Uma reflexão acerca do Pedrinho e Vinícius Júnior

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Felipe #1.700 @felipe.casagrande em 12/02/2018 às 02:35

Antes que venham me atacar, quero deixar claro que esta é apenas minha opinião e uma reflexão que tive esses dias.

Comecei a mesma após ter visto Vinícius Júnior fazendo gol na semi final da taça Guanabara, em cima do Botafogo. Pensei: nossa que bacana, moleque da base fazendo gol em jogo importante, tem moral com a torcida, e etc.

Ai logo pensei no Pedrinho por um simples motivo: os dois jogaram a MESMA copinha, inclusive se enfrentaram, Pedrinho fez gol, foi campeão e etc. Ambos subiram para o profissional no mesmo ano. Ambos com status de craque, frios, inteligentes com a bola, dribladores, rápidos e aqueles adjetivos todos.

Aí pensei: mano, qual a diferença para um estar sendo utilizado e outro sequer fica no banco as vezes, sempre com aquela desculpinha de ganho de massa, ganho de massa... #[email protected]%, o moleque tá há mais de um ano nessa 'academia' aí e não consegue ganhar massa suficiente pra nem ir pros jogos, pra nem ao menos ser opção de entrada ao decorrer das partidas?

Então pensei que poderia ser idade, certo? Talvez Vinícius fosse um, dois anos mais velho. Eis minha surpresa: Vinícius Júnior tem 17 anos, Pedrinho tem 19! Vinícius tá lá, joga de titular, as vezes reserva, mas tá lá, faz seus gols, seus dribles, erra como todo jogador mas tá lá ganhando experiência. Já nosso Pedrinho tá aí nessa academia fajuta que não acrescentou absolutamente nada a ele nesse período.

Só vejo três explicações possíveis: Ou ele é mais um daqueles casos de jogador que deita na base mas não serve pra ser profissional; ou ele tem algum problema envolvendo clube/treinador/empresário que dificulta sua entrada em campo; Ou ele tem algum problema sério de saúde que não o deixa ganhar massa nunca e vai ser sempre fraco.

Até quando vai ser isso? E tomara que o Matheus contratado agora não frequente a mesma academia, senão será outro que nunca irá sair de lá, assim como Carlinhos.

Essa é só uma reflexão minha!

5.050 visualizações e 152 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mario Fernandes #3.592 @mario.fernandes3 em 12/02/2018 às 03:26

Arena, Maycon, PH, Léo Príncipe (agora Mantuan), Romão e Caique França. Todos esses jogam com frequência. Quando é bom joga. Isso que eu acho.

Mércia Tavares #75 @mercia.tavares em 12/02/2018 às 09:21

Basta ver o aspecto físico de ambos...vinicius tá bem mais forte que o Pedrinho...e o Corinthians não é local pra testes...ou o cara tá bem nos treinos (que inclui físico) e joga...ou não tá... Ele não tá...simples assim...

Últimas respostas

Tiago Pexe #536 @tiagopexe em 13/02/2018 às 23:17

O que realmente conta na base, é se um jogador é convocado para as seleções brasileiras de base, isso sim é um diferencial, e que faz com que times como Fluminense e São Paulo vendam sua prata da casa a peso de ouro. Claro que tem muita maracutaia, há influência de empresários nessas convocações, mas se o menino é bom de bola ele vai estar na canário.

Existe uma diferença, um abismo entre clubes, se é assim na Séria A, imaginem numa categoria de base, com clubes falidos, condições de trabalho ruim, sem remuneração, empresários querendo mandar no times, etc. Ou seja, n serve de parâmetro esse lance de ganhar títulos na base, meter gols contra times de várzea. Há menos que sejam torneios internacionais, competições pela canário, aí sim, serve de algum parâmetro.

O que importa na base é revelar o jogador, formá-lo, e fazer uma avaliação objetiva observando fatores físicos, técnico, tático etc.

Dito isso, vamos comparar Pedrinho e Vinicius Jr.

Tecnicamente, são parecidos, habilidosos, criam jogadas de gol.

Mas fisicamente, são jogadores bastante distintos, e Vinícius Jr. é mais novo.

O torcedor tem que entender que o Timão vem aproveitando a base, independente de preferências em relação a esse ou aquele jogador. Arana e Maycon eram titulares absolutos, ano passado. Pedro Henrique jogou várias vezes e aproveitou suas chances.

E o futebol hoje é mais tático, o Timão joga assim, e apesar de ter qualidade técnica parecida, fisicamente o Vinícius Jr. Pode jogar e correr o jogo todo, vai ajudar a marcar, está com todo o gás. Já o Pedrinho sabemos que não. É isso, e ponto final.

Publicidade

Reginaldo Sccp #1.809 @reginaldo em 13/02/2018 às 03:00

O pessoal aqui diz que se fosse bom estaria jogando, eu já discordo

Mario Fernandes #3.592 @mario.fernandes3 em 12/02/2018 às 23:31

Pode? Cassino? É você?

Alessandro @alessandro.carvalho2 em 12/02/2018 às 22:17

" "

Posso citar vários que são bons e foram embora sem chance... A verdade é no Corinthians sempre é difícil de ter chance esses que citou entrou por falta de opção

Mario Fernandes #3.592 @mario.fernandes3 em 12/02/2018 às 23:29

Ou duplinha tão pedida é pior ainda que eles...

Herbert #3607 @herbert.campos.perei em 12/02/2018 às 22:19

" "

É, dessa lista ai nem todos mostraram ser tão bons ainda(Tem potencial pra serem) e mesmo assim jogaram. Então ser bom é igual a chance de jogar não é bem da verdade.

Antonio Fernandes #11.277 @antonio.fernandes6 em 12/02/2018 às 23:28

Ele entrou 1 vez em campo será que da pra saber em 1 jogo se ele realmente esta mal fisicamente mesmo assim prefiro ele com 1 perna só pezando 15 kg do que o kazi g.a e dutra

Mércia #75 @mercia.tavares em 12/02/2018 às 19:27

" "

Problema que depois desses jogos que você citou, ele teve que passar por uma cirurgia, perdeu massa, não recuperou até o final do ano, voltou pior em janeiro...e quando entrou não acertou nada...ou seja, tá mal fisicamente.

Gabriel Cesar #4.900 @gabrielgc em 12/02/2018 às 22:43

Pedrinho tem problemas Cronicos, fizeram uma matéria ano passado pós copinha, 19 anos com corpo de 14 não é porque ele come Burger King como muitos dizem kkkkk Ele sofre muito, estava bem adaptado, 'forte' com suas limitações, passou 4 dias sem comer direito por amigdalite ano passado acabou com anemia.

Herbert Pereira #3.607 @herbert.campos.perei em 12/02/2018 às 22:19

É, dessa lista ai nem todos mostraram ser tão bons ainda(Tem potencial pra serem) e mesmo assim jogaram. Então ser bom é igual a chance de jogar não é bem da verdade.

Mario #3592 @mario.fernandes3 em 12/02/2018 às 03:26

" "

Arena, Maycon, PH, Léo Príncipe (agora Mantuan), Romão e Caique França. Todos esses jogam com frequência. Quando é bom joga. Isso que eu acho.

Eric Celestino #2.398 @eric.celestino em 12/02/2018 às 22:19

Mas o Pedrinho tem sua parcela de culpa, quando era o momento dele ter suas oportunidades ele quis operar e isso o desfavoreceu perdeu espaço, perdeu preparo físico e espaço. Ele bem que poderia esperar o fim do ano ou até mesmo as datas FIFA.

Victor Augusto Ventura Fonseca #910 @victor.augusto.ventu em 12/02/2018 às 22:19

A 1° opção não é.

Pedrinho já foi importante em vários jogos do profissional.

Herbert Pereira #3.607 @herbert.campos.perei em 12/02/2018 às 22:17

O Vinicius Jr. Teve uma soma de fatores pra estar com essa pompa toda.

-A Torcida abraçou o mlk, tratam como craque e ídolo, não vejo ele levando tanta critica como o Pedrinho.

-O treinador coloca pra jogar, mesmo que nem sempre, mas está participando, inclusive de jogos importantes. Por aqui, Pedrinho não tem as mesmas chances, Carille o preserva um pouco.

-A mídia abraçou a ideia de o Vinicius ser craque(e talvez seja mesmo), e isto muito pelo fato dos dois fatores acima. Aqui pouco tempo depois daquele lance contra o botafogo, ele entrou em uma partida e não foi bem e ai choveu criticas (inclusive aqui do fórum) dizendo que foi lance de sorte, que é jogador de uma partida e etc, ai a mídia passar a caG$3R e andar para o mlk.