Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Pedreira em "Carille usa 'melhor jogo do..."

Pedreira

Pedreira Almeida

SFC é a 'pedra no sapato' do Corinthians nos últimos jogos. Hoje, merecíamos vencer o jogo. Carille surpreendeu a todos, a mim inclusive, com um jogo vertical e impositivo.

Entendo que não deve ser fácil manter esse estilo de jogo sempre, porque desgasta demais a equipe e não temos reservas à altura para ficar rodando o elenco.

Agora, a crítica do Carille ao calendário é inócua, porque os times precisam jogar muito mais para ter renda. Por exemplo, a Arena Corinthians precisa de 40 jogos por ano para manter o fluxo de caixa do pagamento.

A única forma de minimizar isso é ter um elenco mais qualificado e 'rodar' mais o time.

em Notícia > Carille usa 'melhor jogo do Corinthians em 2019' para...

Responda o comentário do Pedreira

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de ja

    Ja Acostumaram? 3.809 comentários

    13º. Ja Acostumaram? em 11/03/2019 às 10h49

    Discordo na questão do elenco...temos elenco a altura na maioria das posições..as vezes até melhores que determinados titulares...concordo quanto ao calendario...sempre foi corrido...aquela tese de treinador...ta sem ritmo por falta de jogo...e sem tempo por excesso.

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos Alcantara 61 comentários

    12º. Marcos Alcantara em 11/03/2019 às 08h06

    Elenco mais qualificado não dá mais tempo de treinamento, que é o que o Carille aponta como necessário pra melhorar a qualidade. Vide os porcos. O elenco é ótimo, o futebol nem tanto.

  • Foto do perfil de Julio

    Julio Cézar 5.427 comentários

    11º. Julio Cézar em 11/03/2019 às 07h16

    Às vezes o Corinthians se atrapalha com time pequeno.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel Sales 64 comentários

    10º. Gabriel Sales em 11/03/2019 às 02h48

    Sim SFC tem sido a 'pedra no sapato ' do Corinthians.
    Mas sobre a quantidade de jogos isso tá errado cara
    Tem excesso de jogo sim
    Ou você ama ver o Corinthians tomando pressão do Ituano, são caetano, são Bento só por que o time tá exausto fisicamente e não tem treinamento tático.
    Quer que eu digo mais se você olhar taticamente todos os gols que o Corinthians tomou foi por erro de posicionamento, indefinição de quem iria tentar roubar e quem ficaria na sobra. Isso não se ganha com estádio lotado isso se ganha com time treinando e escutando o treinador.
    É outra olha o público dos estádios raras as excessões do estádio estar lotado.
    você acha que é só abrir as portas do estádio e fazer um jogo, está enganado é um gasto enorme desde energia elétrica até pagamento de todos funcionários inclusive a polícia se deixar a renda arrecadada não paga direito todos esses gastos para se ter o evento.
    É hora de sentar e discutir como resolver isso

  • Foto do perfil de Vini

    Vini 571 comentários

    9º. Vini em 11/03/2019 às 00h58

    Só ficou surpreso quem não entende de futebol.

  • Foto do perfil de Anat

    Anat Picareta 118 comentários

    8º. Anat Picareta em 10/03/2019 às 22h33

    Você leu o que ele falou? Defender o calendario brasileiro é ir na contramão da lógica do esporte.

    Não é só sobre desgaste, é sobre tempo de trabalho e treino. Treino com bola, treino tatico, treino técnico, posicionamento, repetição e intensidade de treino pra ai sim ver evolução no nível do nosso futebol.

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando Zemetek 19.854 comentários

    7º. Fernando Zemetek em 10/03/2019 às 22h09

    Verdade.
    Faltou caprichar um pouquinho mais no último passe e finalizações.

  • Foto do perfil de All

    All Colatra 5.563 comentários

    6º. All Colatra em 10/03/2019 às 21h03

    Compreendo seu ponto de vista e até concordo em partes, mas acho que uma coisa leva a outra, o correto seria ter menos jogos, consequentemente ter mais qualidade do que quantidade, consequentemente as emissoras receberem mais pelo "produto" que é vendido e repassar um valor melhor aos clubes, também receber mais de patrocinadores, e até na bilheteria a queda não seria tão grande porque ninguém tem condições de ir em todos os jogos, aliás, a maioria dos clubes do Brasil sequer conseguem obter lucro de bilheteria pelo baixo público e alto custo. Já pensou que absurdo se falássemos que os clubes da Europa deveriam jogar mais vezes para aumentar a sua renda? Então é a fonte de receita dos clubes grandes brasileiros que estão errados e muito dependente de bilheteria, mas infelizmente isso só pode ser mudado a longo prazo.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre L 7.174 comentários

    5º. Alexandre L em 10/03/2019 às 20h50

    Menos jogos com mais público distribuído no ano todo da mesma renda. Jogos do paulistinha não dão lucro algum contra os pequenos

  • Foto do perfil de Patric

    Patric Breda 2.254 comentários

    4º. Patric Breda em 10/03/2019 às 20h49

    Não concordo tanto. Acho que se tivéssemos menos jogos, elenco mais enxuto, porém, qualificado, a qualidade dos jogos seria maior, a garantia de vitória e espetáculos seria mais certa, e consequentemente, a certeza de mais gente nos estádios querendo ver jogo. Porque ver jogo ruim, ninguém tem coragem de pagar não. Por isso, os estádios vazios. O Paulista deveria ser no formato Libertadores, pra já ir treinando, com menos datas, no máximo 12, pra aumentar a pré temporada. O Brasileirão, também, deveria ter só 18 times, com apenas dois rebaixados.