Ataque mais uma vez não funciona e Corinthians empata em 0x0 contra o Grêmio

Corinthians Corinthians 0 x 0 Grêmio Grêmio

Copa do Brasil 2013

Ataque mais uma vez não funciona e Corinthians empata em 0x0 contra o Grêmio

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 293 comentários Comunicar erro

Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer

Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer

Pela Copa do Brasil, Corinthians encarou o Grêmio no Pacaembu nesta quarta-feira. Em noite fria em São Paulo, a torcida corintiana não se intimidou e compareceu em peso para apoiar o time na competição. Com os dois times buscando a vitória, o clima do jogo era mesmo de mata-mata e começou quente.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou melhor, mas o Grêmio preferiu a catimba ao futebol. Desde os minutos iniciais, o número excessivo de faltas do time gaúcho atrapalhou os jogadores do Timão. O juiz, conivente, deixou a partida seguir sem punir o jogo violento. Melhor no ataque, o Corinthians chegou a marcar com Guerrero, que estava em posição legal, mas teve o gol anulado injustamente.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Ibson no lugar de Maldonado (como sempre, escondido em campo). Com a mudança, Tite esperava um time mais ofensivo pro segundo tempo. Em lance de ataque, Guerrero fez falta e acabou punido com amarelo por volta dos 15 minutos. Na seqüência, foi a vez dele sofrer a falta que culminou em amarelo para Souza, do Grêmio. Após o lance, Tite sacou o camisa 9 para a entrada de Alexandre Pato.

Dos 15 minutos aos 30 do segundo tempo, o Corinthians caiu de rendimento e o Grêmio aproveitou para pressionar. Tite então fez a terceira e última mudança no time, colocando Romarinho no lugar de Douglas. Com isso, o time prendeu mais a bola no ataque e evitou a pressão, mas na criação de jogadas, a mudança não surtiu efeito, e apesar do apoio da Fiel que cantou até o último segundo, o jogo ficou em mais um empate sem gols.

Apesar da vantagem do empate com gols no jogo de volta, em Porto Alegre, o Corinthians chega ao seu sétimo jogo sem vencer e continua sem dar a resposta para a torcida.

O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa. Apesar do confronto ser um clássico paulistano, a Portuguesa negociou o mando de campo e a partida acontecerá no estádio Morenão, em Campo Grande.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro