x
Fórum do Corinthians

Análise do Elenco 2018/2019

Foto do perfil de Márcio

Márcio 76 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/11/2018 às 11:07
Por Márcio Crispim (@marcio.crispim)

GOLEIROS

Caique França (23 anos) - Quando jogou, não comprometeu, merece ficar no elenco.

Cássio (31 anos) - Nem preciso comentar nada! Nos dá alguns sustos, mas é ídolo!

Walter (31 anos) - Muito bom jogador! A questão é a idade e a vontade dele de jogar com frequência, mas se aceitar continuar na reserva, seria ótimo.

DEFENSORES

Henrique (32 anos) - Mostra afobação em lances que não deveria mais até pela idade que tem, mas compõe bem o elenco.

Marllon (26 anos) - Não foi mal quando jogou, compõe elenco.

Léo Santos (19 anos) - Tem futuro sim! Afobação se deve muito devido a idade e ao nosso sistema defensivo que não consegue mais ser sólido como antes, bem treinado ele tem tudo para continuar como titular.

Pedro Henrique (23 anos) - Acho que tá na hora de ser emprestado, tentar dar rodagem pra ele em time menor, sem muita pressão...

Vilson (30 anos) - Sem comentários...desocupa o DM!

LATERAIS

Danilo Avelar (29 anos) - Tudo bem que chegou no meio da temporada, time já estava um bagunça, nosso sistema defensivo já não era o mesmo do início da temporada...mas é MUITO FRACO, pode encerrar o empréstimo agora mesmo!

Fagner (29 anos) - Titular enquanto continuar no clube! Mas se continuar a mesma bagunça desse ano, acho que vai sair, até para não manchar tudo que conquistou.

Carlos Augusto (19 anos) - Começa 2019 como titular, foi bem quando jogou, mesmo entrando na fogueira. Tem tudo para evoluir na próxima temporada.

Michel Macedo (28 anos) - Bom reserva, hoje não temos nenhum!

VOLANTES

Gabriel (26 anos) - Sabe jogar bola! Mas fez um ano bem abaixo, se aparecer proposta, deve sair!

Renê Júnior (29 anos) - Nunca fez por onde jogar aqui, passou mais tempo no DM do que disponível para jogar.

Ralf (34 anos) - Monstro! Espero que não sinta a idade.

Ángelo Araos (21 anos) - Tem muita margem para evolução! Afobado demais agora no começo, mas deve começar o ano como um bom reserva.

Thiaguinho (21 anos) - Grata surpresa nesse final de campeonato, deve continuar em 2019.

Mantuan (21 anos) - Deve ser emprestado, acho que seria bom para a carreira dele, jogar mais e na posição que se destacou na base, SEGUNDO VOLANTE.

Paulo Roberto (31 anos) - Só jogou bem 2 ou 3 jogos...em 2017! Deve sair

Douglas (21 anos) - Fraco! É novo, pode evoluir...maaas, não sei se a torcida vai conseguir ver ele aqui ano que vem.

MEIAS

Jádson (35 anos) - Craque! Idade deve pesar, mas esse fica aqui até aposentar!

Danilo (39 anos) - Ídolo, merece todo o respeito do mundo, renova o contrato! É importante sim um cara desse tamanho no elenco.

Mateus Vital (20 anos) - Tem que melhorar alguns fundamentos, ser mais objetivo, mas tem futuro!

Rodrigo Figueiredo (22 anos) - Ainda não vingou, deve ser emprestado para ter rodagem.

Pedrinho (20 anos) - Se resolver virar atleta...terá muito futuro, qualidade técnica sobra nele, mas não dá pra ser jogador profissional tendo pique para 30min...

ATACANTES

Jonathas (29 anos) - Nada a comentar...já vai tarde!

Roger (33 anos) - É caneludo! Mas deve continuar no elenco

Angel Romero (26 anos) - É importante sim no esquema que jogamos! Mas não sei se fica não, além de ser questionado pela torcida ainda teríamos que pagar 12mi nele...acho que não vale tudo isso

Sergio Díaz (20 anos) - Temos que esperar...o DM ainda tem sido o lugar preferido dele

Clayson (23 anos) - Caiu muito esse ano! Compreensível ter queda de rendimento com problemas particulares, cabeça tem que estar boa para poder jogar...começa o ano no elenco, mas vai ter que fazer por merecer.

Emerson Sheik (40 anos) - Aproveite a aposentadoria e continue nos representando.

Gustavo Silva (21 anos) - Esperar pra ver...

EMPRESTADOS

Bruno Paulo (CRB) -? Nunca deveria ter vindo

Junior Dutra (Fluminense) - Nem digo nada

Camacho (Atlético-PR) - Hoje, se estivesse no elenco seria titular, tem que voltar!

Carlinhos (Oeste de Itápolis) - Empresta novamente

Fellipe Bastos (Sport) - Moeda de troca

Gabriel Vasconcelos (Ponte Preta) - Moeda de troca

Giovanni Augusto (Vasco) - Moeda de troca ou tenta vender para diminuir o prejuízo

Guilherme (Atlético-PR) - É mediano...mas não tem espirito de Corinthians..vende ou troca

Guilherme Romão (Oeste) - Empresta

Gustavo (Fortaleza) - Inquestionável que merece um nova chance

Jean (Vasco) - Com a eminente saída do Gabriel, deve voltar e compor bem o elenco

Kazim (Lobos BUAP) - Continue por aí

Léo Príncipe (Le Havre) - Tá queimado dentro do clube, então deve ser vendido

Luidy (Ceará) -? Aposta de empresario, não joga nunca

Marlone (Sport) - Moeda de troca

Moisés (Botafogo) - Volta para compor elenco

Marciel (Oeste) - Empresta novamente, tem que ter mais compromisso com a carreira

Yago (Botafogo) - Vende!

Wariam (Atlético-GO) - Empresta

Enfim fiel, essa é a minha análise sobre o elenco que temos hoje.

Indiscutível a necessidade de reforços, pelo menos 1 zagueiro para chegar e jogar (Gil seria o sonho ideal) e mais 1 para compor o elenco, 1 Lateral Esquerdo (Dodô seria uma boa), pelo menos 2 meias (Zé Rafael tem o nosso estilo, mas fechou com o sem mundial...Thiago Neves valeria a pena, acho viável) 1 Centroavante para chegar e jogar (Rondón é um bom nome, mas é só especulação...Jô...sonho distante, Pablo do At-PR vale a aposta e é mais viável) e 2 pontas

TÉCNICO...nosso mair problema em 2018, Jair não dá, nem começaria o ano...Mano seria ótimo, colocaria mais respeito dentro do elenco cheio de jovens, mas é caro! O Andrés só paga muito para os parceiros dele...Abel Braga, tem um passado conturbado com o Corinthians, mas gostaria de ver ele aqui também.

VAMOS TORCER PARA SOFRERMOS MENOS EM 2019!

INFELIZMENTE NÃO SERIA SÓ MUDANDO ELENCO! #foraAndres

VAAAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 111º

Rogério 15.145 posts

@rogerackbar em 18/11/2018 às 12:38

Eu discordo da avaliação do Roger. Ele é tem que ir embora para ontem.

O resto concordo.

Foto do perfil de Diogo Silva Siqueira

Ranking: 3.888º

Diogo 898 posts

@diogo.silva.siqueira em 18/11/2018 às 12:20

Boa análise, mas acho que os reforços deveriam ser Fred, Elias e Gil

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 29 segundos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 37 segundos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 3 minutos por PT Navarro

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 6 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Off - Chaveamento

    Criado há 6 minutos por Revolta Geral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 11 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 12 minutos por Zebedeus .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 13 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 14 minutos por Zebedeus .

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Com o clube jogado na lama da corrupção e com zero credibilidade no mercado, o que vai surgir são...

    Última resposta há 16 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 17 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 20 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico