x
Fórum do Corinthians

Há Luz no Fim do Túnel?

Foto do perfil de Eder

Eder 74 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2015 às 22:45
Por Eder Silva (@eder.silva18)

Olá galera, muito tem-se falado da enorme crise financeira vivida pelo Corinthians em 2015. Salários astronômicos, muitos jogadores emprestados e a dívida da Arena para completar. Os problemas nós conhecemos ou pelo menos boa parte deles, mas o que fazer para retomar o caminho do crescimento no Timão? Pois bem resolvi citar algumas das alternativas que podem nos mostrar uma luz no fim do túnel.

1- Reformulação do Elenco: Que o Corinthians possui um elenco vencedor e com grandes jogadores todo mundo sabe. O problema é o quanto isso custa ao clube por mês. Jogadores como Sheik (que já vai), Cristian e Pato oneram de mais a folha salarial, e suas saídas poderiam significar menos dividas (de salários, premiações e etc.) e chegada de novos atletas.

2- Alexandre Pato: Seguindo uma tendência de anos anteriores, o Corinthians contratou em dezembro de 2013 Alexandre Pato para ser o 'figurão' da vez no Parque São Jorge. Porém, como seu antecessor de peso (literalmente) Adriano Imperador, o atacante mostrou novamente o erro de critério nas contratações Corintianas. Além de ser uma das piores contratações, o Corinthians paga uma parte de seus salários, cerca de R$ 400 mil+ R$ 40 mil de auxilio moradia para ele jogar no SPFW. Como se isto fosse pouco, Pato mostra (como no Corinthians) grande irregularidade e nem de longe atrai a atenção do mercado europeu (ou de qualquer outro). E a medida que o tempo passa sua multa rescisória diminui e o Corinthians vai acumulando prejuízos. Sua negociação traria grande alívio para os cofres do clube e tratada como uma das prioridades para a próxima Janela.

3- Naming Rights: Muito já se ouviu falar também acerca dos direitos de nome e imagem da Arena (naming rights) que estão sendo negociados com alguma empresas do 'mundo árabe'. Valores na casa dos R$ 400 milhões mais R$ 150 milhões para o futebol, foram ventilados mas nada de concreto veio a acontecer. Apesar de o Corinthians ser uma marca internacional outros fatores jogam contra. Os principais fatos são que Itaquera não é uma região nobre de SP e que alguns embróglios entre Corinthians e prefeitura dificultam o fechamento do negócio. Além disso o responsável pelo estádio, o agora deputado Andrés Sanchez se ausentou por meses de qualquer negociação por causa de sua campanha política.

4- Má Administração/ Divisão de Base: A era Mario Gobbi foi marcada por grandes conquistas no Corinthians. O problema é que na parte administrativa o clube colecionou muito mais erros do que acertos. Contratações equivocadas (pato, adriano, ibson e etc.), antecipação de receitas e atrasos nos pagamentos, foram alguns dos erros cruciais de sua administração. EM 2014 o Corinthians pagou de mais a jogadores que atuaram em outros clubes (Sheik R$ 520 mil, Pato R$ 400 mil, J. César R$ 180 mil, Douglas R$ 150 mil, Ramirez R$ 114 mil entre outros), um valor em torno de R$ 1.5 Milhão/mês. Em contra partida o clube venceu esse ano a sua 9ª taça na copa SP. Bom não? Seria se a principal função da base fosse realizada: Revelar jogadores. Ano passado fora 18 sendo que somente 4 ficaram no elenco. A utilização de jogadores seria uma das melhores alternativas em meio a este cenário de crise, sabendo-se que um jogador da base recebe cerca de 10 a 12 vezes menos que um jogador veterano do elenco por exemplo. Além disso ganhos futuros com patrocínio e negociações envolvendo estes jogadores o tronam muito mais valiosos para o clube.

Enfim espero que nossa diretoria e comissão técnica saiba encontrar a luz no fim do túnel para o bem da nação corintiana.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 29 segundos por Sukuna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Zacchello

    Colombianos com a nossa música?

    Criado há 1 minuto por Guilherme Zacchello

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Chaves Ramos

    Corinthians + Adidas

    Criado há 2 minutos por Guilherme Chaves Ramos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - E a Globo que contratou o Flávio Bolsonaro

    Criado há 5 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Criado há 8 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 7 minutos por Canoa furada

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 7 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 34 minutos por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 8 minutos por Edson Zambrin

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 10 minutos por Lucifer Morningstar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 11 minutos por Carlos Alexandre Hirata

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 15 minutos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 16 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 16 minutos por Thiago Souza

    329votos

    acessar o tópico