Tópico Lendário

O prazer de ser Corinthians

Observando esse treino aberto, me vem à cabeça várias situações em que a Fiel torcida, por livre e espontânea vontade, lotou estádios, avenidas, aeroportos;

Eu particularmente, tenho um sentimento muito curioso sobre 'SER CORINTHIANS'.

Pra mim, ser Corinthians vai muito além de conquistar títulos, nunca foi meu maior prazer como torcedor, apesar de reconhecer que é uma sensação de êxtase.

SER CORINTHIANS é reunir o bando de loucos com aquele velho manto, com uma bandeira rasgada, um agasalho antigo, uma camiseta da 25... Seja em um amistoso, treino ou final de campeonato. E ali, onde todo mundo é parceiro de todo mundo (mesmo quando desconhecidos), a gente se desliga de todas as coisas do nosso dia dia e simplesmente vive aquilo, fecha os olhos, canta, vibra, e descarrega todas as energias positivas que temos para passar aos Guerreiros que nos representam, que jogam por nós.

SER CORINTHIANS vai além do fanatismo por um jogador, um craque. É vibrar com a entrega daquele que usa o manto, mesmo com suas deficiências, acreditando que ele esteja fazendo o melhor de si e se entregando pra honrar a camisa que veste, com raça e gana de vencer.

Pra mim, a alegria de estar torcer para o Corinthians é única, e um dos momentos mais marcantes, acreditem ou não, foi o rebaixamento do Corinthians em 2007, quando mesmo fazendo uma péssima campanha, a fiel estava lá, no último suspiro, cantando e chorando, gritando 'EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO'

- EU SOOOU, CORINTHIANS!

3.375 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

26 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Cliber #8.639

    Como dizia Toquinho:

    Ser corinthiano é ir além, de ser ou não ser o primeiro
    Ser corinthiano é ser também, um pouco mais brasileiro

    #VaiCorinthians

  • Mais Opções
    Lucas

    O que tem de anti nesse fórum é brincadeira um post bacana mas ainda tem nego que negativa

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X