Fórum do Corinthians

Sobre Carille Loss e um pedido ao final...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Léo

Ranking: 2.456º

Léo 929 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/08/2018 às 02:03
Por Léo Batista (@leo.batista2)

Neste Brasileirão com Carille, dirigiu o time em 6 jogos (até a sexta rodada) e somou 11 pontos (uma derrota, dois empates, 3 vitórias, inclusive sobre o Palmeiras), marcando 9 gols, tomando apenas 4 gols (média de gols tomados era de 0,66 por jogo), deixando o time no G4.

Há de se salientar que Carille assumiu o Time e com pouco mais de um mês no cargo, propôs a fazer um trabalho campeão, prometendo disciplina tática, usando treinos praticamente iguais aqueles usados por Mano Menezes e principalmente com Tite em 2015 e 2016, rendendo-lhe 2 Paulistas, um Brasileiro, deixando o Timão no G-4 e classificado na Libertadores, sendo um técnico respeitado.

Loss que havia ditos algumas vezes em entrevistas que desejava ser técnico do Timão, assumiu o comando da equipe na sétima Rodada, e tão logo implantando sua metodologia, visto que o padrão de jogo já começara a mudar, apesar de haver muitos traços do antigo treinador, talvez por preciosismo, para dar sua assinatura ao trabalho, talvez por achar que suas ideias de jogo eram melhores que seus antecessores campeões, Loss rompeu com o sistema de treinamento que era usado e passou a aplicar sua metodologia, sua táticas, que ninguém sabe qual é, provavelmente nem ele mesmo.

Não vou dizer que Loss possui uma metodologia de treino perdedora, pois há mais derrotas do que vitórias, mas inegavelmente não está preparado para o cargo, e não deu certo até agora e provavelmente não dará!

Enfim, da 7 a 20 rodada, Loss comandou o time por 14 jogos no brasileirão, somando apenas míseros 15 pontos! Ou seja, praticamente soma um ponto por jogo, praticamente a metade da média de Carille que somava quase em média 2 pontos por jogo. Ou seja, o aproveitamento do time é de rebaixado.

Dos 14 jogos que Loss Comandou o Timão no Brasileirão ganhou apenas 4 (Cruzeiro, Vasco, América MG e Botafogo) empatou 3 (contra o poderoso Vitória, Santos e Atlético PR, que lutam contra o Z4) e foi derrotado outras 7 vezes (Internacional, Flamengo, Bahia, Chapecoense, São Paulo, grêmio e Fluminense).

Nestes 14 jogos que Loss comandou no Brasileirão, o Timão fez 12 gols, sendo 4 em cima do Vasco, ou seja, menos de um gol por jogo, enquanto a média com Carille era média de 1,5 gol por jogo.

Nestes 14 jogos comandados por Loss, o Timão sofreu 13 gols! Ou seja, a média de gols tomados pelo Timão passou a ser de 0,92! Passou a tomar praticamente 30% a mais de gols do seu antecessor!

O aproveitamento e o aproveitamento do Corinthians na era Osmar Loss é de time rebaixado! O time não apresenta resistência, parece ser questão de tempo até que sua defesa seja vazada e a derrota parecer certa!

Caso o aproveitamento de Osmar Loss continue sendo a média de 1 ponto por jogo, ao final da trigésima oitava rodada estaremos com 44 pontos e indubitavelmente seria rebaixado!

Não há desenho tático da equipe! Escala mal os jogadores e mexe ainda mais mal!O que custa colocar Araos de segundo volante, Romero marcando lateral e subindo em uma das pontas, 2 meias e um centroavante! Até o time de 2007 tinha melhor tática, por que raça não faltava aquele time! Chorrei muito em 2007, com o rebaixamento e cara eu torcia desesperadamente por Finazzi fazer os gols e resolver a partida. Hoje, nem homem gol nos temos!

Andrés Sanchez e Osmar Loss, lhes peço encarecidamente que devolvam o nosso Corinthians, Corinthians é do povo, nos representa em vida, corinthianismo é filosofia de vida, o Corinthians não é seu! Ouça-nos!

Devolvam nosso Corinthians! Um time com raça e organizado taticamente! Osmar Loss, peço encarecidamente que vós entregue o cargo, junto de sua Comissão Técnica, pois apesar de que tu tenha as melhores das intenções não está dando resultado, sendo a pior campanha realizada desde 2009! Não lembro do time ter perdido 3 partidas em sequencia no brasileiro!

Se seu ego não lhe permitir entregar o cargo, entregue o cargo em nome de todos os corinthianos do Brasil inteiro que não aguentam mais ver jogos sofriveis, sem alegria, que chegam a dar nojo e nos tiram o interesse de acompanhar os jogos. O Timão precisa de um Treinador/técnico de verdade e experiente, que possa dar alguma cara ao Timão, o que o Sr. Osmar Loss em 3 meses não conseguiu! Caso, não entregue o cargo e com esse aproveitamento pífio o COrinthians venha a ser rebaixado, espero que fique dando desculpas de que perdeu jogadores e que não tinha tempo para treinar, pois essa foi a mesma realidade dos treinadores anteriores e mesmo assim foram campeões, além de que essa é a realidade do futebol brasileiro!

Por favor, devolvam o meu Coringão!

Apenas dados e um desabafo de um fanático e realista torcedor!

750 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Pavan

Ranking: 571º

Rogerio 3662 posts

@rogerpavan em 24/08/2018 às 12:15

A verdade é F U D E U! Essa conta vai ser da administração, não venham culpar técnico e jogadores, não se monta um time no meio de um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

Ótimo tópico de um corintiano consciente.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 19º

Ricardo 29531 posts

@ricardo.gomes3 em 24/08/2018 às 12:11

Um treinador de verdade estar4ia pelo menosw entre os 8 primeiros colocados

Foto do perfil de Victor Olesk

Ranking: 138º

Victor 9771 posts

@victor.pr em 24/08/2018 às 10:59

Pode somar +1 ponto aí contra o Paraná, isso se não perder em casa de novo.

Foto do perfil de Janiele Antunes De Souza

Janiele 6 posts

@janiele.antunes.de.s em 24/08/2018 às 09:08

Na matéria que o Vessoni escreveu para o meu Timão fala que os treinos do Loss são diferentes do que o Carille fazia.

Foto do perfil de Caio B

Ranking: 1.030º

Caio 2188 posts

@caiobbadaro em 24/08/2018 às 08:55

Eu não consigo entender certas coisas, o cara estava lá há anos vendo os treinos, as preleções, os jogos, tudo isso. Entrou e a primeira coisa que falou foi 'vamos manter o padrão' e o que vemos é isso. Eu até entendo que as escalações e as mudanças de esquema no meio dos jogos são coisa da cabeça dele, mas deixar o time fragilizado na defesa como tem sido, sendo que isso era um dos nossos pilares, não dá pra entender.

Foto do perfil de Andrey Torres

Ranking: 935º

Andrey 2411 posts

@andrey.torres em 24/08/2018 às 08:20

Loss foi burro em querer mudar o que estava dando certo.

Não precisa ser muito inteligente pra saber que ele está chegando agora e precisava arma o time atrás e sair no contra-ataque, ganhando jogo de 1 a 0 e empatando outros, Exatamente igual o Carille fez, e foi pegando confiança, o time foi pegando confiança, a torcida foi pegando confiança e deu no que deu 3 títulos em 1 ano e meio.

Loss Seu Asno.

Foto do perfil de Yury Nunes Holanda

Ranking: 2.803º

Yury 797 posts

@holanda152 em 24/08/2018 às 07:57

Mano mandar a comissão técnica embora de novo? O Loss tá fazendo um trabalho ruim, sim. Contrata um técnico e volta ele de interino.

Pois a comissão técnica é a espinha dorsal de um time, os profissionais que poderiam auxiliar a manter a metodologia foram embora, pessoas novas e com pouca experiência na categoria profissional estão no comando muita coisa mudou em pouco tempo

Já estamos assim.por causa de.um desmanche, outro desmanche não será a solução

Foto do perfil de Fabiano Freitas

Ranking: 385º

Fabiano 4905 posts

@fabiano.freitas3 em 24/08/2018 às 07:46

Comissão técnica de [email protected] onde já se viu Coelho de auxiliar, preparador físico de boneca, e o tal Fabinho? Cadê o Alessandro? Fora todos!

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 1.334º

Ricardo 1762 posts

@zighfryd em 24/08/2018 às 05:20

Seria interessante ele voltar a ser auxiliar, mas será que o ego aceita isso!?

Foto do perfil de Josué Araujo

Ranking: 2.674º

Josué 841 posts

@josue.araujo3 em 24/08/2018 às 03:01

Só queria que o Loss pedisse demissão mas não acontece vão esperar primeiro a eliminação da Libertadores e da Copa do Brasil para aí então fazerem algo... Porque o Sr Andrés tem medo que o time passe na Libertadores e pegue as peppas nas quartas já penso ser eliminado pelas peppas nas quartas da Libertadores? Time para passar pelo Colo Colo tem... é só trazer um técnico que passa de boa mais e nas quartas? Com as pepas com sangue nos olhos? Lembrando da final que tá até hoje engasgado na garganta dos cara? Por isso acho que Andrés não muda o treinador ainda... Espero que quando mudar não seja muito tarde depois de estar só no Brasileirão...