Meu Timão

Entrar

Corinthians e Caixa se reuniram nesta segunda-feira para discutir contrato da Arena

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

53K 269

Hora de conversar

Corinthians retoma negociações com a Caixa sobre Arena; leia nota oficial

Por Meu Timão

visualizações 53K comentários 159 0

O Corinthians anunciou, por meio de nota oficial, que retomou as negociações com a Caixa Econômica Federal sobre a Arena Corinthians . Diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg se reuniu com o banco estatal nesta segunda-feira a fim de “colocar o endividamento referente à construção da Arena (...) em ordem o mais rápido possível”.

A nota oficial (leia ao fim da matéria) vai de encontro com a mais recente notícia do jornal O Globo relacionada ao estádio corinthiano: a Caixa decidiu executar as garantias do empréstimo feito pelo Timão para a construção da Arena.

O clube, entre outras garantias, deu parte do terreno do Parque São Jorge, sua sede social, para conseguir obter o financiamento de R$ 400 milhões, intermediado pela Caixa junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Leia também: Renegociações, investidores e naming rights: Rosenberg define metas para Arena Corinthians

De acordo com o Corinthians, porém, “não foi demonstrada, em momento algum, truculência por parte da Caixa com ameaças sobre o Parque São Jorge”.

Braço direito do presidente Andrés Sanchez, Luís Paulo Rosenberg foi nomeado diretor de marketing do Corinthians no último sábado, logo após a eleição . Ao mesmo tempo, ele trouxe à direção Caio Campos , que foi gerente de marketing alvinegro entre 2006 e 2014.

No último mês de dezembro, o Corinthians voltou a pagar os cerca de R$ 5 milhões mensais à Caixa inerente ao financiamento da Arena . O Timão havia interrompido o repasse em março de 2016, quando decidiu sentar-se com o banco estatal em busca de um novo acordo.

Leia a nota oficial

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, representada por Luís Paulo Rosenberg, manteve conversas com a diretoria da Caixa durante toda a tarde. O clube já procura colocar o endividamento referente à construção da Arena Corinthians em ordem o mais rápido possível, e as negociações prosseguirão também com a Odebrecht. O clima entre todas as partes é muito favorável, e o respeito é mútuo. O clube reforça ainda que não foi demonstrada, em momento algum, truculência por parte da Caixa com ameaças sobre o Parque São Jorge. O clube manterá as corinthianas e os corinthianos informados na medida dos avanços nas negociações.

Veja mais em: Arena Corinthians, Diretoria do Corinthians e Ações de marketing.

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop