Venha fazer parte da KTO
x

Ataque mais uma vez não funciona e Corinthians empata em 0x0 contra o Grêmio

4.6 mil visualizações 230 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer

Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer

Corinthians 0 X 0 Grêmio

Copa do Brasil 2013
25 de setembro de 2013, 21:50
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Pacaembu, São Paulo, SP.

Pela Copa do Brasil, Corinthians encarou o Grêmio no Pacaembu nesta quarta-feira. Em noite fria em São Paulo, a torcida corintiana não se intimidou e compareceu em peso para apoiar o time na competição. Com os dois times buscando a vitória, o clima do jogo era mesmo de mata-mata e começou quente.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou melhor, mas o Grêmio preferiu a catimba ao futebol. Desde os minutos iniciais, o número excessivo de faltas do time gaúcho atrapalhou os jogadores do Timão. O juiz, conivente, deixou a partida seguir sem punir o jogo violento. Melhor no ataque, o Corinthians chegou a marcar com Guerrero, que estava em posição legal, mas teve o gol anulado injustamente.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Ibson no lugar de Maldonado (como sempre, escondido em campo). Com a mudança, Tite esperava um time mais ofensivo pro segundo tempo. Em lance de ataque, Guerrero fez falta e acabou punido com amarelo por volta dos 15 minutos. Na seqüência, foi a vez dele sofrer a falta que culminou em amarelo para Souza, do Grêmio. Após o lance, Tite sacou o camisa 9 para a entrada de Alexandre Pato.

Dos 15 minutos aos 30 do segundo tempo, o Corinthians caiu de rendimento e o Grêmio aproveitou para pressionar. Tite então fez a terceira e última mudança no time, colocando Romarinho no lugar de Douglas. Com isso, o time prendeu mais a bola no ataque e evitou a pressão, mas na criação de jogadas, a mudança não surtiu efeito, e apesar do apoio da Fiel que cantou até o último segundo, o jogo ficou em mais um empate sem gols.

Apesar da vantagem do empate com gols no jogo de volta, em Porto Alegre, o Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer e continua sem dar a resposta para a torcida.

O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Apesar do confronto ser um clássico paulistano, a Portuguesa negociou o mando de campo e a partida acontecerá no estádio Morenão, em Campo Grande.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Grêmio