x
Fórum do Corinthians

O copo meio cheio do Sylvinho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 2.466º

Matheus 1.535 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2021 às 14:32
Por Matheus Arantes (@matheus.arantes4)

Era contrário ao Sylvinho, preferia os técnicos argentinos: Dominguez, Schelotto ou Becaccece, mas vou torcer para o Sylvinho. Vamos ver se os estudos dele deram certo.

Sylvinho chega com aval do Tite. Fernando Lázaro foi seu auxiliar. A escola dele (avaliando Tite, no Corinthians 13-16, seleção e Inter de Milão) foi boa. Jogou no Corinthians, Arsenal, Barcelona e Manchester City.

Considerado um cara extremamente elétrico, estudioso e trabalhador. Na seleção, era tido pelo Tite como imprescindível e sua saída foi muito lamentada.

O PÉSSIMO trabalho no Lyon deixa uma tremenda rusga. Suas negativas anteriores ao Timão também.

Mas, vou tentar olhar pelo copo meio cheio. Acho sim que ele deveria começar com times menores, porém, prefiro a incerteza do Sylvinho, já que não há base suficiente para análise (foram só 11 -péssimos- jogos no Lyon) do que a certeza da mediocridade de Dorival Jr e Mancinis da vida.

Boa sorte ao Sylvinho. Ele nasceu no Terrão. Eu o vi jogar como um excelente lateral esquerdo. Que tenha sucesso no Timão e pense grande. Corinthians precisa de pensamento grande.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.546º

João 2.433 posts

@joao.bengla em 23/05/2021 às 16:50

Obrigado pelo texto lúcido. Tem gente aqui que só enxerga o copo meio vazio e vai torcer pra derramar o resto só pra provar que está errado.

Foto do perfil de André Caliman

Ranking: 3.464º

André 1.027 posts

@andre.caliman em 23/05/2021 às 22:14

Uma coisa é certa. Ele é mais antenado com o que há de mais moderno no futebol mundial. Tem metodologia e visão europeia de futebol. Prefiro que o Corinthians arrisque com ele do que venha um Cristóvão Borges, Jair ventura, Mancine, Adilson batista, Felipão, Luxemburgo ou qualquer outro destes técnicos brasileiros que ainda acham que o futebol é como nos anos 90, que só tendo um bom ambiente e sabendo motivar os jogadores o time joga.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.648º

Reginaldo 2.261 posts

@reginaldo1975 em 27/05/2021 às 14:23

Boa sorte ao Sylvinho.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 25/05/2021 às 03:01

Jamais vamos deixar de torcer pelo Corinthians e de respeitar um ex jogador e treinador que é estudioso e trabalhador. Mas, o problema do Corinthians continua o mesmo. Nosso elenco precisa de bons reforços. Com esse elenco fraco ele vai ter o mesmo destino de Carille, Tiago e Mancini.

Foto do perfil de Felipe Guimarães Ferreira

Ranking: 5.904º

Felipe 510 posts

@felipe.ferreira52 em 25/05/2021 às 00:23

Eu era um dos que preferia um treinador estrangeiro nesse momento. Mas, poxa, o cara tem uma vasta bagagem de estudos na Europa. Nós reclamamos que os técnicos são relaxados, não estudam... Mas quando vem um com essa experiência no currículo, temos que dar um voto de confiança. Quem sabe Sylvinho não é o bom e barato que a gente precisava?

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Rodrigo 39 posts

@pacaembu1990 em 25/05/2021 às 00:10

Tite já está preocupado. Sylvinho chegou e vai ultrapassá-lo rapidamente.

Publicidade

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 1.324º

Leonardo 2.794 posts

@leonardo.lamy.rosa1 em 24/05/2021 às 21:56

E tem mais. Estávamos querendo um técnico estrangeiro. Penso no Sylvinho como um técnico europeu e inovador. Tomara que dê certo. Ficarei r satisfeito, com uma Vaga direta pra Libertadores (G4 do Brasileirão ou Título na Copa do Brasil). Se não vier pelo menos vaga na pré Libertadores e vitórias nós confrontos contra São Paulo e Palmeiras

Foto do perfil de Márcio Costa

Ranking: 261º

Márcio 9.644 posts

@marcio.rodrigo.costa em 24/05/2021 às 09:16

Cara, só um ponto. Os 11 jogos dele no Lyon não foram péssimos. As duas primeiras rodadas, sobretudo, ele venceu, sendo um dos adversários o Monaco, logo na estreia. Tudo bem, o time do principado começou muito mal aquela temporada, e teve um jogador expulso; já o outro adversário, o Angers, acabou na metade de baixo da tabela. Mas nessas duas primeiras partidas foram 9 gols pró e nenhum contra e um bom futebol.

O meu ponto é: o trabalho em si foi péssimo, mas só para reforçar que não foram TODOS os jogos.

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.455º

Fausto 1.031 posts

@fausto.chaves em 24/05/2021 às 09:12

Eu já preferia a certeza de um treinador consolidado (de preferência estrangeiro, já que em nosso país não há opções). Ainda mais em se considerando que nosso elenco é fraco e paneleiro. Tomara que dê certo, mas a probabilidade de que dê no médio e longo é bem difícil.

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 166º

Antonio 12.003 posts

@toninho.vendramini em 24/05/2021 às 09:03

Não tem experiência em times no Brasil, está ausente do futebol brasileiro por anos, vem com prazo de validade vencido.