x
Fórum do Corinthians

Misericordia senhor! Diniz não!

Foto do perfil de kauan

Kauan 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/04/2026 às 20:34
Por kauan soares (@kauan-soares3)

Eu vou falar na moral, bate um desespero real quando esse nome começa a circular. Não é nem ódio gratuito, é medo mesmo do encaixe dar errado. O trabalho do Fernando Diniz tem coisas boas, isso ninguém pode negar. Os times dele gostam da bola, tentam propor jogo, sair jogando desde trás, criar superioridade por dentro. Quando funciona, fica bonito de ver, o time envolve, domina posse, cria sequência.

Mas o problema é justamente quando não funciona.

Linha defensiva exposta, saída arriscada o tempo todo, erro perto da própria área virando gol do nada. A gente já viu isso acontecer várias vezes. é um estilo que exige muita confiança, muito treino, muito encaixe fino. E quando o time entra pressionado, quando o ambiente pesa, esse tipo de jogo pode virar um perigo.

E vamos ser sinceros, o Corinthians não é um lugar leve.

Aqui a cobrança é absurda. Perdeu dois jogos já começa crise. A arquibancada cobra intensidade, marcação forte, competitividade. Nem sempre vai ter paciência pra ver o time trocando passe atrás enquanto corre risco.

Ao mesmo tempo, também não dá pra fingir que não tem lado positivo.

Se der certo, pode melhorar a saída de bola, pode dar mais identidade ao time, pode fazer o Corinthians jogar mais com a bola e não só reagir. Pode valorizar jogador, pode deixar o time mais ofensivo.

Mas é um risco grande.

Não é aquele treinador que chega pra dar estabilidade rápida. é um projeto de ideia. E projeto, no Corinthians, precisa dar resultado rápido senão o ambiente engole.

Então é isso que gera o desespero.

Não é só o nome.

é o encaixe.

Porque aqui não basta jogar bonito em alguns momentos. Tem que competir todo jogo, tem que saber sofrer, tem que ter equilíbrio.

E hoje a dúvida é simples

Esse estilo aguenta o peso do Corinthians

Ou vira mais um experimento que não dura

Misericórdia senhor.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 843º

Edwin 4.182 posts

@chacal1984 em 06/04/2026 às 22:57

Se ele ficar até o fim do Brasileirão, com aproveitamento de 45%, já salva a gente do rebaixamento

Foto do perfil de Rogério Felippe Gilioli

Ranking: 2.127º

Rogério 1.786 posts

@rogerio.felippe.gili em 06/04/2026 às 20:49

Sendo otimista, ele não chega ao fim do ano.

Foto do perfil de Rodrigo Gallego

Ranking: 3.238º

Rodrigo 1.121 posts

@rodrigo.gallego em 06/04/2026 às 20:48

Não era meu favorito, mas melhor que Tite e Carille

Foto do perfil de Alex William

Ranking: 4.703º

Alex 698 posts

@alex-william em 06/04/2026 às 20:44

Não sou fã dele e acho ele reclamão, não gosto dele, mas

O estilo dele pode fazer o time funcionar,

Tentaram fazer o Corinthians jogar em velocidade, time de alta intensidade, não deu certo. O time se jogar com muita troca de passes, cadenciado, pode dar certo

O porém é que ele vai bater de frente demais, e rachar o elenco

Foto do perfil de Lucas Anunciato

Ranking: 3.350º

Lucas 1.074 posts

@lucascris.queiroz em 06/04/2026 às 20:34

KKKKK

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 8 segundos por Leonardo De Paula

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Fumio Ohsaka

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Fabio Jun Sakamoto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 11 minutos por Pablo Rodrigues

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 12 minutos por Jack Luiz

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 12 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Gustavo gomez é um senhor zagueiro!

    Última resposta há 20 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 20 minutos por Joseph Schwalk Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 21 minutos por Adeandro Pereira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 22 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 24 minutos por Joseph Schwalk Dias

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 24 minutos por Eduardo Sarri

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 26 minutos por Victor Nogueira Amorim

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 26 minutos por Gustavo Adriano

    16respostas

    acessar o tópico