1965 - Corinthians/Brasil 0×2 Arsenal
Corinthians representou a Seleção Brasileira em 1965

1965 - Corinthians/Brasil 0×2 Arsenal

Por uma única vez na história, o Corinthians jogou representando outro escudo. Em 16 de novembro de 1965, nosso clube entrou em campo representando a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres, na Inglaterra.

Não foi um jogo fácil e nem saímos com a vitória, mas foi um jogo histórico. Dois dias antes do confronto, o Timão havia enfrentado o Santos pelo campeonato Paulista daquele ano. Assim que a partida do Paulistão terminou, o elenco saiu direto em direção ao aeroporto, partindo pra Inglaterra.

Chegando no velho continente pouco tempo antes da partida, o Corinthians/Brasil acabou sendo derrotado por 2x0. 

Em 2013, o Corinthians lançou uma camisa comemorativa em homenagem a data histórica, o uniforme 3 na cor azul relembra o dia em que o clube mais brasileiro literalmente representou o Brasil.

Camisa do Corinthians/Brasil azul

Gola da camisa azul do Corinthians/Brasil

Mais jogos históricos

mais jogos históricos

Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentário mais curtido

    Adair Belei

    Prefiro a tradicional preto e branco mas pra jogos festivos e amistosos a azul fica bem, quanto ao jogo Arsenal x Corinthians acompanhei ouvindo pelo rádio não tinha televisão e justamente neste dia eu me casei no civil no dia 16 de Novembro de 1965 por isso jamais esquecerei essa data, mas infelizmente há dois anos atrás perdi minha grande companheira a Julia, saudades!

  • Publicidade

  • Jose Simoes

    Gostaria sim de ver uma camisa vermelha com um faixa vertical em branco onde estaria o distintivo. Goste da colocação do distintivo pois na camisa do Cássio goleiro o fundo aparece sempre em branco..o fundo deve ser com a mesma cor da camisa assim como essa em azil...

    Essa mania de não usar cores de rivais é besteira pois o São Paulo f c vem bem depois de Corinthians e o Corinthians tem suas cores no brasão...falei e pronto

  • Arlindo Junior

    Linda, tudo que tem a marca Corinthians fica lindo!

  • Alexandre S.c.c.p. #34

    Grande és tu CORINTHIANS

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X