da idade dele no Brasil”, disse Coelho.

Veja mais em: Base do Corinthians, Fábio Carille e Osmar Loss.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop