Com estreia de camisa e festa de aniversário, Timão vence e dispara na frente

Corinthians Corinthians 2 x 0 Fluminense Fluminense

Brasileirão 2015

Com estreia de camisa e festa de aniversário, Timão vence e dispara na frente

Por Meu Timão

Corinthians vence e dispara na frente

Corinthians vence e dispara na frente

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Comemorando seu aniversário de 105 anos, o Corinthians recebeu o Fluminense na Arena em jogo festivo. Com direito à casa cheia, mosaico, fogos de artifício e estreia da nova camisa, o Corinthians pode mostrar a força de seu elenco e confirmar sua liderança absoluta na competição.

O Timão venceu, marcou os três pontos e conseguiu disparar na frente da tabela após a derrota do segundo colocado, o Atlético-MG. A combinação de resultados levou a equipe a uma vantagem de 7 pontos na tabela do campeonato.

Apesar da vitória, o Corinthians não foi ao confronto completo. A equipe não pode contar com alguns de seus principais jogadores: Elias na seleção, Renato Augusto com virose, Bruno Henrique e Uendel em recuperação médica e o zagueiro Felipe suspenso foram os desfalques corinthianos.

Por isso, ao treinador restou apenas confiar na base e escalar um Timão com novatos. A equipe - que coincidentemente vestia a camisa em homenagem ao Terrão - contou com quatro jogadores recém promovidos. Com eles, os titulares da partida eram: Cássio, Fagner, Gil, Dracena, Arana, Ralf, Marciel, Danilo, Jadson, Malcom e Love.

Primeiro tempo

O Corinthians, apesar das mudanças, não mostrou desentrosamento e começou o primeiro tempo pressionando muito a equipe do Fluminense. Assim como o Corinthians, o treinador Enderson sofreu com desfalques em seu time e não pode contar com Gum e Ronaldinho.

Com os desfalques, a velocidade da bola na Arena e a pressão da Fiel, o Fluminense não conseguiu resistir muito ao ataque corinthiano. O gol saiu exatamente aos 4 minutos do primeiro tempo, com o garoto Marciel.

Jovem promessa da base, Marciel não acreditou na conquista realizada logo em sua segunda partida com o time principal e se emocionou muitíssimo com o gol marcado. Com o Corinthians na frente a partida ficou melhor para o mandante, que chegou a levar perigo para o Fluminense algumas vezes. Apesar disso, o placar não teve alterações até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Com o time misto, o desgaste físico não foi um problema para a equipe corinthiana. Por isso, Tite trouxe de volta para o segundo tempo a mesma formação - composto por um Corinthians muito superior ao Fluminense, com mais de 60% de posse de bola.

O Timão continuou firme na partida e as alterações do Fluminense não foram suficientes para mudar o ritmo do jogo. A equipe mostrou sua superioridade técnica e foi quem mais criou na partida, até conseguir aumentar a vantagem.

O gol saiu aos 24 minutos, dos pés do segundo reserva. Dessa vez, foi a vez de Ralf marcar de cabeça - o segundo do ano para o Corinthians - e ampliar o placar. Com o resultado positivo, a primeira alteração do Timão só aconteceu aos 30 minutos.

A primeira mexida serviu para sacar Jadson - que saiu sentindo muitas dores - e colocar Rildo no lugar. Na sequência, Love deu lugar a Angel Romero e saiu ovacionado pela Fiel. Por último, Malcom saiu para a entrada de Rodriguinho. Apesar das mexidas, o placar não se alterou o Corinthians confirmou sua liderança isolada na competição.

Com a vitória, o Timão abre com resultado positivo a sequência mais difícil da competição, onde enfrenta rivais que disputam o topo da tabela. O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, contra o rival Palmeiras.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense

  • 1000 caracteres restantes