Venha fazer parte da KTO
x

Vitória 3 x 2 Corinthians - Brasileirão 2016

Brasileirão 2016 - Vitória 3 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Vitória 3 x 2 Corinthians nBrasileirão 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/598/brasileirao_2016/vitoria-3-x-2-corinthians

02:00

2016-05-22T16:00:00

Barradão

Endereço: Canabrava, Salvador, BA, Brasil

Vitória 3 X 2 Corinthians

Brasileirão 2016
22 de maio de 2016, 16:00
Vitória 3 x 2 Corinthians
Barradão, Salvador, BA.
Duelo 40 de 47 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians saiu na frente com Uendel e Fagner mas sofreu a virada

Corinthians faz segundo tempo lamentável, sofre a virada e continua sem vencer no Brasileiro

Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Vitória no Barradão. A equipe comandada por Tite viajou para Salvador, onde realizou a segunda partida do Campeonato Brasileiro 2016. Atual campeão da competição, o Timão foi atrás da primeira vitória após empatar com o Grêmio na Arena em Itaquera.

O Corinthians foi a campo com duas novidades - a primeira delas foi a oportunidade para o goleiro Walter, que ganhou a vaga do titular Cássio. No setor ofensivo, Romero perdeu a vaga para que Tite pudesse testar a formação com o quarteto Elias, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme.

Para o treinador corinthiano, o objetivo era "Marcar com dois armadores laterais, com duas linhas de quatro e deixar Guilherme mais adiantado e livre pra criar", afirmou antes da bola rolar no estádio Manoel Barradas.

A formação do Timão, portanto, ficou com o costumeiro 4-1-4-1, com Walter; Fagner, Felipe, Balbuena, Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovanni Augusto e no ataque o camisa 9, André.

Primeiro tempo

O jogo começou com a iniciativa do mandante, que foi o primeiro a exigir uma bela defesa de Walter com 2 minutos de partida. O Corinthians, porém, se mostrou atento e inverteu a pressão, com bela jogada de Marquinhos Gabriel que quase marcou de cobertura.

A partir daí, o Timão mostrou o potencial ofensivo e criou muitas chances, sem conseguir, porém, converter os gols. Apesar disso ficou claro que era questão de tempo furar a desorganizada defesa do Vitória - aos 25 minutos, Uendel, livre, recebeu um cruzamento de Guilherme e avançou na área de Fernando para bater rasteiro e abrir o placar.

O tento deixou a equipe menos concentrada e num erro de marcação, cinco minutos depois, Leandro Domingues empatou o jogo para o time da casa. Depois do vacilo, o Timão se levantou e buscou novamente a vantagem e conseguiu desempatar novamente aos 38 minutos. Com o placar de 2 a 1 para o Corinthians, as equipes deixaram o campo rumo aos vestiários.

Segundo tempo

A partida recomeçou e o Corinthians não mostrou o mesmo desempenho da primeira etapa. A equipe caiu de rendimento e viu o Vitória crescer em campo, ameaçando a defesa alvinegra. Com pouca técnica, mas muita vontade a equipe baiana se sobrepôs e passou a ditar o ritmo do jogo.

O Timão sofreu especificamente do lado direito, e viu Fagner e Felipe caírem de produção na segunda etapa. Por esse setor, aos 11 minutos de jogo, começou a jogada que culminou com um novo empate do Vitória.

No setor ofensivo, mais uma vez, o Corinthians não conseguiu acertar o último passe e praticamente não ameaçou no segundo tempo. As tentativas no ataque, porém, abriram espaço no campo defensivo e no contra-ataque, aos 19 minutos, levou a virada após Kieza sair cara a cara com Walter.

Com a desvantagem no placar, a primeira mudança veio aos 24 minutos: Marlone entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. A segunda alteração foi a entrada de Romero no lugar de Giovanni Augusto, aos 31 minutos. Aos 42 minutos, o Vitória teve um jogador expulso por reclamar após receber o cartão amarelo. Ainda assim, a equipe não conseguiu reverter o resultado.

Com o resultado, o Corinthians continua sem conseguir vencer no Brasileirão, e perdeu a oportunidade de pontuar contra um adversário que, apesar de mais fraco tecnicamente, errou menos e perdeu menos chances contra a equipe comandada por Tite.

O próximo jogo do Corinthians acontece na próxima quinta-feira, às 11 horas, durante o feriado de Corpus Christi. A equipe enfrenta a Ponte Preta, na Arena Corinthians, em partida que teve datas e horários alterados por duas vezes.

Ficha técnica de Vitória 3 x 2 Corinthians

VITÓRIA 3 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan, Vander e Norberto (Vitória); Balbuena, Elias, André e Bruno Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander (Vitória)
Gols: VITÓRIA: Leandro Domingues, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Uendel, aos 25, e Fagner, aos 38 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Leandro Domingues) e Marinho; Vander e Kieza (Dagoberto)
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André
Técnico: Tite

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

  • Adenor Leonardo Bacchi

    Tite

    nota média: 2.2

    1.122 notas

Árbitro

Comente a partida: Vitória 3 x 2 Corinthians