x
Fórum do Corinthians

Modernizar o Escudo é uma ideia

Foto do perfil de Heber

Ranking: 9.595º

Heber 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/03/2022 às 23:31
Por Heber Alves (@heber.alves3)

Modernizar o Escudo é uma ideia

Boa noite, duas coisas: primeiro, acho que somos modernos e como tal precisamos atualizar esse escudo nosso. Diante disso, vi na internet um rascunho de um francês e achei lindo, tanto faz a opção dele ou inverso quanto ao branco e preto na imagem abaixo em relação ao círculo e as letras, mas a questão da bandeira dentro ficou show. Segundo, o sócio torcedor do Boca Júniors tem um program de vantagens onde em qualquer lugar do planeta o cara “ganha algo”, o nosso praticamente só abrange capital de Sampa aí ou arredores daqueles que podem ir ao estádio. Meu caso, por exemplo, vivo em BH não faz sentido para mim ter sócio torcedor mas queria dar 20 ou 50 reais para o time todo mês para formar esquadrões. O Real Madri, maior time do mundo, tem 200 mil sócios injetando dinheiro de forma contínua não sobe ou cai bruscamente como o nosso ou os vistos no Brasil. O Corinthians tem que virar o Bayern do Brasil, o Real da América do Sul. Imagine m 300 mil corinthianos colocando 50 reais mês no time (se somos 30 milhões, 1% é plausível). Isso daria em um ano 180 milhões ano. Se nós 3 primeiros anos gastarem apenas 90 milhões e aplicar a outra metade, no quarto ano teria 300 milhões de caixa mais os 180 milhões. Olha aí como formar um esquadrão, e aí não se gasta os 480, mas 250 milhões para formar uma máquina. O que acham ou se alguém puder da a ideia em
Alguém do clube aí em Sampa. Abraços e saudações. Sou Corinthiano desde 1994, primeiro time: Ronaldo, Paulo Roberto, Gralak, Henrique, Branco, M. Paulista, Zé Elias, Souza, M. Carioca, Viola e Marquês. E na boa sendo bem franco, desde que criança o Coringão na Libertadores tirando 2012 e aquela aff 1999/2000, o time sempre amarela, chacota, o papel do Corinthians tem que ser de bicho papão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Gk12

Ranking: 612º

Carlos 5.303 posts

@carlosgrava em 07/03/2022 às 23:35

Temos um escudos autênticos e de umuita tradição, o modelo

Temos um escudos autênticos e de umuita tradição, o modelo mais novo com contorno já é uma modernização que deu muito certo, não deve se mexer na minha opinião

Foto do perfil de Felipe  Silva

Ranking: 950º

Felipe 3.770 posts

@felipe.torezim.silv1 em 07/03/2022 às 23:39

Deixa nosso escudo quieto, pelo amor de São Jorge. Ele é dos mais bonitos e originais do mundo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Heber Alves

Ranking: 9.595º

Heber 227 posts

@heber.alves3 em 08/03/2022 às 20:06

Pois o nosso escudo sempre esteve em evolução e no passado já foi muito semelhante a esse ai. Antes dos remos e a âncora, repare, imagina o esquema de cores mas com o desenho da bandeira dentro desse novo desing.

Quanto a parte financeira é só com capital próprio pode alavancar e emitir debentures de 10 anos 200milhoes com juros de 15%aa, no quarto ano e ai o Caixa ficaria com 300+180+200= 680 milhos com entrada de recursos no 4º ano e a saída de juros+amortização de 80 ou saldo líquido para o esquadrão de 600 milhos mas gastando 'apenas' 350milhoes para contratações/salarios.

https://perspectivaonline.com.br/2020/09/01/historia-do-escudo-do-corinthians/ A história do escudo do Corinthians | PERSPECTIVA ONLINE A história do escudo do Corinthians | PERSPECTIVA ONLINE Fundado em 1 de setembro de 1910 - há 110 anos, portanto - o Corinthians teve, ao longo de sua existência diversos escudos e camisetas. Seu nome deriva do... perspectivaonline.com.br

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.227 posts

@lucas.cris.franco em 08/03/2022 às 01:22

Jamais ...nem pensar...olha minha animação pra esse tipo

Jamais ...nem pensar...olha minha animação pra esse tipo de mudança

Foto do perfil de Bruno Henrique

Ranking: 1.882º

Bruno 2.012 posts

@renato.silva94 em 08/03/2022 às 01:06

Já chegou no Auge

Já chegou no Auge

Foto do perfil de Leandro Villas Bôas

Ranking: 3.522º

Leandro 1.010 posts

@leandro.villas.boas em 08/03/2022 às 00:33

O cara querendo montar um do modelo City.

Para...

Nosso é o mais bonito do mundo...

Oia as ideia de maluco

Publicidade

Foto do perfil de Manuel Silva Miguel

Ranking: 1.741º

Manuel 2.163 posts

@manuel.silva.miguel em 07/03/2022 às 23:59

Ficou mais feio que o atual.

Foto do perfil de Marcos Carmesini

Ranking: 1.073º

Marcos 3.387 posts

@marcos.c em 07/03/2022 às 23:39

Acho que não seria interesse... Nosso escudo é diferenciado e bonito. Inconfundível, eu diria.