Venha fazer parte da KTO
x
Quem você era antes do dia 04/07/2012?
Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Quem você era antes do dia 04/07/2012?

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

5.2 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Quem você era antes do dia 04/07/2012?

A Fiel se conheceu de verdade em 04/07/2012

Foto: Reprodução/Internet

Eu costumo dizer que corinthiano não se descobre ou se torna corinthiano. Corinthiano simplesmente nasce assim. Simplesmente o é. Não há um momento em que você para e pensa: "Ah, sim. Acho que sou Corinthiano. Acho que quero torcer pro Corinthians"

Não. Você é corinthiano ou não é. Ponto. Você nasce assim. Já está incumbido na sua existência.

Mas existem momentos em você confirma que é MESMO um corinthiano. Um louco do bando. E quando se trata de Corinthians, esses momentos costumam ser especiais. Um deles é o dia 04/07/2012. Mas, mais do que simplesmente ser uma comprovação de corinthianismo ou algo do tipo, esse dia teve outra importância na humanidade.

Ano após ano, as pessoas fazem metáforas e comparações sobre o que foi o dia quatro de julho de dois mil e doze. O Dia da Independência, a Libertação dos Povos, o apocalipse, o fim do mundo, um filme de ficção, a realização de um sonho... Mas, na minha opinião, nenhuma dessas hipóteses se aproxima mais desse dia do que o autoconhecimento.

"Ah, lá vem a Sarah viajar na coluna..."

Pode até ser uma viagem pra você o que eu vou dizer agora, mas tenho certeza que alguém vai se identificar. Porque o que eu vivi naquele dia, mudou minha vida por completo. Mudou quem eu sou. Quem eu era. Quem eu serei até o último dia da minha vida.

Ali, naquele lugar mágico, naquela atmosfera única, eu conheci a verdadeira Sarah. Foi um choque. Uma coroação. Um ritual. Sei lá. Aquele dia transformou meus sentimentos e emoções. Meu eu.

Mais do que o título ou como ele foi conquistado, algo místico no universo estava acontecendo naquele dia e nós, corinthianos, fomos escolhidos pra viver o quatro de julho de dois mil e doze como vivemos. Fomos escolhidos para pertencer a algo muito especial e único.

Ser corinthiano é isso: é pertencer. É ser. E aquele dia foi o momento de sermos nós mesmos. De nos conhecermos de verdade. De vivermos o que tínhamos que viver, da forma como vivemos, cada qual à sua maneira.

Eu me vi sem ingresso e trancada escondida no banheiro químico do Pacaembu pra conseguir estar ali, eu me vi com 70 anos sentindo que o coração fosse parar de bater, eu me vi na Avenida Paulista cantando o hino até a voz sumir, eu me vi sendo o Cássio e me transformando em ídolo, eu me vi no Sheik finalizando pro fundo do gol, eu me vi correndo pela lateral do campo como os reservas e o Tite, eu me vi em tantos na arquibancada, eu me vi nas mães preocupadas com os filhos no estádio, eu me vi no Daniel Augusto Jr. fotografando momentos históricos, eu me vi nos seguranças que, de costas pro campo, só ouviam o que acontecia no gramado, eu me vi erguendo a taça com a braçadeira do Alessandro, eu me vi indo de joelhos até Aparecida agradecer, eu me vi pendurada no teto da quadra da Gaviões da Fiel comemorando depois do jogo, eu me vi fazendo loucuras pra tentar ir pro Japão, eu me vi olhando olho no olho de todos que estavam ali, eu me vi em todos os sentimentos, eu me vi em todas as histórias. Eu me vi em todos os Corinthianos. Eu me vi, de verdade.

Antes disso, eu não me conhecia por completo. Nem sabia direito quem eu era. Eu não entendia o sentido da vida. Só não sabia disso. Pois, a partir daquele dia, algo na gente mudou. No fundo da alma mesmo. Parece que as emoções ficaram mais sinceras, mais intensas. Parece que pertencemos a algo especial. Parece que, enfim, a vida faz sentido e agora eu sabia o porquê. Eu não era eu mesma antes desse dia. Hoje eu sou, graças ao Corinthians naquele quatro de julho.

E você, quem era antes de 04/07/2012?

Veja mais em: Especiais do Meu Timão, Libertadores da América, Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 751º

    Sérgio 2365 comentários

    @sergio.libanori em

    Desde que me conheço por gente eu adoro o Corinthians. E não mudei nada, independentemente dos títulos que o Corinthians ganha ou deixa de ganhar. A lágrima que derramei quando o Corinthians foi campeão da segunda divisão e voltou para a série A, foi igual a lágrima que derramei com a conquista da Libertadores e dos campeonatos mundiais. Sou sempre o mesmo, minha paixão é sempre a mesma. Coração bate muito forte, sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. E o famoso grito na garganta: Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Adams

    Ranking: 7011º

    Adams 274 comentários

    @m3ro.uro em

    Ano perfeito... Corinthians perfeito... E conheci a mulher perfeita da minha vida...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    70º. @ramon.felipe1 em

    Eu era completo, esse título pra mim não me fez menos ou mais Corinthiano.

  • Foto do perfil de Wladmir

    Ranking: 3383º

    Wladmir 636 comentários

    69º. @wladmir.gf em

    Já nasci Corinthians!
    Mas o jogo que reforçou esse corintianismo foi esse:
    ?

    Palmeiras  0  x  3  Corinthians
    Dia 12/Novembro/1978    
    Campeonato Paulista - 1º Turno - 2ª Fase   
    Local: Morumbi (São Paulo)
    Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilia   
    Renda: Cr$ 4.003.620,00 
    Público: 94.872   
    Cartão Amarelo: Marinho Peres, Alfredo Mostarda e Amaral.   
    Gols: Sócrates 24 e 43, Vaguinho 45 do 2º Tempo.   
    Palmeiras: Gilmar, Rosemiro, Marinho Peres, Alfredo Mostarda e Pedrinho Vicençote; Pires, Ivo Wortmann  e Jorge Mendonça; Amílton Rocha, Escurinho (Zé Mário) e Baroninho (Altimar). Técnico: Filpo Núñez.  
    Corinthians: Jairo, Zé Maria, Amaral, Zé Eduardo e Wladimir; Taborda (Cláudio Mineiro), Biro-Biro e  Sócrates; Vaguinho, Palhinha e Romeu (Basílio). Técnico: José Teixeira.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    68º. @alemaoocz em

    Mesmo Corinthiano que sou hoje..

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 490º

    Juliana 3313 comentários

    67º. @juliana.bauer2 em

    Eu nasci com desejos torce pró Timão

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 556º

    Felipe 3001 comentários

    66º. @felipe.jacintho em

    Eu era o mesmo Corinthiano de hoje, e serei o mesmo amanhã, as vezes puto, as vezes triste, na maioria das vezes maluco e nos momentos certos, emocionado, com momentos que só o Corinthians é capaz de me proporcionar!