x
Fórum do Corinthians

Corinthians pagou Odebrecht

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Franklin

Ranking: 3.288º

Franklin 1.101 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/07/2019 às 13:25
Por Franklin Dalmer (@negritin)

Fala pessoal.

Parece que uma parte do imbróglio da construção do melhor estádio do Brasil foi resolvida. O Fundo Corinthians conseguiu liberar todos os CIDs para a construtora o que em teoria zera a divida com ela é restando apenas a caixa e o BNDES. Me parece que os controles com esses bancos são melhores e o pagamento parcelado ajuda o Corinthians a se equilibrar sem a eminência de uma execução secundaria da divida.

Talvez a retirada da Odebretch das negociações também possam ser um novo fôlego para a retomada da operação Naming Rights.

No começo do ano eu vi duas entrevistas diferentes uma do Andrés e outra do diretor financeiro falando sobre uma possível melhora nesta situação do estádio será que era isso?

Bom seguimos... E vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Giba Rp

Giba 140 posts

@giba77 em 25/07/2019 às 13:29

Legal! Boa notícia!

Foto do perfil de Felipe Almeida

Ranking: 1.038º

Felipe 3.500 posts

@felipedalbem em 25/07/2019 às 16:04

Oficializado no Diário Oficial:

DESPACHO AUTORIZATÓRIO

Processo SEI n° 6017.2019/0000390-1
Arena Fundo de Investimentos Imobiliários S.A. FII e outros.
– Transferência de Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento – CIDs.

I – No exercício da competência que me foi atribuída pelo §1º do artigo 3º da Lei Municipal nº 15.413/201, nos termos do Decreto Municipal nº 52.871/2011, do Regimento Interno do Comitê de Construção do Estádio da Copa do Mundo de Futebol de 2014, da Deliberação nº 01/2018 – SMTE e com fundamento nos documentos e manifestações que instruem o presente, especialmente da Supervisão Geral de Administração e Finanças e do Comitê de Construção do Estádio da Copa
do Mundo de Futebol de 2014, homologo e torno pública a transferência do Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento – CIDs de nº 01/1.100; 01/1.101; 01/1.692 a 01/1.695; 01/1.700 a 01/1.706; 01/1.900; 02/0.122; 02/0.282 a 02/2.283; 02/0.555 a 02/2.568 da Arena Fundo de Investimentos Imobiliários FII para CNO S.A, inscrita no CNPJ sob o n° 15.102.288/0375-07.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jao Shimithi

Jao 4 posts

@jao.shimithi em 02/08/2019 às 11:23

é rapaziada pelo que parece arena vai ser paga mesmo, vamos torcer porque se for verdade Corinthians vai começar a mudar o cenário de problemas financeiros em

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 163º

Vladimir 12.139 posts

@vladimir.cibulskis em 30/07/2019 às 16:27

Não li isto em nenhum outro site ou blog.

Foto do perfil de Fred De Castro

Ranking: 1.047º

Fred 3.461 posts

@fredcastro3 em 26/07/2019 às 16:39

Essa matéria é de fevereiro ela cita essa intenção do Corinthians repassar os CIDS e também esclarece bem a questão dos valores.

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2019/02/com-duas-dividas-corinthians-ja-pagou-r-125-milhoes-pelo-arena-em-itaquera.shtml Com duas dívidas, Corinthians já pagou R$ 125 milhões por arena em Itaquera - 14/02/2019 - Esporte... Com duas dívidas, Corinthians já pagou R$ 125 milhões por arena em Itaquera - 14/02/2019 - Esporte... O Corinthians pagou até o momento R$ 125 milhões do financiamento feito junto à Caixa Econômica Federal para a construção de sua arena, em Itaquera. Em... www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

Foto do perfil de Fred De Castro

Ranking: 1.047º

Fred 3.461 posts

@fredcastro3 em 26/07/2019 às 16:34

Me relembrem

- Qual era o valor da divida com a Odebretch?

- Quanto vai faltar pagar da Arena se realmente essa divida foi quitada?

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Assis De Filho

Ranking: 2.313º

Francisco 1.644 posts

@francisco.assis.de.f em 26/07/2019 às 15:08

Notícia de última hora agora é segura nóis Porcada e

Notícia de última hora agora é segura nóis Porcada e mulambada vamos ver quem e o maior do Brasil

Foto do perfil de Rodrigo Dos Santos Souza

Ranking: 7.081º

Rodrigo 383 posts

@rodrigo.dos.santos.s em 25/07/2019 às 23:29

Muito boa notícia em breve a arena estará paga aí? Ninguém segura.

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 308º

Gerald 8.581 posts

@luterley em 25/07/2019 às 22:29

Vamos aguardar, ninguém sabe ainda o que isto significa em termos concretos em relação a nossa dívida c a Odebrecht.

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 166º

Antonio 12.010 posts

@toninho.vendramini em 25/07/2019 às 17:41

Essa notícia carece ser melhor explicada. Quanto pagou (não deve mais p/Odebrecht? ).

O que fica? Deve ainda para quem? Como estão pagando? Valores e anos que restam. Alvoroça todo mundo e não fornece detalhes.