x
Fórum do Corinthians

Uma reflexão acerca do Pedrinho e Vinícius Júnior

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.497º

Felipe 1.516 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2018 às 02:35
Por Felipe Casagrande (@felipe.casagrande)

Antes que venham me atacar, quero deixar claro que esta é apenas minha opinião e uma reflexão que tive esses dias.

Comecei a mesma após ter visto Vinícius Júnior fazendo gol na semi final da taça Guanabara, em cima do Botafogo. Pensei: nossa que bacana, moleque da base fazendo gol em jogo importante, tem moral com a torcida, e etc.

Ai logo pensei no Pedrinho por um simples motivo: os dois jogaram a MESMA copinha, inclusive se enfrentaram, Pedrinho fez gol, foi campeão e etc. Ambos subiram para o profissional no mesmo ano. Ambos com status de craque, frios, inteligentes com a bola, dribladores, rápidos e aqueles adjetivos todos.

Aí pensei: mano, qual a diferença para um estar sendo utilizado e outro sequer fica no banco as vezes, sempre com aquela desculpinha de ganho de massa, ganho de massa... #$!@%, o moleque tá há mais de um ano nessa 'academia' aí e não consegue ganhar massa suficiente pra nem ir pros jogos, pra nem ao menos ser opção de entrada ao decorrer das partidas?

Então pensei que poderia ser idade, certo? Talvez Vinícius fosse um, dois anos mais velho. Eis minha surpresa: Vinícius Júnior tem 17 anos, Pedrinho tem 19! Vinícius tá lá, joga de titular, as vezes reserva, mas tá lá, faz seus gols, seus dribles, erra como todo jogador mas tá lá ganhando experiência. Já nosso Pedrinho tá aí nessa academia fajuta que não acrescentou absolutamente nada a ele nesse período.

Só vejo três explicações possíveis: Ou ele é mais um daqueles casos de jogador que deita na base mas não serve pra ser profissional; ou ele tem algum problema envolvendo clube/treinador/empresário que dificulta sua entrada em campo; Ou ele tem algum problema sério de saúde que não o deixa ganhar massa nunca e vai ser sempre fraco.

Até quando vai ser isso? E tomara que o Matheus contratado agora não frequente a mesma academia, senão será outro que nunca irá sair de lá, assim como Carlinhos.

Essa é só uma reflexão minha!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Mércia Tavares

Ranking: 95º

Mércia 720 posts

@mercia.tavares em 12/02/2018 às 09:21

Basta ver o aspecto físico de ambos...vinicius tá bem mais forte que o Pedrinho...e o Corinthians não é local pra testes...ou o cara tá bem nos treinos (que inclui físico) e joga...ou não tá... Ele não tá...simples assim...

Foto do perfil de Italo           .

Ranking: 1.307º

Italo 2.833 posts

@italo.zucareli em 12/02/2018 às 16:33

Pedrinho Burger King subiu com status de craque sem nem nunca ter jogado no profissional, quando jogou não mostrou nada disso, não fico pedindo para ele entrar não, não está no nível dos demais...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 921º

Tiago 3.880 posts

@tiagopexe em 13/02/2018 às 23:17

O que realmente conta na base, é se um jogador é convocado para as seleções brasileiras de base, isso sim é um diferencial, e que faz com que times como Fluminense e São Paulo vendam sua prata da casa a peso de ouro. Claro que tem muita maracutaia, há influência de empresários nessas convocações, mas se o menino é bom de bola ele vai estar na canário.

Existe uma diferença, um abismo entre clubes, se é assim na Séria A, imaginem numa categoria de base, com clubes falidos, condições de trabalho ruim, sem remuneração, empresários querendo mandar no times, etc. Ou seja, n serve de parâmetro esse lance de ganhar títulos na base, meter gols contra times de várzea. Há menos que sejam torneios internacionais, competições pela canário, aí sim, serve de algum parâmetro.

O que importa na base é revelar o jogador, formá-lo, e fazer uma avaliação objetiva observando fatores físicos, técnico, tático etc.

Dito isso, vamos comparar Pedrinho e Vinicius Jr.

Tecnicamente, são parecidos, habilidosos, criam jogadas de gol.

Mas fisicamente, são jogadores bastante distintos, e Vinícius Jr. é mais novo.

O torcedor tem que entender que o Timão vem aproveitando a base, independente de preferências em relação a esse ou aquele jogador. Arana e Maycon eram titulares absolutos, ano passado. Pedro Henrique jogou várias vezes e aproveitou suas chances.

E o futebol hoje é mais tático, o Timão joga assim, e apesar de ter qualidade técnica parecida, fisicamente o Vinícius Jr. Pode jogar e correr o jogo todo, vai ajudar a marcar, está com todo o gás. Já o Pedrinho sabemos que não. É isso, e ponto final.

Foto do perfil de Reginaldo Sccp

Ranking: 3.194º

Reginaldo 1.140 posts

@reginaldo em 13/02/2018 às 03:00

O pessoal aqui diz que se fosse bom estaria jogando, eu já discordo

Foto do perfil de Gabriel Cesar

Ranking: 8.403º

Gabriel 288 posts

@gabrielgc em 12/02/2018 às 22:43

Pedrinho tem problemas Cronicos, fizeram uma matéria ano passado pós copinha, 19 anos com corpo de 14 não é pq ele come Burger King como muitos dizem kkkkk Ele sofre muito, estava bem adaptado, 'forte' com suas limitações, passou 4 dias sem comer direito por amigdalite ano passado acabou com anemia.

Foto do perfil de Eric Celestino

Ranking: 3.691º

Eric 958 posts

@eric.celestino em 12/02/2018 às 22:19

Mas o Pedrinho tem sua parcela de culpa, quando era o momento dele ter suas oportunidades ele quis operar e isso o desfavoreceu perdeu espaço, perdeu preparo físico e espaço. Ele bem que poderia esperar o fim do ano ou até mesmo as datas FIFA.

Publicidade

Foto do perfil de Victor Augusto Ventura Fonseca

Ranking: 1.543º

Victor 2.437 posts

@victor.augusto.ventu em 12/02/2018 às 22:19

A 1° opção não é.

Pedrinho já foi importante em vários jogos do profissional.

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 52.967 posts

@cecelzinho em 12/02/2018 às 22:15

Foooda que é isso mesmo

Foto do perfil de Tiago Ferreira Lima

Ranking: 9.890º

Tiago 215 posts

@tiago.ferreira.lima em 12/02/2018 às 22:01

Dá logo um anabolizante para o moleque Kkkkkkkkk

Foto do perfil de Vinicius Nascimento

Ranking: 6.559º

Vinicius 432 posts

@vinicius.nasciment17 em 12/02/2018 às 21:40

Pedrinho está abaixo do peso blabla, abraça quem quer essa ideia. Marciel era promessa igual a Pedrinho. Veja onde está! Pedrinho vai no mesmo caminho,

Agora o que tem por traz não sei, mais futebol não é.