Meu Timão

Entrar

Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

76K 992

Clima quente

Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

visualizações 76K comentários 992 0

Algumas das últimas frases de Fábio Carille não caíram nada bem no ambiente do Corinthians. Neste momento, parte do discurso do treinador incomoda bastante dirigentes, empresários e estafes dos jogadores e, claro, a própria boleirada.

A reportagem do Meu Timão conversou na noite de domingo com cinco pessoas que têm alguma relação com os personagens afetados ou que são alvos em potencial dos últimos discursos de treinador. A opinião foi unânime: algumas das frases foram completamente desnecessárias.

Apenas nas últimas semanas, Carille resolveu criticar os jovens Mateus Vital e Pedrinho , o desempenho da equipe , a qualidade do seu atual elenco, o entendimento tático dos atletas , além de externar a falta de contratações, dando nomes, numa clara referência à diretoria . Até mesmo um protesto da maior organizada do clube foi ironizado . Sobrou para todo mundo nos últimos dias.

As declarações, pouco a pouco, foram sendo rebatidas. Tudo começou com Pedrinho e Mateus Vital, que demonstraram incômodo com a tese do treinador de que faltou jogador experiente diante do Del Valle-ECU , na Sul-Americana. O curioso foi que os números mostraram que o time equatoriano era dono de uma média de idade inferior ao Timão .

Na sequência, foi a vez de Mauro Boselli, que não economizou nas críticas públicas pela maneira de atuar da equipe que, segundo argentino, não colabora com os jogadores que atuam na referência do ataque.

Na noite deste domingo até mesmo a diretoria resolveu rebater o treinador. Após ouvir calada por várias vezes sobre "jogadores pedidos que não vieram", entre outras declarações nesse sentindo, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves rebateu:

"O que a gente tem que ter, claro, é quem está aqui, e a gente confia em quem está aqui. ... Tem que pensar em fazer um bom futebol com quem está aqui, e tem condição disso", declarou o diretor, na zona mista do estádio do Morumbi, após a derrota para o São Paulo.

Ainda após a derrota para o São Paulo no Morumbi, voltou a manter um discurso em um tom acima do normal, com declarações do tipo "acho que de 63 jogos a gente não fez dez bons jogos no ano"; "as características do nosso time não são para ele (Boselli)"; "em relação ao jogo, ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo"; e "tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso".

É difícil dizer o tamanho do impacto das últimas declarações de Carille, sobretudo as ditas ainda na sala de imprensa do rival São Paulo. As próximas horas serão fundamentais para uma resposta.

Relembre as últimas declarações de Carille em tom acima do normal (reclamação, ironia ou bronca)

Protesto da Gaviões no CT

"Foi legal pra caramba, cara. Foram lá e me chamaram de retranqueiro só. Está bom. Estou com moral com eles. Já vi vários protestos serem bem piores. Aconteceu numa sexta-feira pela manhã, não atrapalhou nada nosso trabalho. Fiquei sabendo pela nossa assessoria, nosso treino estava planejado. Trabalhamos tranquilamente lá dentro"

Elenco 'jovem'

“Foi um jogo (contra o Del Valle-ECU) de imposição física, de ‘nego malandro’, a gente com muito menino em campo, que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Mateus Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América, mas hoje as coisas não funcionaram... Não temos muitas opções ofensivas e velocidades, todos garotos, Pedrinho, Vital, Janderson, todos jovens”

Falta de reforços

"O Andrés (Sanchez, presidente do clube) já falou que tentamos Gabigol, Rodriguinho, Roger Guedes... Precisamos de jogadores mais agudos. Boselli sabe terminar bem a jogada, mas nossa característica de Corinthians faz com que a bola não chegue tanto. Não conseguimos trazer jogadores para encaixar esse jogo. Infelizmente, não conseguimos buscar quem a gente queria. Não só eu, mas a diretoria sabe que precisamos buscar esse jogadores para potencializar nosso camisa 9"

“Tem que ter jogadores mais agressivos. O adversário vem para cima em casa, você tem de ter jogadores de velocidade, para alongar campo. A gente precisa equilibrar melhor, não é entendimento só meu, mas de todos, para a gente equilibre melhor. A gente precisa melhorar na questão e equilíbrio (para 2020) para que seja mais forte”

“Rodriguinho em 12 jogos no Cruzeiro fez 8 gols, cara que incomoda, Roger Guedes, que não estava jogando na China, jogadores agressivos. Nossos jogadores são todos de armação, poucos pisam na área, estou achando que isso vai também da característica e perfil. Vejo outras equipes mais equilibradas, com velocidade, não só querendo bola no pé e esse cara sem paciência (que finaliza), perto do 9”

Qualidade do jogo

“Acho que de 63 de jogos a gente não fez 10 bons jogos no ano. A gente não fez. Até campeão Paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar”

"Em relação ao jogo (contra o São Paulo), ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo. A gente foi muito abaixo. O básico do futebol é o passe, a gente está com dificuldade no básico"

Entendimento do jogo

"Dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. Passa pelas características de jogadores que vêm de trás, como foi Rodriguinho, a gente sente muita falta desse jogador que flutua perto do nove. Entendimento está difícil”

"Tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que o nosso. Para a gente falta profundidade, jogadores que se posicionam para buscar a bola na frente. Não vamos começar a direcionar para um jogador só, tem muitos jogadores abaixo, não é só Clayson"

Boselli

"Falei na coletiva passada a respeito do Boselli, que as características do nosso time não são para ele. Quando pedi a contratação dele, a gente imaginou que iam acontecer outras coisas (contratações), precisa de bola na área. E nosso time dificilmente busca profundidade, gosta de rodar com a bola"

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

992 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Victor
    Victor 1 #752

    #ForaCarille

  • Marcel
    Marcel Luis

    É peixe que morre pela boca. E aqui não é lugar de peixe. Fora Carille.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (992)

    SAMARONE
    Samarone Dória #4.191

    Ele resolveu dizer tudo que passa pela cabeça dele porque sabe que a diretoria vai pensar muito antes de mandar ele embora, vai pensar inclusive na multa.
    Põe sempre a culpa no outro, nos garotos, no atacante, na diretoria e até mesmo naqueles que nunca vieram, mas notes trabalho dele mesmo não tem erros, está tudo bem, a culpa é todo o resto menos dele.
    Há uma clara falta de competência da comissão técnica nessa questão ofensiva, que chega a ser vergonhoso o quão inofensivo é o time.

  • Marcos
    Marcos Silva #4.553

    Falou a verdade. Jogadores de Merda estão no Timão graças a ele.se não fosse ele estariam com o Pires na mão ou jogando em times pequenos.

  • Paulo
    Paulo Nascimento #189

    Carille tá precisando de ajuda, principalmente em táticas para o ataque. Sente a falta do Osmar Loss, que era treinador de ataque e em muito o ajudou nas conquistas passadas. Ganhamos esse ano o Paulista meio que por acaso, como o próprio Carille admitiu e vem sentindo enorme dificuldades no Brasileirão. Diretoria, ou troca o técnico ou constrata alguém para ajudá-lo. Porque não trazer o Loss de volta?

  • Paulo
    Paulo Nascimento #189

    ô Carille, presta atenção, meu filho. Se continuar sendo intransigente e retranqueiro, você não emplaca 2020 no Corinthians, a diretoria já está de olho em Thiago Nunes, Sylvinho e Luciano Jardim (do Monaco). Aposto que eles não ficariam insistindo com Clayson, Love e Manoel. Abre o olho que sua batata tá assando...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop