Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre o Romero...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 121 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2017 às 23:17
Por Eduardo Henrique (@eduardo.henrique74)

Sempre fui um dos que críticos ferrenhos desse cara e acho que no máximo ele é jogador pra compor elenco (em alguns momentos nem pra isso serve). Porém, assim como ano passado, tem momentos que vejo uma EXTREMA injustiça da nossa torcida e também da imprensa com esse rapaz.

Hoje e em boa parte do ano anterior, ele atua aberto pela direita no sistema 4-1-4-1 e disputa posição com Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (futuramente com o Jadson que certamente será o dono da posição). O Romero é pior tecnicamente que os dois que citei, porém como todos temos percebido nos últimos jogos Giovanni Augusto é peso morto dentro de campo, não faz absolutamente nada e o Marquinhos Gabriel cisca pra lá, cisca pra ca e também não arruma nada. E é ai que entra a injustiça.

O Romero pouco acrescenta tecnicamente, erra passes bobos e pouco faz, igual o Giovanni Augusto e cisca pra um lado e para o outro de cabeça baixa assim como o Marquinhos Gabriel. Porém, diferente de Giovanni e Marquinhos, em nenhum momento o Romero se mostra entregue em campo, com cara de tanto faz, ele sabendo de suas limitações mostra vontade nos jogos e de quebra ainda faz mais gols que seus concorrentes de posição.

Eu entendo o Carille e outros técnicos em colocar ele pra jogar, pois quem disputa posição com ele consegue ser ainda pior, e o Romero vai lá e se entrega nos jogos e de vez em quando faz uns golzinhos. Pela bola que estão jogando nenhum dos três merecem estar vestindo a camisa do Corinthians, mas como estão, que o técnico coloque para jogar um atleta que ao menos se dedique.

Isso é o que penso, e que o Jadson tome conta da posição.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 205º

Rafael 9.423 posts

@rafilskisccp em 15/02/2017 às 00:22

A questão é que estamos fartos de verem jogadores ruins ou mediocres sendo tratados aqui como craques, ou como se apenas a raaça fosse a nossa solução...

Giovaanni Augusto, Marquinhos, leo jaba, Pedrinho e etc todos tem no mínimo o dobro de qualidade que o Romero, porem o que falta neles? Porque com Tite Giovanni e Marquinhos estavam jogando mt bem? Até o Guilherme...

Temos que pensar nisso

Foto do perfil de Renato Neto

Ranking: 5.510º

Renato 463 posts

@renato13 em 15/02/2017 às 10:34

A posição correta do Romero é de 2° atacante, jogando próximo do centroavante, e não aberto na direita e nem na esquerda...

Mas os caras insiste em colocar ele aberto pelos lados, no Cerro ele se movimentava atrás do centroavante, a função que o Guilherme devia fazer.

Romero no Cerro jogou muito!

Vai Corinthians...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Maya

Ranking: 1.605º

Daniel 2.029 posts

@daniel.2017 em 15/02/2017 às 22:59

Rombro não pode jogar em time se primeira divisão.

Ponto.

Foto do perfil de Carlos Alberto

Carlos 18 posts

@peterparker em 15/02/2017 às 22:09

O Romero não é bom tecnicamente, mas se entrega em campo, é o artilheiro da Arena BNDES (porque tá devendo e não vai se livrar desta dívida tão cedo), Romero volta pra marcar, chuta a gol, disputa bola como se fosse o último prato de comida, portanto, deixa o cara lá porque ganha bem menos que muitos e se não tem técnica, sobra vontade. Vontade não ganha jogo, mas faz jus ao Corinthians de outrora!

Foto do perfil de Francisco Marcondes

Ranking: 335º

Francisco 7.001 posts

@francisco.marcondes em 15/02/2017 às 22:01

é a pura verdade, se o Romero tivesse a mesma técnica que ele tem na vontade, olha, seria um belo jogador viu? Hoje no segundo tempo fez uma jogada até interessante, recebeu pela direita, ameaçou chutar, cortou por dentro e tentou de pé esquerdo bater colocado..buscando o ângulo do goleiro...mas a bola resvalou no zagueiro e saiu por cima...pelo menos esta, foi uma jogada pensada, ! Porque não ter mais calma... E repetir jogadas como esta?

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.950º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 15/02/2017 às 21:58

Os caras tratam o Romero como se ele fosse o nosso grande problema. Aí eu te pergunto, que mal fez o Romero ao Corinthians?

Até agora nenhum. Na verdade, se não fosse pelos gols dele, o ano passado teria sido muito pior.

Não estou dizendo que ele seja um craque, longe disso. Jogador que tem suas limitações, mas que se entrega à equipe. É bom ter um cara assim no elenco, ele pode ser útil sim dependendo da situação do jogo.

Tecnicamente, o nosso maior problema é o esquema de jogo. O time tá muito engessado, sem criatividade, não faz uma triangulação. Talvez seja a hora do Carille largar mão do 4-1-4-1 e apostar em um esquema novo.

Enfim, o Romero é como qualquer outro jogador deste elenco: sem destaque, sem individualidade, rende de acordo com o que a equipe rende. Está longe de ser o grande vilão que a torcida pinta.

Publicidade

Foto do perfil de Sccp_minha Vida77  (sumaré-sp)

Ranking: 2.582º

Sccp_minha 1.226 posts

@trinfiel em 15/02/2017 às 21:53

Romero Titular

Rodriguinho Titular no lugar Felipe Basto

Jadson Titular no lugar do Rodriguinho

Arana Titular no lugar do Moisés

Foto do perfil de Giulliano Vitale

Ranking: 5.004º

Giulliano 531 posts

@giulliano.vitale em 15/02/2017 às 21:45

Cara...Corinthians NÃO PODE ter jogador de ma técnica. Tem que por quem sabe jogar e insistir. Pedrinho, Guilherme e Jadson.

Foto do perfil de Mauricio Timao

Ranking: 861º

Mauricio 3.532 posts

@analisador.tatico em 15/02/2017 às 21:41

Outro que não mostra a mínima vontade é o Marlone. Por favor, comecem a reparar o Marlone na marcação, ou sem a bola.

Foto do perfil de Corinthiano Da Zona Norte

Ranking: 2.146º

Corinthiano 1.513 posts

@pfava em 15/02/2017 às 21:32

Romero é demente. Parece um.mongoloide com a bola no pé! Doente sofrível ver esse filho da p.u.t.a jogar bola!