Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Mahseredjian pensa em possíveis imprevistos: 'Temos que esperar jogo após jogo'

1.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Mahseredjian em treino do CT Dr. Joaquim Grava

Fábio Mahseredjian em treino do CT Dr. Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava, logo após vitória por 2 a 1 contra o Danubio, no Uruguai, pela Libertadores. Depois do treino, o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, concedeu entrevista coletiva.

Quando questionado sobre a mescla de jogadores, frequente entre os jogos da Libertadores e do Campeonato Paulista, Mahseredjian confirmou a tendência de revezamento, sempre de acordo com a recuperação de cada atleta para evitar desgastes.

"Conversamos na semana passada e hoje novamente, ele (Tite) vai escalar a equipe pra domingo, a tendência é que isso ocorra, nós temos uma equipe com 25 jogadores de linha. A quantidade de jogadores é pequena, e esse é um pensamento correto, mas nós temos que esperar jogo após jogo, pois os imprevistos ocorrem. Isso vai ser uma decisão física e técnica, a junção dos dois fatores. Esses imprevistos podem ocorrer e desmoronam qualquer tipo de programação prévia. Vamos esperar o primeiro jogo, observar quem recuperou pra decidir o segundo jogo e assim por diante", disse.

Ainda sobre a situação atual do time, afirmou que o elenco corinthiano é dividido em três grupos: titulares (A), suplentes (B) e não convocados (C).

"O grupo A e o grupo C praticamente tem o mesmo volume de trabalho, o problema é sempre esse grupo B, que acaba tendo um volume de trabalho menor. O fator positivo é que esse grupo B que vai ao banco e não joga, ele tem jogado. Isso tem equilibrado a planilha mensal de treinamento, com um volume quase igual nos três grupos. Isso os deixa com o chamado ritmo de jogo, é extremamente importante pra equipe do Corinthians, que tem todos os jogadores preparados para cada partida", contou.

Em uma sequência sem descanso de no mínimo 72h de intervalo, a comissão técnica deve diagnosticar de forma correta, principalmente de quinta para domingo e domingo para quarta, para saber quais atletas utilizar no domingo, sem correr riscos na próxima partida contra o Danubio, em 1º de abril.

"Pode trazer problema em termos de lesões, se nós errarmos no diagnóstico e ele vier a ter uma lesão muscular, pode perder o atleta por um período longo e prejudica a equipe. O período crítico é: domingo, terça e quinta. Nós temos que ser muito cuidadosos ao saber qual atleta está recuperado ou não. Temos que tentar minimizar esses riscos, e mesmo assim nós já sabemos que atletas que jogarem no domingo, terão que ser suplentes, devido ao número de atletas inscritos. Os jogos são de altíssima intensidade e tem um desgaste grande, não tem como dosar, tem que jogar em alta intensidade também", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: