Em jogo emocionante, Corinthians empata contra a Ferroviária e segue invicto

Na noite deste domingo, o Timão viajou à Araraquara onde enfrentou a Ferroviária pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Corinthians e Ferroviária fizeram partida emocionante em Araraquara

Corinthians e Ferroviária fizeram partida emocionante em Araraquara

Foto: Reprodução TV

Na noite deste domingo, o Timão viajou à Araraquara onde enfrentou a Ferroviária pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A equipe, que estava 100% na competição, queria sair com os três pontos para seguir na liderança isolada da competição.

Apesar disso, o Timão vinha de uma partida cansativa na altitude, contra o Cobresal, no Chile, e mais uma vez optou por poupar jogadores. Por esse motivo, Tite escalou a equipe com ausência de dois titulares: Felipe e Elias.

Dessa forma, repetiu o 4-1-4-1, mas foi a campo com Cássio; Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Ángel Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo. A grande novidade para o técnico Tite foi poder contar com o zagueiro Balbuena, reforço recém regularizado no Timão, e do atacante Luciano, recuperado de lesão após quase seis meses fora dos gramados.

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida apresentando um bom futebol, a equipe criou muitas chances mas ficou nas mãos de Rodolfo, que fazia excelente partida. Apesar disso, a Ferroviária não se intimidou e mostrou futebol bem organizado.

Foram muitas as chances desperdiçadas pelo lado corinthiano na primeira etapa, em noite inspirada da Ferroviária na Arena da Fonte. Também pesou contra a equipe de Tite a falta de entrosamento da zaga, pela primeira vez formada por Yago e o novato Vilson.

Assim, por volta dos 27 minutos - após ter criado chances claras de abrir o placar, o Timão acabou sofrendo um revés. Juninho recebe cruzamento livre na pequena área, chuta a bola que desvia e deixa Cássio atônito, assistindo a bola entrar contra as redes.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Corinthians terminou a primeira etapa com oito finalizações ao gol (contra quatro da Ferroviária). As jogadas, no entanto, não foram capazes de permitir o empate e a equipe foi aos vestiários com a derrota parcial.

Segundo tempo

Sem alterações na equipe, o Corinthians voltou para o segundo tempo em busca do empate e quem sabe a virada sobre a Ferroviária. Um pênalti, a favor do Timão, aos quatro minutos aumentou as esperanças.

Lucca foi pra cobrança, bateu firme e converteu, empatando o placar bem no início da etapa. A equipe, porém, teve pouco tempo para comemorar, aos 13 minutos, após falha da defesa corinthiana, Juninho marcou seu segundo gol e desempatou o jogo.

A diferença no placar fez Tite iniciar as mudanças: o treinador sacou Danilo para a entrada de Giovanni Augusto, aos 18 minutos, Maycon para a entrada de Marlone aos 23 minutos e por fim, Romero saiu para a entrada de André.

Competitiva, a equipe da Ferroviária endureceu o jogo e aumentou a violência das jogadas. Lucca, Romero e Marlone sofreram faltas duras. O camisa 8, sem opção de ser substituído, permaneceu mancando até o fim da partida.

O Corinthians, porém, não desistiu da partida e aos 38 minutos, Giovanni Augusto empatou e marcou pela primeira com a camisa do Corinthians. O jogo continuou disputado, com as duas equipes criando até o minuto final, mas não mudou o placar.

Com o resultado, o Timão perde os 100% de aproveitamento mas segue invicto em jogos oficiais no Paulistão e na temporada 2016. O próximo jogo da equipe, agora, acontece na quarta-feira contra o São Bento, em Sorocaba, ainda pelo Campeonato Paulista.

Em jogo emocionante, Corinthians empata contra a Ferroviária e segue invicto Em jogo emocionante, Corinthians empata contra a Ferroviária e segue invicto 535
2016-02-22T15:17:23-03:00

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Ferroviária

  • 1000 caracteres restantes