Fórum do Corinthians

Corintiano ou Corinthiano?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 14.172º

Eduardo 54 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2015 às 16:40
Por Eduardo Almeida (@eduardo.almeida19)

No domingo se nāo me engano o babaca do Fábio Sormani apavorou um internauta por ter mandado uma mensagem dizendo que era 'CorinTHiano', o jornalistinha disse que o rapaznāo era um grande torcedor, pois nāo sabia nem escrever corintiano com a grafia correta.

Eu fiquei na dúvida sempre soube que corintiano sem o H era o correto, alguém sabeberia informar qual o jeito certo de se escrever?

Vai Corinthians!

750 visualizações e 69 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bili Infante

Ranking: 255º

Bili 6750 posts

@infante em 22/07/2015 às 16:47

Acabei de me informar, o correto é corintiano, sem h.

Por ser um substantivo, tem que obedecer a norma culta, e não existe dígrafo th na língua portuguesa.

No caso de Corinthians, tem th porque é um nome próprio.

O mesmo se aplica ao nome próprio Bahia. Seus moradores são baianos e não bahianos.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 21º

Corneta 30380 posts

@cesinha77 em 22/07/2015 às 17:03

Pode escrever como quiser. Ambas grafias estão corretas. Sem H atende a Lingua Portuguesa. Com H atende a você e a toda Fiel.

Últimas respostas

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 390º

Ehnois 5311 posts

@ehnois.smith em 23/07/2015 às 01:10

A camisa Democracia CorintHiana te responde algo?

Publicidade

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 272º

Victor 6569 posts

@vicman77 em 23/07/2015 às 01:09

Quem liga para o que esse idiota diz? É um LIXO.

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 244º

Manoel 7010 posts

@cassanti em 23/07/2015 às 01:00

A grafia correta é corintiano. Mas eu continuo a escrever corinthiano e dane-se a gramática. Quando um gramático erra ele está criando uma nova forma de escrever; mas quando o cidadão comum erra é chamado de burro e de analfabeto. Eu gostaria de perguntar a Vocês, se estão contentes com as lambanças feitas pelos gramáticos na última reforma ortográfica da nossa Língua Portuguesa!

Foto do perfil de Pedro Kayky Teodoro

Ranking: 1.230º

Pedro 1997 posts

@pedro.kayky.teodoro1 em 23/07/2015 às 00:03

Corithiano, claro

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 775º

Marco 3003 posts

@marco.aurelio76 em 22/07/2015 às 23:47

Esse sormani é um idiota, hoje na fox estava discutindo com um caras do rio que o Corinthians não era bicampeão do mundo o cara só faltou chamar ele de burro. Depois falou, quando mostraram a camisa laranja do Timão, que o Corinthians não era alvinegro por ter vermelho no escudo, é um idiota. O certo é Corintiano, mas todos os Corinthianos escrevem com th, ou seja é uma licença poética. O Fabio sormani é santista, e odeio o Corinthians, é o mesmo que apoia uma lei que regule as verbas da televisão, que deveriam ser iguais, #[email protected]% lei que regula a vontade das partes em contratar é um imbecil, e o presidente do Atlético chamou o deputado de imbecil que quer fazer a lei.

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 19º

Sccp 4195 posts

@fiel.menezes em 22/07/2015 às 23:41

Manda esse recalcado do Sormani a merda, a gente escreve do jeito que a gente quiser...VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Pedro Ricardo De Campos

Pedro 10 posts

@pedro.ricardo.de.cam em 22/07/2015 às 23:16

Eu poderia até ficar falando sobre teoria. Mas, vamos ao lado prático da coisa.

Bahia... Baiano.

Corinthians... Corintiano.

=D

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 19º

Robson 31655 posts

@robson.oliveira4 em 22/07/2015 às 23:02

De acordo com a lingua portuguesa está errado, mas sempre foi usado o TH, é algo difícil de mudar.

Foto do perfil de Kiko De Assis

Ranking: 2.427º

Kiko 1026 posts

@kikodomador em 22/07/2015 às 22:52

O correto é Corintiano, sem o 'h'... Mas não se pode chamar alguém de não corintiano porque escreve com H

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 112º

Francisco 10988 posts

@francisco.jr.silva em 22/07/2015 às 22:35

Quem é esse jornalistazinho medíocre, para falar que alguém escreve errado, ele é que nasceu errado, deveria ter nascido em marte pelo menos não precisava ouvir algo sobre esse lixo, amigo o português é nosso, e fazemos dele o que queremos, corintiano ou corinthiano, o que interessa é que somos Timão.

x