Corinthians 0 x 1 Fluminense - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Corinthians 0 x 1 Fluminense

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-09-2016/brasileirao_2016/corinthians-0-x-1-fluminense

02:00

2016-09-25T16:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Fluminense

Brasileirão 2016
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Romero criou boas oportunidades para o Corinthians neste domingo

Timão leva gol ilegal nos acréscimos e perde jogo com pior público da Arena Corinthians

Depois da partida cheia de polêmicas da última quarta-feira, o Corinthians voltou a receber o Fluminense na Arena em Itaquera. Dessa vez pelo Brasileirão, a equipe carioca foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. O gol, porém, saiu no último minuto do jogo e, ironicamente, após tantas reclamações da equipe carioca sobre a arbitragem, em uma jogada impedida.

Para o duelo, Carille quase conseguiu repetir a mesma equipe que iniciou o duelo da Copa do Brasil. Cinco muito antes da bola rolar, o goleiro Cássio foi cortado por conta de um desconforto no aquecimento. Walter iniciou o duelo como titular.

Com isso, no tradicional 4-1-4-1, o Corinthians começou o duelo com: Walter, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

O destaque negativo ficou por conta do público registrado na Arena Corinthians. Em mais de dois anos de sua inauguração, a partida teve o pior público da história do estádio: 18.838 mil pagantes. O número foi menor, claro, por conta da interdição do Setor Norte.

45 minutos equilibrados

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, Fagner cometeu falta em William Matheus e Scarpa cobrou mandando a bola para dentro da área. Jogada sem perigo para o Timão. Minutos depois, Fagner fez boa jogada, cruzou para Marlone dentro da área, mas a bola passou pelo meia e saiu pela linha de fundo.

Os dois times passaram os primeiros minutos se estudando em busca de melhores maneiras para se chegar ao ataque. Aos nove minutos, Rodriguinho tentou encontrar Romero dentro da área, mas foi impedido por Henrique.

Aos 15 minutos, jogada curiosa: o Fluminense teve a oportunidade de cobrar três escanteios em sequências. Depois de uma série de desvios, Walter consegue afastar a última cobrança com um

Aos 20, Douglas avançou pelo campo e achou Scarpa. O meia do Fluminense arriscou um chute forte de fora da área e Walter se jogou para fazer difícil defesa.

Dois minutos depois, Fagner levantou na área, o goleiro Júlio César deu um soco, mas a bola caiu nos pés de Arana. O jovem chutou, mas a finalização explodiu nos zagueiros cariocas.

O jogo ficou quente, e aos 24, Marcos Junior ficou cara a cara com Walter, que levou a melhor e mandou a bola para escanteio. No minuto seguinte, o Timão respondeu com Romero, pela esquerda. O atacante chutou forte, Júlio César espalmou e Giovanni Augusto, no rebote, parou no goleiro carioca.

Aos 31, mais uma chance alvinegra. Fagner levantou boa bola na área para Romero, que se esticou, mas não alcançou a bola. A zaga do Fluminense afastou o perigo.

Aos 37, lance polêmico na Arena Corinthians: Marquinhos Gabriel atrapalhou a subida de Marcos Junior, que ficou reclamando de um puxão na camisa. Daronco mandou seguir o jogo. Depois disso, o Timão também teve jogada contestada: Pierre segurou Balbuena com as duas mãos, impossibilitando o zagueiro de subir em uma bola dentro da área. Nada para o Corinthians também.

Antes do final do primeiro tempo, Daronco ainda distribuiu seus dois primeiros cartões amarelos: para Guilherme Arana, do Corinthians, e Henrique, do Fluminense.

Muitas chances; gol no fim

As duas equipes retornaram ao gramado sem alterações. Logo aos três minutos, situação curiosa: Scarpa tentou um chute, a bola desviou em Balbuena e sai. O árbitro não viu e marcou tira de meta. Inconformado, Scarpa foi falar com Balbuena sobre o lance e foi praticamente ignorado.

Aos cinco, Douglas deu bom passe para Marcos Junior, que invadiu a área e bateu cruzado. Walter fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Gum, que finalizou para fora.

Aos oito, Giovanni Augusto recebeu cartão amarelo por falta em Wellington. O meia estava pendurado e está suspenso da partida contra o Botafogo. Para compensar, um minuto depois, Giovanni arriscou belo chute de fora da área, mas Júlio César defendeu.

Depois de alguns minutos com jogadas mais estudadas, aos 17 a pressão corinthiana quase surtiu efeito. Rodriguinho recebeu de costas, ajeitou para Giovanni Augusto, que chutou de esquerda, mas a bola parou de novo em Júlio César.

No minuto seguinte, o Corinthians aproveitou uma falta cobrada sem sucesso pelo Fluminense, e viu Rodriguinho correr em direção ao gol. De fora da área, arriscou um chute rasteiro, que ficou nas mãos do goleiro carioca.

Aos 20, Gum derrubou Romero e levou cartão amarelo. Na sequência, percebendo uma equipe mais cansada, Levir Culpi fez duas substituições: saíram Douglas e Marcos Júnior (com incômodo na coxa direita) e entraram Marquinho e Richarlison.

Minutos depois, Marlone fez tabelinha com Marquinhos Gabriel, que tocou para Giovanni invadir a área. O meia, porém, não conseguiu finalizar com perigo. Aos 29, Pierre comete falta na entrada da área em cima de Marquinhos Gabriel e leva cartão amarelo. Na cobrança, o meia cobrou pelo alto, quase acertou o canto esquerdo do goleiro, mas viu a bola subir demais e ir embora.

Por volta dos 33 minutos, mais substituições: Lucca entrou no lugar de Marlone no Timão, enquanto Wellington deixou o campo para a entra de Magno Alves.

Um minuto depois, Romero protagonizou uma cena que poderia ter sido um belíssimo gol. Após cruzamento, a bola sobrou para o paraguaio que bateu, de bicicleta. A bola, porém, foi no meio do gol e facilitou a defesa de Júlio César.

Aos 36, Giovanni Augusto deixou o gramado para a entrada de Gustavo. Em sua primeira jogada em campo, o atacante fez falta mais dura e já levou cartão amarelo.

Aos 38, Guilherme Arana cruzou, Gum tentou cortar, mas a bola voltou contra a própria meta e bateu no travessão. No rebote, Romero chuta fraco e Júlio César defende. Aos 42, o Fluminense teve a sua melhor chance do jogo: Richarlison disparou e tocou para Scarpa, que chutou colocado, e, por pouco, não abriu o placar da Arena.

Ainda antes do árbitro apitar o fim de jogo, Yago teve uma boa chance dentro da área, mas cabeceou para fora. E, quando já se esperava mais, aos 49 minutos, após uma cobrança de falta, Gum cabeceou, a bola sobrou para Cícero que mandou para o fundo do gol. A jogada, porém, ironicamente, estava impedida, mas foi validada. Vitória do Fluminense.

O próximo desafio do Corinthians é contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado, dia 1, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Fluminense