Dois meses de 'Mancinismo'

Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Dois meses de 'Mancinismo'

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.3 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Dois meses de 'Mancinismo'

Vagner Mancini em treino do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Há dois meses, o Timão anunciava a contratação de Vagner Mancini. O treinador chegou no momento em que o Corinthians amargava uma posição na zona de rebaixamento, e seu objetivo era fazer o time voltar a vencer. Além disso, líderes desse elenco estavam sendo muito contestados, como o Cássio por exemplo, e o clima no Parque São Jorge era de muita apreensão.

Após 60 dias, podemos dizer que o trabalho de Mancini está correspondendo ao que a diretoria esperava ao contratá-lo. Há muito tempo o técnico não emplaca um grande trabalho em um time que almeja título e, injustamente, ele ficou conhecido como um treinador que salva equipes. Acredito que foi com essa intenção que o Corinthians foi atrás do então técnico do Atlético Goianiense.

No Corinthians, Mancini comandou o time em vitórias contra adversários diretos como Vasco e Athletico. E temos que lembrar também as boas atuações contra líderes do campeonato, o jogo contra o Internacional, por exemplo. Mas a grande questão que fica é: Mancini deve ser mantido no cargo após a temporada?

Começamos 2020 com a ilusão de mudar o estilo de jogo e terminamos o ano com um treinador que diz querer recuperar a “cara” do Corinthians. Só o tempo de trabalho pode definir o estilo de jogo de uma equipe. Gosto da ideia do Mancini de resgatar um time forte defensivamente e eficiente lá na frente. Já fomos muitas vezes campeões nesse estilo e talvez ele possa nos dar essa identidade.

Gosto também de lembrar que o Mancini levou o Paulista ao título da Copa do Brasil de 2005. O técnico merece muito mais reconhecimento por isso. Ele tem capacidade de fazer um bom trabalho se tiver condições no Timão, e acho que ele está fazendo por merecer.

Vamos ver os próximos capítulos, mas Mancini já pode ser reconhecido por ter salvado o 2020 do Corinthians.

Veja mais em: Vagner Mancini, Campeonato Brasileiro e Técnicos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

x