Corinthians 1 x 1 Ceará - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Corinthians 1 x 1 Ceará

https://www.meutimao.com.br/jogo/06-05-2018/brasileiro_2018/corinthians-1-x-1-ceara

02:00

2018-05-06T11:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 Ceará Ceará

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Roger quase fez gol, mas acabou passando em brando na estreia pelo Corinthians

Corinthians tem pênaltis não marcados, empata com Ceará e chega a quatro jogos sem vencer

O Corinthians foi acordado com um banho de água fria neste domingo de manhã, não conseguiu se recuperar a tempo e ficou apenas no empate de 1 a 1 diante do Ceará, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Escalado com equipe mista, o Timão viu o zagueiro Henrique, titular absoluto, marcar o gol corinthiano.

Estreantes na equipe titular do Corinthians em 2018, Pedrinho, Danilo e Roger tiveram atuações bem distintas: o primeiro foi um dos destaques do Timão, tendo inclusive sofrido um pênalti não marcado pela arbitragem; o segundo deixou o gramado logo aos 27 minutos do primeiro tempo; o terceiro por pouco não fez gol, mas acabou passando em branco.

Com o empate deste domingo, o Corinthians chega a sete pontos conquistados no Brasileirão em 12 disputados. A equipe de Fábio Carille, por ora, mantém a segunda colocação - já ocupava a vice-liderança no início da rodada. Os demais jogos agendados para este domingo, porém, podem custar posições ao Timão na classificação.

O Corinthians, cabe ressaltar, engata agora uma sequência de quatro jogos sem vitória: empate contra o Vitória, derrotas para Atlético-MG e Independiente e nova igualdade, agora frente ao Ceará.

Leia também: Com ex-BBB Kaysar, refugiados sírios marcam presença na Arena Corinthians em jogo deste domingo

Em tempo: o Corinthians entrou em campo neste domingo com cinco mudanças em relação à equipe que havia iniciado a partida da última quarta, contra o Independiente. Ganharam chances: Pedro Henrique, Pedrinho, Danilo, Marquinhos Gabriel e Roger. Foram poupados: Balbuena, Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

A escalação do Timão, no esquema tático 4-2-3-1, foi a seguinte: Cássio, Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho; Roger. A faixa de capitão ficou com o zagueiro Henrique.

O Corinthians volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Vitória, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No que diz respeito ao Brasileirão, o Timão entra em campo domingo que vem em clássico contra o Palmeiras. Ambas as partidas estão marcadas para a Arena, em Itaquera.

Primeiro tempo

Torcedores ainda bocejavam entrando sonolentamente na Arena Corinthians quando o Ceará tratou de dar um banho de água fria mostrando que a manhã de domingo não seria nada pacata em Itaquera.

Logo aos oito minutos, o ex-corinthiano Elton deu belo passe de letra para Wescley, quebrando assim a marcação do Timão. O jogador do Ceará dominou no peito e, antes mesmo de deixar a bola quicar, acertou um belo chute de fora da área. Cássio se esticou, mas não evitou que suas redes fossem balançadas.

Atrás no placar logo no início, a exemplo do que já havia acontecido quarta-feira contra o Independiente, o Corinthians encontrava dificuldade para furar a retranca do Ceará - muito em função do excesso de passes errados, cabe aqui destacar. Quem se destacou positivamente foi o ágil Pedrinho, com dribles e tentativas de infiltração pela direita na grande área adversária. Marquinhos Gabriel e Roger foram bastante acionados, mas não pareciam viver inspirada manhã.

Não muito efetivo em campo e além de tudo sentindo dores, Danilo deixou a equipe logo aos 27 minutos para a entrada de Jadson. A primeira substituição de Carille, aparentemente prematura, deu novo gás ao ataque corinthiano. E sairia justamente dos pés do camisa 10 a bola responsável por empatar a partida!

Aos 39 minutos, após bela jogada individual de Pedrinho e escanteio marcado para o Corinthians, Jadson foi para a cobrança e levantou bola preciosa na cabeça de Henrique. O zagueiro, hoje capitão, testou firme sem chances de defesa para o goleiro Éverson. Tudo igual em Itaquera antes do intervalo!

Segundo tempo

Os 45 minutos finais da partida foram marcados por dois graves deslizes do árbitro Savio Pereira Sampaio. Primeiro Jadson e depois Pedrinho: ambos foram derrubados na grande área em lances praticamente consecutivos; a arbitragem não apenas ignorou as penalidades como deu cartão amarelo para o jovem meia-atacante o acusando erroneamente de simulação.

Saudações Corinthianas listou erros históricos de arbitragem contra o Timão

Erros de arbitragem à parte, Corinthians e Ceará davam indícios de que usariam e abusariam de chutes de média/longa distância. Foi assim que o Timão chegou com Maycon, obrigando Éverson a fazer grande defesa. Da mesma forma, Elton acertou belo arremate e forçou Cássio a se esticar todo para espalmar a bola.

Incomodado com a dificuldade do Corinthians em encaixar bons ataques, Carille promoveu a entrada de Mateus Vital no lugar de Marquinhos Gabriel. Pouco depois, foi a vez de Emerson Sheik deixar o banco de reservas assumindo a vaga de Pedrinho.

Contudo, foi dos pés de Jadson, mais uma vez, que o Corinthians por muito pouco não chegou às redes adversárias. O camisa 10 acertou belo cruzamento para Roger. O centroavante cabeceou com firmeza e viu a bola passar rente à trave esquerda de Éverson.

No fim das contas, o Corinthians não conseguiu mais chegar às redes do Ceará. 1 a 1 em Itaquera e fim de jogo!

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Ceará

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos Eduardo

    Carlos 3 comentários

    2º. por @carlos.eduardo.barb2

    Time morto esse que Carille está montando.os caras só corre atrás da bola..essa torcida que vai para o estádio ao invés de cobrar mais disposição dos jogadores e técnico.aplaudi vocês estão de brincadeira é.jogando assim a luta vai ser pra n cair..do jeito que está é capaz de tomar uma goleada das pepas ping e a torcida aplaudi..bota os caras pra jogar bola Carille chega de palestras.nossa time morto pra #[email protected]% é esse acorda André Sanchez cobrar o Carille que está muito acomodado deixar de colocar o Mateus Matias pra colocar Sheik.colocar os caras do nacional coloca essa perebeira desse Marquinhos Gabriel.o era passe pra #[email protected]%. Estou pau da vida com esse time merda do #[email protected]%

  • Foto do perfil de Natal

    Natal 11 comentários

    1º. por @natal.gabriel

    Corinthians pelo 4 jogo seguido irreconhecível assim não dá desculpa de maratona de jogos tem parte física ficaram uma semana sem jogar se vira nos trinta vamos começar a jogar bola.