x
Fórum do Corinthians

Aceitem a reconstrução do elenco!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 3.225º

João 1.127 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2026 às 12:08
Por João Paulo (@jo.paulo)

O torcedor é muito emocional, os participantes do fórum então... Não dá nem para falar.

O Corinthians está refazendo o elenco e a demora no entrosamento é normal.

Se o Corinthians fosse para Bragança com Fagner e Angileri nas laterais, Maycon, Alex Santana e Garro(hoje é reserva do Bidon) no meio a coisa séria diferente.

O nosso time reserva foi desfeito para redução da folha: Maycon, Fagner e Angileri tem salários altos para um time reserva e o Alex Santana não agrada o Dorival.

Jogamos com uma zaga montada as pressas, cheia de improviso e um meio com garotos da base. No ataque, dois centroavante e um atacante na meia.

Só um mágico faria isso dá certo.

A chegada dos reforços vai normalizar e suprir as saídas, aceitem o processo de reconstrução, é difícil mesmo, mas logo o desempenho vai melhorar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Raphael Corinthians

Ranking: 1.138º

Raphael 3.221 posts

@raphael.corinthians2 em 16/01/2026 às 12:19

Reconstruir com entulho (Alissons da vida) é melhor demolir e deixar terreno limpo...e murado.

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 49º

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 16/01/2026 às 12:13

Eu só não gostei que o dorival preferiu cacá, que já é ruim na posição dele, improvisado, mas não botou o menino jacaré...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 17/01/2026 às 11:02

Reconstrução do elenco kkkk com rebaixados do fortaleza, zagueiro de 35 anos. Piada mesmo hein, Marcelo paz aparequenou o clube, patamar, fortaleza slk

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 302º

Pop 8.731 posts

@pop.corn.disco.club. em 17/01/2026 às 11:00

Poupar para que?

Foto do perfil de Boca Do Inferno

Ranking: 4.009º

Boca 861 posts

@boca-do-inferno em 17/01/2026 às 10:56

O técnico quis descansar a zaga oficial para rodar o elenco antes do clássico. Foi uma aposta que não deu certo. Foi ruim para o Cacá e para o estreante Gabriel Paulista. O Bragantino estava bem no Brasileirão e teve tempo de descanso, férias e pré-temporada.

O resultado foi péssimo, mas aceitável dentro desse cenário. Se pegasse um Mirassol, tomaria 5,6 gols.

Minha preocupação é o clássico. Quem vai estar em campo e como irão jogar, se ainda não estiveram em campos juntos este ano.

Foto do perfil de Alan De Lima Prado

Ranking: 3.790º

Alan 928 posts

@alantimao em 17/01/2026 às 08:47

Pela explanação, ainda tem opiniões sensatas nesse fórum, e não só postagem ultracrepidário.

Publicidade

Foto do perfil de Giovanni Maluly

Ranking: 4.271º

Giovanni 794 posts

@giovanni.maluly em 17/01/2026 às 08:44

A reconstrução é muito boa. O que não faz sentido é Alisson e goleiro reserva de 37 anos.

Foto do perfil de Isabel

Ranking: 4º

Isabel 27.262 posts

@claribel em 16/01/2026 às 23:05

O Alex Santana, Hector não agrada o Dorival, mas Caca, Hugo Farias, Donelli, Charles, Maycon, Allan, Alisson agradam o Dorival, ele ama esses caras. Tchau Dorival

Foto do perfil de Marcelo Barbosa Da Silva

Ranking: 1.192º

Marcelo 3.091 posts

@marceloscheloto em 16/01/2026 às 22:39

Não vejo nada demais no Alisson, acho que agregaria, só não concordo com a chegada do goleiro do Fortaleza

Foto do perfil de Jose Flavio

Ranking: 1.160º

Jose 3.168 posts

@jose.flavio2 em 16/01/2026 às 14:17

Como sempre digo, precisamos parar com essa mania de defender o que é ruim.

Dorival é fraquíssimo.

Não se iludam, a Copa do Brasil só veio porque é Corinthians.

No Brasileirão o time terminou abaixo do Santos.