x
Fórum do Corinthians

Explicar uma coisa básica de finanças aqui...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 195º

Guilherme 11.166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/08/2025 às 11:07
Por Guilherme Henrique Zillig Raduan (@dr.fiel)

O Brasil tem um enorme deficiência em gestão financeira e estudo financeiro...

Não vemos isso nas escolas e muito menos em veículos grandes de informações...hoje o jovem sai do ensino médio sem saber a diferença de crédito e débito...o que gera cada vez mais pessoas endividadas...pois bem...

Uma coisa básica em administração/economia e finanças é...se você está pegando empréstimo, adianta receitas junto a credores ou algo do tipo para pagar as contas do mês, é porquê seu negócio já faliu... Já está nas últimas, e você só está tapando o sol com a peneira...

Regra básica de educação financeira: Não se pega empréstimo para pagar as contas do mês!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Coringão!

Ranking: 3.077º

Coringão! 1.184 posts

@j.henrique.mena em 21/08/2025 às 11:35

Meu Deus que cara ignorante.

É um IGNORANTE COM CONFIANÇA. Meu amigo, no ramo que eu trabalho todas as empresas estão falidas no seu argumento.

Parabéns, o que me assusta é vir postar isso com uma confiança absurda.

(Não estou falando do Corinthians, mas da generalização completamente estúpida que você colocou).

Foto do perfil de Alcebíades Malaquias

Ranking: 3.604º

Alcebíades 980 posts

@alcebiades1 em 21/08/2025 às 11:30

Absolutamente nada do que você falou é verdade kkkkkkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 255º

Carlos 9.732 posts

@luis.carlos.coringao em 21/08/2025 às 15:35

Quantos ataques contra o autor do tópico. Não dá para debater sem ofender o autor?

Foto do perfil de Eliseu Rodrigues Cubas

Ranking: 2.636º

Eliseu 1.427 posts

@eliseu.cubas em 21/08/2025 às 15:27

Você foi cirúrgico ao dizer que recorrer a empréstimos para pagar despesas operacionais é sinal de falência iminente. Isso revela que não conseguem prever fluxo de caixa e ajustar seus custos estão operando no escuro.

Muitos administradores confundem empréstimo com solução, quando na verdade estão apenas adiando o colapso.

Foto do perfil de Cristóvão Borges

Ranking: 1.247º

Cristóvão 2.973 posts

@douglas.martinez.bal em 21/08/2025 às 13:39

Rapaz, o meu Timão deveria detectar esse tipo de burrice antes do cara postar. Meu amigo, eu estudei e trabalho nesse ramo há 10 anos e NADA do que você falou é verdade. Eu não vou nem debater com você, pq você não faz absolutamente nenhuma ideia do que tá falando, então apaga que da tempo.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.220 posts

@all.colatra em 21/08/2025 às 13:29

O clube tem contas para pagar hoje, não etm dinheiro, vai fazer o que?

Eu não acho errado adiantar receitas, com isso você ganha prazo para solucionar a situação

O errado é você fazer isso de forma não planejada, o errado é fazer para utilizar o dinheiro com coisas que não são urgentes, o errado é você ao mesmo tempo não tomar medidas para reduzir custos e aumentar receitas

Fora que o grande problema é a falta de confiança de que nossos dirigents incompetentes e corruptos vão realmente utilizar aquela verba para o clube e não para questões pessoais como temos visto bastante ultimamente

Publicidade

Foto do perfil de Augustos Prittori

Ranking: 1.670º

Augustos 2.237 posts

@cesar.augusto77 em 21/08/2025 às 13:26

Regra geral, faço tudo ao inverso do que temos hoje.

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 324º

Fabiano 8.270 posts

@fabiano.lima7 em 21/08/2025 às 13:25

O que se espera de uma nação cujo seu máximo representante disse que ia ter um linha de credito para as pessoas poderem ir ao supermercado

Foto do perfil de Vêmcoisaboa Aí

Ranking: 512º

Vêmcoisaboa 6.078 posts

@felipe.fiel em 21/08/2025 às 13:22

Olha, concordo com a primeira parte do seu texto, mas depois você se perde, e ao que parece para você mesmo faltam noções até básicas sobre finanças.

É óbvio que pegar empréstimos para pagar dívidas de curto prazo (na maioria das vezes) não é algo aconselhável, mas o rolamento da dívida e adiantamento de receitas é algo bem comum e corriqueiro, e não significa que uma instituição, qualquer que seja, esteja falida.

O Corinthians estaria sim falido se fosse uma empresa e não um clube social, mas muito mais por conta da sua bizarra relação dívida líquida x ebitda, do que por ele fazer rolamento de dívida.