Tópico popular

Corintiano ou Corinthiano?

No domingo se nāo me engano o babaca do Fábio Sormani apavorou um internauta por ter mandado uma mensagem dizendo que era 'CorinTHiano', o jornalistinha disse que o rapaznāo era um grande torcedor, pois nāo sabia nem escrever corintiano com a grafia correta.

Eu fiquei na dúvida sempre soube que corintiano sem o H era o correto, alguém sabeberia informar qual o jeito certo de se escrever?

Vai Corinthians!

883 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

68 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Infante #310

    Acabei de me informar, o correto é corintiano, sem h.

    Por ser um substantivo, tem que obedecer a norma culta, e não existe dígrafo th na língua portuguesa.

    No caso de Corinthians, tem th porque é um nome próprio.

    O mesmo se aplica ao nome próprio Bahia. Seus moradores são baianos e não bahianos.

  • Mais Opções
    Corneta #3

    Pode escrever como quiser. Ambas grafias estão corretas. Sem H atende a Lingua Portuguesa. Com H atende a você e a toda Fiel.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X