1965 - Corinthians/Brasil 0×2 Arsenal

1965 - Corinthians/Brasil 0×2 Arsenal
Corinthians representou a Seleção Brasileira em 1965
Londres, Inglaterra
,
Escudo do Arsenal Arsenal
2 x 0
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Estádio: Highbury (Londres)
Árbitro: Harold Phillips (Escócia)
Público: 17.789 pessoas
Renda: 11 mil libras

Arsenal: Burns (Fornell); Howe, Storey, Neil; Curt, McLintock; Skirton, Sammels, Baker, Eastham e Armstrong. Técnico: Billy Wright

Corinthians: Marcial, Galhardo (Jair Marinho), Eduardo, Clóvis e Édson “Cegonha”; Dino Sani e Rivellino; Marcos, Flávio, Nei e Geraldo. Técnicos: Oswaldo Brandão e José Teixeira.

Gols: Sammels, aos 8min do 1º tempo e aos 25min do 2º.

Por uma única vez na história, o Corinthians jogou representando outro escudo. Em 16 de novembro de 1965, nosso clube entrou em campo representando a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres, na Inglaterra.

Não foi um jogo fácil e nem saímos com a vitória, mas foi um jogo histórico. Dois dias antes do confronto, o Timão havia enfrentado o Santos pelo campeonato Paulista daquele ano. Assim que a partida do Paulistão terminou, o elenco saiu direto em direção ao aeroporto, partindo pra Inglaterra.

Chegando no velho continente pouco tempo antes da partida, o Corinthians/Brasil acabou sendo derrotado por 2x0. 

Em 2013, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa em homenagem a data histórica, o uniforme 3 na cor azul relembra o dia em que o clube mais brasileiro literalmente representou o Brasil.

Camisa do Corinthians/Brasil azul

Gola da camisa azul do Corinthians/Brasil

O que você achou da camisa azul?

  • 1000 caracteres restantes