x
Fórum do Corinthians

Negociação com Fluminense - analise corerente

Foto do perfil de Antonio

Antonio 104 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2018 às 15:42
Por Antonio Carlos Neto (@acgsnetto)

Boa tarde pessoal,

Tudo bom?

Como de costume, sigo cada notícia que vejo do Timão diariamente...bem como também vejo praticamente todos os tópicos do fórum...
Vejo vários pseudo-torcedores criticando toda e qualquer negociação, quero deixar claro que a atual diretoria NÃO ME REPRESENTA, porém não sou inocente e nem imaturo de acreditar em tudo que se vê nas mídias...
Sem mais delongas vamos ao que interessa...Vocês acham realmente que a diretoria não esta interessada e não esta negociando com o Fluminense referente aos três atletas que nos interessam (Henrique, Henrique Dourado, Scarpa)? Não precisa ser muito inteligente para saber que são negociações complicadas, principalmente a envolvendo o Scarpa, além de vários detalhes, como por exemplo o fato de a multa do Henrique Dourado ter de ser paga em dinheiro conforme clausula em seu contrato e não em trocas de jogadores, por isso acredito que a negociação deve sair dos três atletas de uma vez, e o que 'atraso' o planejamento foi o fato do Scarpa já ter entrado na justiça bem antes das negociações começarem...ja sei...a primeira coisa que os nutelas vão perguntar é baseado em que fonte tirei essa 'informação', apenas da coerência...vamos la:
1 - Que o Timão esta interessado na trinca do Fluminense já não resta duvida a ninguém, uma vez que vários canais de mídia divulgaram as mesmas informações, ou seja, muita fumaça para onde não tem fogo;
2 - Com o Henrique zagueiro também já foi divulgado por várias fontes e até mesmo confirmado pela diretoria que já foi acertado verbalmente com o atleta faltando apenas a rescisão de seu contrato com o Fluminense, já sei a pergunta, mas porque só ele foi divulgado e os outros dois não? Pelo simples fato dele já estar na lista de dispensa e os outros dois não, ou seja os outros seriam venda;
3 - Scarpa não se apresentou no Fluminense e nem deu nenhuma declaração a respeito;
4 - Já é notório que já houveram diversas reuniões e conversas entre as diretorias o que é normal devido a complexidade da negociação;

5 - Ainda não foi descartado pela Diretoria a contratação dos mesmos, nem mesmo do Scarpa, como foi feito prontamente com diversos outros nomes inventados pela mídia;

6 - Os dirigentes dos dois clubes, mesmo sabendo dos valores de multa e tudo que estão conversando, desconversam a cada entrevista, pelo simples fato de terem acordado essa postura, e porque? Se você devesse para um punhado de pessoas, você gostaria que elas ficassem sabendo que você esta devendo um patrimônio e por qual valor esta vendendo antes mesmo de concluir a venda? É o caso do Fluminense, que se bobear já esta negociando o destino do dinheiro que o Corinthians vai mandar para contratar os atletas, para que nem fique na 'Conta Bancária um dia se quer';

Baseado nesses fatos e com coerência de quem entende de negociações e sabe da complexidade especificamente dessa, posso afirmar que os atletas vão ser divulgados a contratação juntos, como uma forma de driblar vários detalhes contratuais e que são importantes devido a situação que o vendedor está...
E acredito que só não foi fechado o negócio, devido a espera pela conclusão do processo do Scarpa e ao fato do Fluminense já estar negociando as dividas que vai pagar com o dinheiro, mas acredito que teremos sim os três atletas e ainda mandaremos alguns que não nos interessam mais...

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno P. Camilo

Ranking: 3.367º

Bruno 1.065 posts

@bruno.p.camilo em 10/01/2018 às 20:07

Concordo com a maior parte.

Discordo sobre o Scarpa. Não sou profundo entendedor de negociações, só que pra mim essa conversa de 'complicado', 'questão envolve justiça' e 'está mais distante' é tudo historinha.

A verdade é que o São Paulo entrou na negociação. Acabou de vender o Pratto por muito dinheiro, tem pra gastar, perdeu o Hernanes e quer dar resposta a torcida. Sem contar que o nosso presidente é R. De Andrade.

Pra mim o nosso Pres viu que não vai conseguir competir - desde que chegou nunca conseguiu competir em negociação - e já começou a tirar o corpo fora.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 17 segundos por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Áustria x Argélia

    Criado há 29 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 3 minutos por Jordan Marques

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 5 minutos por Jack Luiz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 8 minutos por Vitor Ramos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 11 minutos por PT Navarro

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 12 minutos por Tiago Mautone

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    É o maior da história

    Última resposta há 16 minutos por Pedro Gomes Martinez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 18 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 22 minutos por Carlos Gehlen

    24respostas

    acessar o tópico