Técnico do Sport relembra tempos de Corinthians

Técnico do Sport relembra tempos de Corinthians

Por Meu Timão

Eduardo Baptista esteve no Corinthians em 2007

Eduardo Baptista esteve no Corinthians em 2007

Foto: Divulgação

Um dos treinadores brasileiros mais elogiados dessa "nova geração", Eduardo Baptista, no comando do Sport desde fevereiro de 2014, já esteve no Corinthians. Em 2007, ano do rebaixamento, foi preparador físico do Timão. Além disso, no final do ano passado, foi cotado por Andrés Sanchez para ser o substituto do técnico Mano Menezes na atual temporada.

O ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube do Parque São Jorge procurou o ex-preparador físico pois não via o retorno de Tite ao Timão como a melhor alternativa. "Eu sou treinador há um ano e meio e tenho 20 anos de carreira no futebol. Receber um elogio de uma pessoa do quilate do Andrés é importante, me faz estudar mais, para um dia receber uma oferta. Por que não? Fico contente, mas ciente de que preciso evoluir sempre", disse Eduardo Baptista, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Filho de Nelsinho Baptista, treinador do Corinthians na mesma época, chegou ao clube com a missão de tentar salvá-lo do rebaixamento. "Pegamos um time que vivia uma crise interna muito grande. O Nelsinho fez um trabalho excepcional de reação. A equipe não vinha bem fisicamente, conseguimos dar todas as condições, mas o tempo era curto. Não conseguimos o sucesso necessário", relembrou.

Técnico do Sport, adversário desta quarta-feira, Eduardo Baptista volta a encontrar o Corinthians, às 22h, na Arena. Enquanto o Timão é vice-líder, com 34 pontos, o Sport ocupa a quinta posição na tabela, com 30 pontos.

"O Corinthians é um clube pelo qual sempre tive admiração. Trabalhar lá foi importante, mesmo em um momento ruim. Você cresce e ganha projeção. Poder enfrentá-lo também é bom", concluiu.

Veja Mais:

  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes
  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson atuou por cerca de 45 minutos e tem chances de pegar o Palmeiras

    Jadson é titular em jogo-treino do Corinthians, mostra desenvoltura e pode ser opção no clássico

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes